Ajuda com efeitos: Que efeito é esse?

    Autor Mensagem
    Diho
    Veterano
    # mar/07


    E ai gelera!
    Esse forum realmente é muito bom, todas duvidas que tenho o pessoal responde com a maior boa vontade!
    Eu estava examinando o timbre do The Edge (U2) e vendo como ele aplica os efeitos. Tem um efeito que eu estava procurando a muito tempo mas não sei como obte-lo. É um efeito de "Strings", tipouma junção de violinos, celos, etc. Pra quem quer ver: http://www.youtube.com/watch?v=JA_GNrKxzy0&mode=related&search=
    Nesse video ai, o carinha toca, dai voces podem perceber que no fundo sai esse efeito.
    Alguem ai sabe que aparelho faz isso?
    Obrigado.

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Se vc for contar quantos racks e pedais o edge tem, vc morre contando

    Blackus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Acho que tem um flanger, um delay e um oitavador, ou não

    Diho
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Diho
    · votar


    Se vc for contar quantos racks e pedais o edge tem, vc morre contando

    Ha ha, sei muito bem disso!
    Eu não quero o efeito igual, mas um som parecido, saca?! Copiar o som do outros não faz meu estilo., alem de que tenho muitas ideia para esse feito.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    AH, e eu pensando que tinha um cara que soltava strings de fundo... Mas é algum synth dele...

    Se eu fosse chutar, chutaria que ele tem um synth roland, mas não posso afimar não...

    Sei que não acho que é oitavador, delay e flanger. Tá bem com cara de synth mesmo.

    fameless
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: fameless
    · votar


    tenho quase certeza que é o modo octo do line6 verbzilla. se não é, pelo menos chega bem próximo.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vou ver esse modo... o que ele faz? não diga: "isso que voce viu no video" rs

    abraço.

    Bog
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Ops, tópico errado. Desculpas.

    fameless
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    haha. acho que tem samples no site da line6, mas pior que o que ele faz é tipo isso, mesmo :) tô pra gravar um vídeo mostrando o pedal prum amigo, mesmo, daí posto aqui também.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bog
    Ops, tópico errado. Desculpas

    ? trevas... ??

    Diho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Se voces perceberem, no começo da musica With ou Without You tem esse efeito... estou correndo atraz dele... se alguem ai tiver mais alguma sugestão, sera bem vinda.

    Diho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tenho quase certeza que é o modo octo do line6 verbzilla. se não é, pelo menos chega bem próximo.

    Opa!
    Acabei de ver esse pedal e ele realmente chega bem proximo, a unica diferença é que o ataque que o The Edge usa é maior, voce sabe se tem como regular isso?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Acabei de ver o modo OCTO no site da LINE 6... É loco demais... E o modo CAVE também...

    Nao é isso que o The Edge usa, ou não parece ser, mas chega BEM perto.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fameless
    bixo, tu tem msn? passa ae, quero trocar umas idéias contigo sobre EBOW

    fameless
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pô, tem como controlar a razão sinal limpo/sinal com efeito, no que rola de deixar alto assim. as dinâmicas parecem ser. mas vi mais pro fundo do vídeo, o coisinho meio que degrada, não sei. digitech space station, talvez? ou só o reverb indo prum delay analógico?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fameless
    bixo, tu tem msn? passa ae, quero trocar umas idéias contigo sobre EBOW (2)

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    a unica coisa q eu consegui reconhecer aih eh o delay tipo multi-tap... o echohead da marshall tem esse modo, o delay da tipo uma "swingada"... nao sei explicar, mas tem nesse video aki:

    http://www.youtube.com/watch?v=Udm2e7U2xXo

    é o ultimo modo...

    fameless
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Igor Fediczko

    sikerdij@hotmail.com

    (avise quando adicionar, tal)

    Diho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pô, tem como controlar a razão sinal limpo/sinal com efeito, no que rola de deixar alto assim. as dinâmicas parecem ser. mas vi mais pro fundo do vídeo, o coisinho meio que degrada, não sei. digitech space station, talvez? ou só o reverb indo prum delay analógico?

    Cara, acho que ´só o reverb indo pro delay não é... se voce ver, ele usa esse efeito no começo de With or Without You... mas eu não vi esse digitech space station, voce sabe ontem demo dele?
    Eu te adicionei no msn.

    Diho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mais alguem ai tem alguma sugestão?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    to procurando saber mais sobre o verbzilla... é o unico efeito que achei algo parecido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com efeitos: Que efeito é esse?