Boss GT-8 ou Gsp 2120 Digitech. Dúvida !

    Autor Mensagem
    aleksejmarques
    Veterano
    # mar/07


    Amigos eustou em dúvida entre comprar uma GT-8 Boss ou um GSP 2120 Artist da Digitech. Por favor mandem suas opiniões. Obrigado!!

    aleksejmarques
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    POr favor ajudem! Não há nenhum post com esse assunto. Preciso de ajuda!

    Alex D P Marques
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Nao conheço a GSP 2120, mas se voce estiver afim de timres de simuladores e nunca vai ter um amp valvulado, POD XT live, agora se voce tem um amp massa, e quer uma pedaleira geral e versatil, GT-8

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    aleksejmarques

    Acho que o problema é que ninguém conhece esse GSP 2120! Agora, se isso serve de referência (eu acho que não), depois de muito pesquisar entre as pedaleiras "boas" (incluindo GT-8, Pod XT Live, Zoom G9.2tt e Vox Tonelab), acabei com uma Digitech GNX3000, e não me arrependo. Para o que eu queria fazer, ela se mostrou realmente boa. Mas o que eu queria fazer provavelmente é diferente do que você quer fazer...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    aleksejmarques

    Dá uma lida nos reviews que tem pela net sobre os dois produtos (harmony-central.com pra começar) e principalmente nos manuais.

    É sempre bom ter uma idéia de quais são os prós e os contras e de como funciona o equipamento.

    Salvo engano este rack é um daqueles valvulados da Digitech, inclusive daí que saiu aquela linha de pedaleiras (RPs, 14/20/21).

    A princípio te diria que são dois produtos muito bons, vais ter que levar em conta o que serve melhor os teus propósitos.

    Em síntese, numa conclusão bastante superficial, te diria que:

    O rack vai necessitar de uma controladora midi pra ser mais útil, acredito que só consigas achar usado e é um produto (bem) mais antigo.

    A GT-8 vai ser muito mais prática/portátil, pode ser comprada nova e ainda é "atual".

    De qualquer forma, como já disse acima, é melhor dares uma boa pesquisada antes de qualquer coisa.

    aleksejmarques
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Obrigado a todos os que responderam. Abraço a todos!

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Meu..

    GT-8 é tudo q tu lê por ae e mais um poco!
    Put* d'uma Pedalera!

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    aleksejmarques
    No meu antigo professor, a gente tocava com um 2120. Muito tesão, puta som mesmo, mas não sei se ficaria bom ligada direto no ampli, teria q ter uma potência e uma boa caixa, fora o foot midi, mas é sonzera. A GT8 nunca toquei, mas tem uma boa aceitação dos seus usuários, ou seja, ruim ela não deve der.

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Gt-8 exige paciência se o cara for apavorado e ter muita pressa em fazer os patchs esse certamente vai xingar a pedaleira depois de 4 meses eu ainda me surpreendo com ela cada hora perdida nela é um avanço no timbre que as vezes assusta coisa de loco

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kaus

    Isso é oq mais me empolga..!
    Dpois de autas cara q o cara adquiri o equip, tu ainda continua dscobrindo coisas cm se nunca tivesse usado ele!

    Kayroz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O Digitech 2120 VGS (e não GSP) é um rack do fim dos anos 90, 98/99, tem um monte de influência da época infelizemente (como por exemplo a distorção mais pesada tem nome 'Grunge'), mas também é muito flexível e cheio de efeitos muito robustos como octal delay e harmonizer além do Whammy da Digitech.
    Não é fácil de mexer, não vem pronto pra bincar, pelo menos não pra mim que gosto de distorção contemporânea tipo Mercenary/Periphery/The Black Dahlia Murder, ele não tem simulador de amplificador de certa forma e os presets de fábrica são horrorosos.
    O legal é justamente ele ter tantos recursos que permite contornar muitos problemas de timbragem, como por exemplo EQ gráfico de 31 bandas(!!!) além de EQ paramétrico, noise gate, compressor.

    O GT-8 é muito fácil de mexer em comparação, vem cheio de presets que se ajustam com razoavelmente pouca mudança e é compacto.

    Na boa, eu acho o Line 6 POD o melhor no sentido de praticidade e timbre. Pega um POD e baixa e patch do Bulb e você tá feito.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    TODOS QUE POSSUEM BOSS GT8

    A GT-8 saiu de linha, vejam:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/189563/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-8 ou Gsp 2120 Digitech. Dúvida !