Boost para amply Laney

    Autor Mensagem
    Sparkle
    Veterano
    # fev/07


    Então, to querendo pegar um boost pra um ampli laney tfx 3 (pré-valvulado). Não quero tube screamers, tava pensando no MXR Zakk Wylde, o que vocês me dizem?

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sparkle
    o wylde overdrive é um poderoso crunch e mtas vezes é usado como boost por alguns guitarristas...é uma boa pedida....

    mas, a minha indicação é o MXR Micro Amp, q serve somente para isso
    vlw

    Sparkle
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    luis alexandre
    Sei qual é cara, mas a minha intenção era além de um ganho a mais deixar o timbre mais cheio entende, mais poderoso, não só aumentar o volume

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sparkle
    deixar o timbre mais cheio
    bem amigo, nessa situação, o melhor é usar um equalizer como boost...ja fiz isso é mtu bom msm....

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: ZakkWyldeEMG
    · votar


    Não quero tube screamers, tava pensando no MXR Zakk Wylde, o que vocês me dizem?

    O MXR ZW não é nada mais que um SD-1 modificado, com mais graves, mais ganho, e um timbre mais "transparente" (deixa as características do instrumento aparecerem mais). Um TS808 também seria interessante justamente pelo fato de dar um boost majotariamente nas freqüências médias, coisa que acho essencial num solo, por exemplo.

    two
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sparkle
    Tenho um Ampli tipo o seu (TF200) e na minha opnião não precisa de pedal de boost, pois ele já tem muita saida e muito grave.
    Boost é bom para ampli totalmente valvulado pois nem sempre eles chegam ao nivel de saturação desejada somente com a guita.
    Bom é minha opnião, pois as distorções do Laney são insandecidas.

    Sparkle
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    two
    Sim cara, sei bem o que é, pra mim não precisaria de mais nada, mas um boost seria pra tocar coisas mais brutais mesmo, como um Slayer por exemplo xD
    ZakkWyldeEMG
    Pois é cara, minha intenção é sujar mais a distorção do amp e complementar o ganho dele com definição
    luis alexandre
    Ja uso um eq cara, o eq mantém o mesmo timbre, eu queria mudar o timbre do meu amp

    dxfence
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sparkle

    cara, eu uso um pedal de boost da mxr - o Micro Amp - é maravilhoso... e regulado bem, faz ficar perfeito :)

    Ryngwie
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Ryngwie
    · votar


    Olha cara, tem tantas opções de boost no mercado que não sei nem qual indicar......eu tava usando um SD-1, agora peguei um Organic Drive da Landscape só para boost, porque ele tem um knob que permite usar todo clean ou ir misturando o clean com o drive até ficar somente drive, então ela da uma gama muito grande de timbres , tem os seguintes knobs boost(nível de saida até +15db), Blend (mistura clean com drive), Tone e Drive, pra boost é uma ótima pedida, alem de ser barato e possuir bypass verdadeiro.

    O MXR do Zakk é um puta pedal, eu usaria o drive dele e não como boost.

    Entre demais boosts que poderiam ser usado são:

    DS-1 - boss
    OD-3 - boss
    Blues Breacker - Marshall
    MXR micro amp
    Boost - Dynaboxx
    TS-9 ou TS808 - Ibanez (o ts-7 é uma imitação barato dos tubescreamers, não vale a pena).

    Bom, em regra geral, qualquer overdrive pode servir como boost, escolhendo sempre o que possuir bypass.

    Sparkle
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ryngwie
    Sim cara, minha intenção é combinar o drive do pedal com o drive do amp, pra dar mais porrada no som entende, não apenas subir o volume, nesse caso acho que vou ficar com o do Zakk mesmo xD

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Sparkle

    kra, naum sei se colocar um pedal de dist. ou overdrive antes de um amp SS (ou pre-valvulado, que seja) vai ficar legal. Eu tenho um tf 300 e já tentei milhares de vezes jogar o fab tone da danelectro antes das dist. do amp e não deu certo, embola tudo e naum tinha regulagem que salvasse. De repente usa um pedal porrada no clean do amp ou um equalizer.

    Sparkle
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    georginho_gallagher
    Eu tenho um overdrive da landscape aqui cara, pra boost precisa ser overdrive mesmo, e fica FODA o som, quando eu digo foda é foda mesmo! Eu coloco a dist high gain do amp na metade e a do pedal na metade também, simples, mas to querendo algo melhor, por isso to querendo pegar esse MXR

    two
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Sparkle
    NÃO SERIA MELHOR ENTÃO UM METALZONE?

