Tubescreamer e DS-1

    Autor Mensagem
    samuray
    Veterano
    # mar/07


    Combinam?
    O DS-1 faz o som do ts-808 diminuindo o drive?


    vlw

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray

    São pedais distintos. O DS-1 é um pedal de distorção, que muita gente adora, mas muita gente considera "ardida" demais. O TubeScreamer é um pedal de overdrive moderado. Nunca ouvi os 2 ligados juntos.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O DS-1 faz o som do ts-808 diminuindo o drive?

    Não faz o som, mas você pode chegar a resultados que talvez chegaria com o TS.

    Não substitui, mas "cria alternativas para".

    Abraço.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray

    O DS1 é um pedal muito versátil, onde vc consegue desde um drive mais bluesy, até uma distoção rasgada!!

    Ja o TS acho que tem como especialidade um drive mais leve...

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Sim mas cada um tem um som distinto... nao da pra "imitar" o TS com o DS-1. Atingir a mesma quantidade de ganho talves até dê mas com um timbre diferente.

    stenyosullivan
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu tenho a impressão que o show do angra, aquele do dvd, o kiko loureiro estaria usando o ds1+tube screamer como distorção, to certo ou errado?

    felipe_net10
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: felipe_net10
    · votar


    stenyosullivan

    Imagino eu vc estar errado, com ctza ele usa só um deles dando booster na distorção do ampli que ele usou (não lembro qual foi)

    Edit: escrevi besteira tava achando q vc era o dono do topico

    Maidenkiller
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Maidenkiller
    · votar


    Eu usava um Tube Screamer para dar uma turbinada no som do DS-1. Ficava legal, mas aumentava bastante o nível de ruído. Para usá-los juntos, tem de usar com um Noise Gate na cadeia de sinal (logo depois do TS e do DS-1). Depois de um tempo acabei trocando esses dois pedais por um Sansamp GT-2, que é mais versátil.

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Para usá-los juntos, tem de usar com um Noise Gate na cadeia de sinal
    agora traduz por favor

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray

    Qual a parte que você não entendeu? Noise gate é noise gate. Cadeia são os pedais encadeados (óbvio). Sinal é aquela coisinha elétrica que sai da guitarra e passa pela tal cadeia.

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nao entendi pq nao entendo mesmo... só sei oq é drive, volume e gain em um pedal

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    up

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray

    Noise gate é um "efeito" que simplesmente corta o sinal quando o volume está muito baixo. Normalmente, um sinal que fica tocando num volume muito baixo é ruído, por isso ele acaba servindo para cortar o ruído nas pausas entre as notas. O resto acho que já expliquei.

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    resumindo...?

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray

    Resumindo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Pelamordedeus, se você continuar com isso, vou concluir que você está de zoação.

    gege_correa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray

    Ele quis dizer que o ds1 + ts9 ligado juntos vai fazer mto barulho, então tem que usar junto um pedal pra diminuir os ruidos (noise gate).

    Michel Top
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Os 2 pedais são totalmente diferentes. Gosto do DS1 ligado num marshall para empurrar um drive para solos, curto muito. Curto os TS também como booster mas acho que esse seja mais interessante para meu som, por isso optei pelos TS. Abraços!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray

    Cara, como todo mundo já disse O TS e o DS-1 são pedais distintos com timbres e características bem deferentes. O DS-1 é um pedal de distorção (que eu considero de ganho leve a moderado) e o TS é um clássico em termos de over drivre (lindo o som do drive desse pedal).
    Eu acho legal ter os dois pedais mas não para vc usá-los juntamente. Os resultados não seriam bons. Sinceramente se precisa de distorção pra metal ou algo pesado compre pedais com maior ganho que estes.

    Espero ter ajudado. Eu tenho um DS-1. Qualquer coisa estamos ai.

    Abraço

    chris.simon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não queiram saber o que acontece quando se liga um DS1 com Um Tubescreamer TS7!

    Xiado só...tive que vender o DS1 e usar o drive do amp, para aproveitar o TS7 como booster!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tubescreamer e DS-1