Próximo pedal (ajuda)

    Autor Mensagem
    samuray
    Veterano
    # mar/07


    Ae galera, a maioria ja me conhece, mas pra quem nao me conhece: comprei recentemente um Boss DS-1 e um conjunto de caps Fender Texas Special... vou restaurar minha strato, turbinar seria a palavra certa...

    queria saber a opinição de voces em relação a qual próximo pedal comprar, depois de restaurar minha guita e comprar um bom amp...

    vou tocar blues srv e king, e rock estilo d.purple, led... e de vez em quando uma ou outra de guns(eu sei que strato com esses caps nao sao pra esse estilo, mas sai o som neh =P, quando eu puder comprar uma gibson pra passar o tempo eu compro eahuaeuhae tbm, quem num toca neh... =P)

    wah-wah? qual?
    delay?
    tubescreamer?
    outro?

    vlw

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    up

    Minow
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray
    Não curto o DS-1 pra blues não... um ts seria mais jogo. Dá uma olhada no Daddy O da Danelectro, que ele é bem legal também.
    Fora isso é reverb/delay, e pronto!

    Depende do amp que você pegar também, no caso dele ter um drive legal aí você pega um delay, por aí vai... tudo depende.

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mas tipo, pensando no próximo, quero ter todos esses aí, mas em ordem de nescessidade... como seria? vlw

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ah, vou pegar um laney LC-50 II todo valvulado que consegui novinho encomendado por R$ 2900

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    1. Wah-wah
    2. Ts
    3. Delay

    assim?

    Minow
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray
    Aí é com você né?! Não sou eu que vou tocar com esses pedais!
    Eu tenho uma versão miniatura desse amp que você vai pegar (LC15r), ele tem um drive bem legal pra tocar o que você quer. Então no caso eu daria mais prioridade ao delay e wah.
    Mas se o amp não tem reverb, acho que só o drive dele ou o ds-1 ficaria muito seco, pelo menos um reverbzinho seria legal... então eu, repito, EU, iria de delay.

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    é pq tipo, eu tenho uma zoom 505II, eu uso ela as vezes com o ds-1 pra delay basico e hall as vezes(um eco sem delay, como se tivesse tocando numa igreja)... oq mais sinto falta eh de um wah mesmo... qual seria o mais em conta? mas que tbm nao seja podre...

    Minow
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray
    m eco sem delay, como se tivesse tocando numa igreja

    Isso seria o reverb.

    oq mais sinto falta eh de um wah mesmo
    Então vai na fé!

    Tem quanto pra gastar nele?
    Dá uma olhada na busca também que é cheio de tópico sobre isso já respondido...

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tipo, nao tenho nenhuma grana agora, vou juntar... mas to sentindo muita falta, entao oq de pra pegar o mais rapido possivel...

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o crybabe é sem mola?

    queria com mola

    Minow
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray
    O Crybaby dá pra deixar quieto na posição que quiser, ele não volta sozinho. A maioria dos wahs são assim, acho que tem um da Onerr que tem a tal mola, mas nunca experimentei, só usando a busca.

    Eu tenho um Crybaby, acho excelente.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray
    queria com mola

    Sem mola é melhor, por experiencia própria... Pois os com mola são, na maioria, sem switch, o que significa sem TRUE BY PASS, e que não tem um controle tão eficaz quanto o original.

    Já toquei nos dois, prefiro o que você pode deixar onde quer.

    Abraço.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray

    Tenho uma wha com mola, e naum acho ruim não! Mas se vc puder, pega um cry baby mesmo...
    E se vc não tiver preconceito, procure o delay da behringer...melhor custo/beneficio que existe!

    rafaelsushi
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray
    Depende de quanto você tem pra gastar. Se tem pouco, eu iria de SD1 pro Blues.. realmente o DS1 não combina nada.. Eu iria nas distorções/overdrives pq não gosto de depender da dist. do amp.. nunca se sabe quando você vai usar o teu amp ou outro (falo isso por causa de festivais, shows com outras bandas, essas coisas.. mas se for tocar em casa, fica com a do amp mesmo pq a dist. desse amp é foda)
    Se tem uma grana a mais pra gastar, vai de Direct Drive da Barber ou o OCD da Fulltone (esse é mais caro, mas eu gosto mais =])
    Abçs!

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rafaelsushi
    cara, eu curto blues mas num me prendo a ele nao... toco rock estilo guns tbm... uma distorção (DS-1) acredito que seja basica e indispensável num set...

    marinhoemery
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Preconceito com Behringer? Por quê?
    Eu tenho um EQ no meu set e ele não deixa a dever pra nenhum BOSS.
    Agora, se os pedais da Behringer custassem 600 paus aí a galera iria dizer... pô!!!! eu tenho um Behringer e tal enchendo a boca e estufando o peito!
    Eu uso o que der no meu som. Tenho 3 BOSS na minha pedaleira, ibanez, danelectro, dunlop, marshall...
    Tudo é questão de gosto!
    Agora que os bixim são baratinhos... aí são!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Próximo pedal (ajuda)