Vamp2 + Pedal de Overdrive

Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/07

Galera

Eu estou pensando em pegar um vamp 2 para fazer gravações caseiras mas não pretendo me desfazer dos meus pedais analógicos.

Na verdade eu estava pensando em usar ele apenas para simular amplificador limpo ou quase limpo, reverb e caixa. Os demais efeitos, drive, delay e chorus usaria dos pedais mesmo.

Queria saber se é válido porque hoje eu uso um software para simular amp mas acredito que o Vamp2 deva ter uma qualidade bem superior.

Um POD é muito caro e como vou usar poucos recursos, acho que valeria a pena pegar o feijão azul.

Valeu

rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Dr Jivago

Cara, se for APENAS para gravação o v-amp é uam ótima escolha, mas vale lembrar que vai depender da sua placa de audio tambem. Não tenho muita experiencia com softwares do tipo, mas pelo menos melhor que o revalver eu te garanto.
    Maior problema do v-amp é dar pau no meio do show, mas se não for usar ao vivo é, sem duvida, OTIMO como simulador. os efeitos não são muito customizáveis. se o que te interessa são estritamente as simulaçoes eu recomendo, besteira gastar MUITO mais num pop só para isso.

Dr Jivago
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Beleza, acho que vou pegar mesmo

JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Dr Jivago

Já usei assim e gostei do resultado.

Usei tanto com pedal de wha e drives (ligados no input do vamp), quanto com pedal de delay (ligado no output do vamp).

É como se fosse em um ampli de verdade mesmo, drives, whas e compressores antes do input (antes do pre) e modulacoes como chorus, flanger e delay por exemplo depois do pre (no send return).

Como o vamp não tem send/return, acabei ligando o delay depois do output dele.

Ficou mais ou menos assim :

Guitarra -> Wha -> Pedal Drive -> Vamp (simulacao ampli + clean) -> Pedal Delay -> Placa de Som computador.

Usei o pedal de Delay, pq optei por usar o compressor do vamp. Se não fosse por isto, não teria colocado o delay no final, pq o delay do vamp já é bem legal.

Pena que não de pra combinar o compressor com o delay por exemplo.

JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Cara, se quiser dar uma ouvida, este som eu gravei neste formato.

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=860395&t=2385

guitarra strato -> voodoo sparkle drive (boost de médios e ganho) -> voodoo superfuzz (drive) -> vamp2 (simulacao clean marshall) -> pedal delay ibanez -> placa de som

Dr Jivago
    Veterano
    # mar/07
    · votar

JoeCruzGuitar

Ficou bem legal o timbre, mas me diz uma coisa, você ligou o pedal de delay direto na placa de som?

Sempre ouvi dizer que deve se usar ou a saída de fone de ouvido da pedaleira ou um Direct Box.

JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Isso cara, o out do vamp foi pro in do ibanez delay, e o out do ibanez delay foi pro line-in da placa de som.

João_Luiz
    Veterano
    # mar/07
    · votar

JoeCruzGuitar
    Legal sua música, curti o som.

Dr Jivago
    Pra não ter que investir num equipo só pra gravar pode utilizar plugins como o GuitarRig que tem simulações de caixas muito legais.

Eu usei a minha ME-50 que não tem simulação e depois configurei ao meu gosto.

Já pensei em pegar um VAMP pra mandar direto pra mesa em shows ao vivo, mas ainda não fiz isso.

Se quiser dá uma escutada no meu palco: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/

Dr Jivago
    Veterano
    # mar/07
    · votar

João_Luiz

Eu já tentei usar o Guitar Rig mas não ficou bom, não consigo explicar mas por incrível que pareça consegui resultados muito melhores com a primeira versão do Revalver (as posteriores já não funcionaram direito).

O Guitar rig é um programa muito melhor do que o Revalver, mas usando junto com meus pedais ficou uma bosta.

Já testei diversos outros plugins de simulação via software e todos ficaram ruins quando combinava com os pedais.

Um belo dia ouvi um sample do DOD 250 com um POD (o antigo preto) regulado bem sumariamente e achei animal. Daí surgiu a idéia de usar o VAMP2 (mais baratinho).

Por outro lado eu estou com uma dúvida ainda porque o meu principal pedal é o Triefx, ou seja, não posso colocar o drive antes do VAMP2 e o chorus e Delay depois, teria que usar tudo antes do simulador o que pode não ficar muito bom.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vamp2 + Pedal de Overdrive