    Sparkle
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    two
    Não cara, metalzone não é pedal pra boost, vai dar uma microfonia e xiadeira desgraçada, pedal pra boost é overdrive mesmo

    felipe_net10
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    georginho_gallagher
    Sparkle

    Eu tenho um Tf-300 e uso um tubescreamer... fica bom... mais com mais medios do q eu gosto por causa do ts acho.... to pra montar um zakk essa semana e ver como fica no tf!

    two
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Sparkle
    NÃO DISSE PARA USAR COMO BOOST E SIM COMO SOM EXTREMO.

    Sparkle
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    two
    Daí não me serve, eu quero usar as dist do amp junto, senão complica na hora de mudar da dist pro clean, tem que pisar em muita coisa

    DiegoProgMetal
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    two
    NÃO SERIA MELHOR ENTÃO UM METALZONE?

    Sparkle
    Não cara, metalzone não é pedal pra boost, vai dar uma microfonia e xiadeira desgraçada, pedal pra boost é overdrive mesmo
    Acho que o que ele quis dizer é que: "Não seria melhor tu usar o MetalZone como distorção única, e não como boost, afinal a distorção dele é perfeita pra Slayer e semelhantes?!?"

    DiegoProgMetal
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    UAHUaha... enquanto eu escrevia, ele falou exatamente o que eu pensei...

    two
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ENTENDI. ACHO MELHOR VC UTILIZAR UM PEDAL DE DRIVE, AO INVÉS DE UM SOMENTE DE BOOST, POIS ASSIM CHEGARIA BEM PRÓXIMO DO SOM QUE VC QUER, O QUE VC CITOU É ÓTIMO, MAS PODE USAR TB O SD-1 OU O DISTORTION+ ETC

    Sparkle
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DiegoProgMetal
    Seria foda sim cara, metal zone tem sonzera, mas me inutilizaria a dist do amp né xD
    two
    Sim cara, vou testar o SD-1 e o Distortion + também, tinha eles em mente, o Big muff também vou dar uma testada, só descarto o tube screamer porque não é meu tipo de som xD

    two
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Sparkle
    BIG MUFF ACHO QUE NÃO DÁ PRA FAZER O QUE VC QUER, TALVÉS ATÉ DÊ MAS ACHO QUE NÃO É O MAIS INDICADO.

    Sparkle
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Sparkle
    · votar


    two
    Pois é cara, o bom é testar mesmo, é o que vou fazer, o Paul Gilbert até pouco tempo usava, não sei se usa ainda o Big Muff pra empurrar o Laney dele, vou ver no que dá :D

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu tambem tenho um TF-200 e tava pensando em um pedal pra dar boost em solos
    eu pensei em um equalizer, para tacar medios na hora do solo, pois acho a dist do laney muito boa, mais pra frente pretendia comprar um overdrive pra dar um pouco mais de punch, nao o Wylde Overdrive da MXR que é muito caro

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    felipe_net10

    Consegue usar o TS com a dist do amp no máximo?

    Sparkle

    Como eh q vc vai fazer? vai na loja testar? depois posta aew sua impressão!! Acho o drive do amp bem orgânico, seria massa um pedal pra deixar o som mais punch, com mais médios, tal...

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    georginho_gallagher
    Consegue usar o TS com a dist do amp no máximo?

    essa eu acho q vou responder por ele
    vc tem q deixar a dist do pedal nao muito forte se nao embola, meu prof tem um desses e falou q eh um otimo booster, porem ele da boost no carvin legacy dele ai eh outra historia hehe
    abraço

    Sparkle
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    georginho_gallagher
    Sim cara, vou testar pessoalmente o que os caras tiverem lá, pode deixar que depois posto uma review ae!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Thedekai

    não, não eh a dist do pedal... eh a do amp que eu quis dizer!!o pedal já tô ligado que tem que maneirar no ganho, mas queria saber se posso ter um boost de pedal usando o drive do amp no máximo, tipo fazer uma base com saturação no máximo e ter um boost pros solos!

    essa eu acho q vou responder por ele

    mesmo assim obrigado pela "ousadia"!!

    Sparkle

    Isso!! testa com atenção pra descrever perfeitamente os sons, huiahuiahiuah!!!

    Sparkle
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    georginho_gallagher
    HAEuhaeuahee, pode deixar xD

    AgSarola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    To só de olho pra ver o que vou usar no meu Laney..heheh to com a mesma dúvida. Tava pensando em usar uma Gdi como drive e o ts para boost...... mas to só de olho aqui e aprendendo. heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boost para amply Laney