sobre pedaleira nova

    Autor Mensagem
    adriano flores
    Veterano
    # mar/07


    bom pessoal, eu tenho uma zoom 505II e estou já cansado dela, queria saber qual seria uma boa opção de pedaleira ou mesmo pedais pra usar no lugar dela , eu toco mais com pouca distorção nas bases e algum flanger ou chorus apenas sem mutos efeitos, prefiro mais um som sem muito enfeite, qual me aconselhariam? na faixa dos 500 mangos pra gastar!

    ZeeG
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: ZeeG
    · votar


    zoom g2

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    me diz uma coisa, o ampli Roland cube 15 é legal pra estudo em casa?

    ZeeG
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pUtz ai nem sei, deve c, ateh um metero seria bom pra studo @ custo/beneficio

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: adriano flores
    · votar


    ZeeG

    pUtz ai nem sei, deve c, ateh um metero seria bom pra studo @ custo/beneficio


    Aí é que está, o pessoal tem metido a bomba nesses meteoros! As vezes o barato sai caro né mesmo? Vou resolver por um marshall ou o roland mesmo, o marshall de 15 será que é melhor? o rolande diz vir com varios efeitos e talz mas não vi falando se tem saida pra linha/mesa!!!

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    adriano flores

    Quanto ao amp: sim, os Roland Cube e Roland Micro Cube são bons amps para estudo (tenho um Micro Cube). Vale lembrar que não é um amp transistorado no sentido tradicional, e sim um amp com simulações digitais. O Micro Cube também já vem com uns efeitos como Chorus e Reverb, mas são versões bem simplezinhas desses efeitos. Uma boa forma de se usar esses amps com pedaleiras é usando a entrada auxiliar. Assim, você pula as simulações do amp, e não usa duas simulações ao mesmo tempo (a da pedaleira e a do amp).

    Quanto à pedaleira: se eu entendi, você procura algo que soe bem com um overdrive leve, nada muito selvagem, não é mesmo? Eu costumava usar uma Zoom G2, e infelizmente ela não é a mais indicada para essa praia - ela se sai bem melhor em níveis maiores de GAIN. Sofria para tirar um bom "som de overdrive natural" usando apenas ela, e no final apelei para um pedal de overdrive analógico.

    Você está usando um Cube 15? Como você não quer muitos efeitos, eu acho que pedais analógicos seriam mais jogo para o tipo de som que você quer, a não ser que você também queria ter um monte de simulações de amplificadores "no pacote". Você também está pensando em comprar um amp para estudos? Neste caso, talvez fosse interessante pegar um amp que já vem com efeitos simples, um pedal de overdrive e um wah.

    Aliás, quanto custa um Floor Pod aí no Brasil? Se você puder pegar um, o som é ótimo. É a própria pedaleira para quem não precisa de firulas infinitas - simples e funcional!

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    adriano flores

    Ah, esses Marshalls pequenininhos de Marshall só tem o nome. Eu particularmente acho que o som desses amps com simulação é BEM superior ao som de transistorados pequenos. Quanto à saída, eu sei que o MicroCube tem uma saída sim, mas é ruim, muito, muito ruim mesmo.

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: adriano flores
    · votar


    Bog
    Floor Pod

    esse pedal aí achei de 990 no ML , parece bem legal né? por enquanto vou ficar com o velho zoom mesmo, já investi mais de 2000 reais na guita nova e outras bagaças agora mas valeu as dicas mano velho !!! ampli eu peguei um meteoro usado mesmo, o thor 30 , é só pra usar em casa até comprar um marshall ou line6 mesmo melhor daí jogo o thor30 de retorno lá na igreja que toco, é bem pequeno o som lá.
    Um abraço do velho gordo do rock gospel,
    -Adriano Flores.

    Randy78
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    adriano flores
    se vc usa pouco drive e poucos efeitos, pega o triefx para guitarra, tem drive, chors e delay tudo analógico e vem com fonte, custa uns 390,00 em média e tem saída para mesa de som e fone de ouvido. Ou procure testar um amplificador onerr Cyber G100 com 2x10" e 100W, ele tem efeitos que devem ser melhores que da zoom e custa menos de 1000,00. Floor POD tbem é masa, é POD 2.0 de chão. Com 900,00 tbem da pra comprar um triefx usado e um ampli crate GT-65 com reverb.

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Randy78

    esses pedais separados, tipo chorus, flanger , overdrive etc... tem os da boss que são bons eu sei mas tem alguma outra marca deles que são baratos e com um som aceitável?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre pedaleira nova