Line 6 softwares

    Autor Mensagem
    Ricardo Kako
    Veterano
    # fev/07


    Line 6 softwares

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Bom dia!!!

    Ricardo Kako
    E...

    Ricardo Kako
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    alguém poderia informar qual a diferença entre o line 6 monkey, o line 6 edit e o gearbox? precisa baixar todos para adquirir tones?

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    Ricardo Kako
    Agora sim...rs
    Bem, o Line 6 Monkey é fundamental para vc manter seu hardware atualizado, além de facilitar muito a aquisição e instalação de outros softwares e Model Packs da empresa.
    O Line 6 Edit é uma ferramenta que permite a vc "presetar" o PODxt de maneira muito intuitiva, além de permitir que vc salve no PC muito mais patches do que aqueles que o POD comporta.
    Já o Gearbox tem duas principais funções: a de Aplicativo e a de Plug-in, cada uma delas com inúmeros recursos e que não seria possível detalhar aqui. Só pra vc ter uma idéia o manual dos dois tem umas 300 páginas.
    Além disso, caso vc queira assinar o GuitarPort Online é necessário ter instalado o Gearbox.
    Não é necessário adquirir Tones. Vc pode baixá-los diretamente do site para o seu PC através do Line 6 Edit ou do Gearbox. Para habilitar os Model Pack é que vc precisa adquirir uma licença e isso é feito, como eu disse, através do Monkey.
    Eu tenho um PODxt com os Model Pack incluídos e instalei no meu PC os três softwares.
    Valeu!!!

    Ricardo Kako
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olá amigo,
    Muito grato pelas informações.
    Só uma ultima pergunta: é possivel gravar no PodxtPro os tones baixados pela internet através do line 6 edit? como fazer?

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ricardo Kako

    É só arrastar e soltar... abre o diretório que tem o patch, arrasta e solta no lado que tem so timbre do POD.

    Pode não ser unanimidade quanto a timbre, mas com o Line6Edit não há nada mais simples de regular. Programar o POD fica simples como mexer em um Guitar Rig, Amplitube...

    ;)

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Bom dia!!!

    Ricardo Kako
    Eu tenho mais familiaridade com o PODxt, mas eu acredito que sejam funções praticamente idênticas tanto no XT quanto no Pró. Portanto vc pode baixar os Tones para o seu POD, mas no limite de 64. Se vc quiser mais Tones além destes, vc deverá armazenar no seu PC.
    Para salvar um Tone vc deve "chamar" um canal qualquer do POD, carregar o Tone desejado neste canal e pressionar duas vezes a tecla SAVE do POD. Existem outras maneiras de editar e salvar configurações e para conhece-las vc deve consultar o Manual de seu equipamento.
    Valeu!!!

    Ricardo Kako
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Valeu mesmo galera!!!!

    Um abraço

    viniciusjau
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Galera aproveitando o gancho...
    peguei um cabo midi-usb pro meu pod 2.0
    No Line 6 Monkey ele detecta o pod normal.. mas no Line 6 Edit ele não encontra o meu pod...

    alguém já passou por isso sabe como resolver ?
    já troquei todas as portas USB que tenho no meu pc...

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Bom dia!!!

    viniciusjau
    Cara, acho que está havendo algum engano.
    Até onde eu sei, o POD 2.0 não tem comunicação USB como o PODXt. Este problema de reconhecer hardware pode estar acontecendo porque a finalidade da conexão MIDI do seu POD é outra, consequentemente diferente daquela da USB do XT ou da Live.
    Valeu!!!

    viniciusjau
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Penta_Blues
    Nossa cara que estranho porque eu baixeo do site da line6 os softwares pro pod 2.0 inclusive na lista do software aparece o pod 2.0

    A função do Cabo Midi no pod 2 então é só pra gravar ???
    abraços

    viniciusjau
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    SOBEEEE
    ninguem ?? rs

    Sioux
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Sioux
    · votar


    O cabo da XTlive transmite apenas dados.
    Não é possivel por exemplo você escutar sua guitarra se a pedaleira estiver somente conectada pelo USB.

    Quando vou gravar geralmente uso um cabo p2/p10 (estéreo), com ele consigo ter o "retorno" de áudio no computador via Line-In.

    Eu posso gravar usando somente o cabo USB mas pra ter retorno de áudio preciso conectar um Fone de Ouvido na pedaleira ou Conecta-la em um ampli.

    Acho sensacional o Line6 Monkey! Indispensável pra quem usa Hardware Line6!

    Abrs

    Mateusm10
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ola eu estou com o seguinte problema,
    eu tenho um cabo midi/usb e um pod 2.0
    quando eu vou conectar o pod no pc o pc n reconhece
    como eu posso resolver isso?
    eu quero usar somente para transmissão de dados
    pois estou querendo pegar alguns patches na internet

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 softwares