Samples GT8 (by Unknown)

    Autor Mensagem
    Unknown
    Veterano
    # fev/07


    Ai galera, aproveitei que não tinha nada pra fazer de útil aqui em casa, e decidi gravar uns samples da minha gt8 pra colher opiniões, e servir de base para quem possa vir se interessar também.

    As gravações estão em mono pq a porrinha do meu adaptador de plug (nunca sei qual é o p2 e qual é o p10 - só sei q é o q transforma o plugão em pluguinho, hehe) não é estereo (meio óbvio).

    O setup utilizado na gravação foi:

    Sonar 6 (sem nenhum efeito, equalização, nem nada... Só serviu pra gravar o áudio mesmo);
    Placa de som onboard (da Asus);
    Ibanez 350dx
    e claro, a GT8 - ligada direto em linha no pc;

    Como os arquivos ficaram pequenos, decidi juntar todos e compactá-los num .rar só. Dentro do pacote tem os seguinte samples:


    Acoustic Simulator (com pitch shift -1, para simular um violão em Eb);

    For whom the bell tolls;

    Eddie Van Halen;

    Comfortably Numb;

    Se alguém se interessar em algum dos timbres, deixa um comentário que eu explico como foram as regulagens ;)

    P.S - Aqui as mp3s teimaram em não abrir no WMP11. Qlq coisa, usem o mplayer2 que roda que é uma beleza.


    Ta ai: http://rapidshare.com/files/18481099/samples.rar.html

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Unknown
    tava na hora hehe
    curti o timbre acustico, mas acho que da pra melhorar, não?

    Não gostei do timbre do for whom bell tolls, tá muito morto, falta presença.

    do confortably numb achei bom até.

    do Van halen ficou legalzinho tambem, mas já vi gravações melhores! mexe mais nele aí.

    Do sanitariun não ouvi nada :S
    tava mudo

    filipedelbel
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Unknown
    Ae kra, blz?

    Dxa eu perguntar uma coisa pra vc.. no output select, vc deixou como phone?

    No caso da simulação de violão, se vc estiver usando o output como line/phone, dá pra jogar simulação de falantes, dai se vc colocar simulação de uns falantes menores, fica mais legal o som pra isso..

    Já no for whom the bell tolls, tem um lance no preamp, que vc controla a % de som "direct" (sem simulação de microfone) e com simulação de microfone.. dai balanceando isso, dá pra por mais presença e talz

    De confortably numb ficou daora (Y)

    Do evh ficou legal, achei meio seco só.. deve cair no mesmo esquema de for whom the bell tolls

    E sanitarium tb não ouvi nada :S

    Bao.. espero que essas coisas que eu falei ajudem kra.. eu to com a gt8 já faz um tempinho e depois de vasculhar a net, achei uns tutoriais que me indicaram essas coisas que eu falei, valeu pelos samples ai!

    Unknown
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Primeiro: O da Sanitarium não era pra ter entrado no .rar, hahahaha... Mal galerinha...

    EduSlash_o_Retorno
    tava na hora hehe
    curti o timbre acustico, mas acho que da pra melhorar, não?

    Não gostei do timbre do for whom bell tolls, tá muito morto, falta presença.

    do confortably numb achei bom até.

    do Van halen ficou legalzinho tambem, mas já vi gravações melhores! mexe mais nele aí.

    Do sanitariun não ouvi nada :S
    tava mudo


    Hahahaha...

    Eu reconheço que eles ainda não estão no ápice da qualidade da GT8, mas acho que serviu para ter uma noção, hehehe...

    filipedelbel
    Então man, o output foi phones sim... A menos que eu tenha alterado e não tenha lembrado disso, hahahaha...

    Já no for whom the bell tolls, tem um lance no preamp, que vc controla a % de som "direct" (sem simulação de microfone) e com simulação de microfone.. dai balanceando isso, dá pra por mais presença e talz
    Eu tô ligado disso, mas não lembro de ter usado esta opção pra for whom the bell tolls... Vou mexer nisso tb...

    Owh, vc tem como me passar estes tutoriais?? se puder: josuegm at gmail dot com :)


    **

    Valeu por ouvirem, garotinhos! :D

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Unknown
    Valeu por ouvirem, garotinhos! :D
    \o\
    quando conseguir tirar um timbre legal mesmo grava alguma coisa com BT aí, fica bem melhor.

    Unknown
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    Eu vou dar uma melhorada no timbre do EVH... Tem várias músicas dele que eu tô a fim de gravar... :D

    filipedelbel
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Unknown
    Mandei no seu e mail kra.. esse tutorial me ajudou pakas, só ta em ingles, mas blz uheauhea

    laemcasa
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Unknown

    Cara, legal seus samples, pena q tá mono msm. Eu usava as saídas L e R pra ligar na placa, mas tive resultados melhores usando a saída de fone e tal. Tão bem legais os samples, particularmente eu gostei da sonoridade do acústico, só achei q tá com excesso de brilho e agudo (sim, eu tb tenho esse problema, mas o som do teu tá bem agradável). Os outros estão bm legais tb, eu q clocaria uma ou outra coisa diferente...e isso q é legal nesta pedaleira, a possibilidade de cobinações e ajustes é INSANA. Parabéns pelos patches, abraço!

    filipedelbel

    Cara, legal essa tua idéia! Vou te pedir ua cópia deste tutorial tb heheh...abraço!

    Unknown
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    laemcasa
    Valeu por ouvir maninho!

    Então, uma coisa legal da GT-8... As possibilidades de timbragem são tão grandes, que a probabilidade de existirem dois patches iguais é praticamente zero...

    Isso garante um pouco da individualidade de um patch... hehehe, vira algo mais pessoal :D

    Mas coloca teus samples ai tb man!

    laemcasa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Unknown

    Mas coloca teus samples ai tb man!

    POde cres, eu tou pra passar uns patches clean pro filipedelbel, aproveito e na hora de salvar o .syx vejo se gravo tb alguns samplezinhos. Com o .syx dá pra abrir nos gt8-editors da vida, ou até mesmo gerar um texto com os parâmetros, e facilita não ter q ficar digitando os N parâmetros. Eu consegui tb uma versão 2.0 das dicas q o filipedelbel falou, já q teu endereço tá ae tou enviando pra vc tb uma cópia blz? Abraço.

    filipedelbel

    Brother, nem salvei os patches clean q tinha te falado, mas hj eu acho q lembro :P Te passo assim q tiver com eles em mãos, abraço!

    filipedelbel
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    laemcasa

    Sem pressa kra!! eu nem tive tempo ainda de mexer nela essa semana :S

    Ainda quero fazer o negócio no humamizer tb, vamos ver no fds o.O

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samples GT8 (by Unknown)