Galera q possui GT-8, chega ae!

    Autor Mensagem
    ESP
    Veterano
    # fev/07


    Vc´s se sentem muito dependentes de um pc pra timbrar essa pedaleira?

    laemcasa
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: laemcasa
    · votar


    ESP

    Vc´s se sentem muito dependentes de um pc pra timbrar essa pedaleira?

    Nem um pouco. Na real, nem tem um software oficial, então contamos mais é com a boa vontade de usuários q tem know-how e paciência para desenvolver esses programas, q no final da conta são gratuitos. A GT8 é extremamente intuitiva se vc quiser configurar manualmente, tem tudo no painel e funciona do jeito q vc acha q deveria funcionar. Sò q tem MUITOS parâmetros, e acertar todos eles de primeira leva algum tempo, (afinal, experiência é tudo..) mas mesmo assim vc pode armazenar diversas regulagens "básicas" para cada efeito (chorus, phaser, whammy etc..) e chamar essas config pré gravadas em qq preset. Mesmo programar os ASSIGNS é muito fácil, talvez demore pra vc achar exatamente o parâmetro q cv quer controlar, mas é sempre do mesmo jeito e com prática vc faz qq coisa em menos de 1 min. Espero ter ajudado, abraço.

    ESP
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    laemcasa

    Exatamente o que eu queria saber, ainda mais quando vc vai tocar em determinado local e seu som precisa de um pequeno re-ajuste... o painel dela parece tão simples de se alterar parametros como num pedal. Bem provavel de eu comprar uma.
    Vlw mesmo, abraço.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ESP

    e o que vai fazer com o pod xt live? hahahaha

    kaus
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: kaus
    · votar


    ESP

    vai de roland que assistência técnica é bem mais fácil uheihueihiuee

    a gt-8 é animal kra quem fala mal dela é porque tem medo de regular a criança que mais parece um painel de avião hehehe

    mas é legal vai fundo

    Alex D P Marques
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ESP

    Cara to com GT-8 e nao abro mao. Praticidade , qualidade, só o wah que num é muito muito legal, mas quebra um galhao. Se voce tiver um wah foda, bota no loop, fica lindjio, magavilha. se voce tem um amp vavulado usa o 4 cable, dez benza, fica a malhor coisa do mundo. GT-8 na veia.Porque simulador nao ganha de amp valvulado e porque o loop é uma mao na roda, sem contar os bilhoes de parametros

    ESP
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Arrumar e passar pra frente, perdi confiança... pois não fiz nada de anormal pra ter dado pau. Penso... e se tivesse ido tocar num ensaio e a parada não ligasse... ia ficar na mão.

    kaus

    Eu pensava em pegar a GT-8 antes mesmo do XT Live.

    Alex D P Marques

    O q acontece é q eu tinha pedais e tal... mas fiquei meio de saco cheio... e ia optar por uma unidade q tivesse todos os efeitos q eu mais uso, no caso distorções, delay, reverb, wah e phaser (pra cleans). Vou testar as distorções da GT-8 com calma... não quero ficar plugando nada a mais em loop.
    Vlw.

    filipedelbel
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Humm..

    Eu nem tenho o cabo midi pra fazer a ligação da pedaleira com o pc..

    Acho que vc depende muito mais de tempo e da boa vontade dos kras do forum que acabam te ajudando uhaeuhaehuea

    Um amigo tem a xt live, gosta mto dela, a maior diferença que eu encontrei foi que ele conseguiu encontrar o timbre que queria mais rapido do que eu com a gt8, mas o resultado final foi igual.. ambos tem o timbre que procuravam

    Pelo seu nick, e por um topico que eu vi, c deve curtir metallica, depois precisa dar uma olhada na simulação de rectifier que dá pra fazer hehe

    filipedelbel
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Exatamente o que eu queria saber, ainda mais quando vc vai tocar em determinado local e seu som precisa de um pequeno re-ajuste...

    Esqueci de falar um negócio kra.. tem um global eq.. no meu caso, eu tenho mais de 1 guita, e ensaio num lugar com um amp totalmente diferente do meu.. só pelo global eq eu consigo fazer as adaptações necessárias pra isso.. acho que vc não vai ter problemas

    OSORIO
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ESP

    Cara eu tenho a GT-8, um amp valvulado e mais uns pedaisinhos. Estou tão satisfeito com ela que estou me desfazendo dos outros pedais pra ficar só com ela e o pedal de wha (cry babe 535q).

    Alexandre Loks
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tenho a há cerca de um ano. Além de timbres muito bons que, ao meu ver, nada ficam devendo aos pedais analógicos, ela é muito fácil de regular. Há duas semanas teve um curto na minha casa. Queimou geladeira, microondas, e mais uma porrada de coisas.

    A GT-8 tava plugada na tomada e também não ligava. Quase tive um treco quando eu vi. Por sorte, consegui ver com um amigo que tinha sido queimada apenas a fonte, que, aliás, protegeu o aparelho.

    Já comprei outra fonte, e nem os presets eu perdi. Show de Bola !!!

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Caro amigo, pode ter certeza q tudo q tu esta lendo de pros da GT8 é verdade!
    Tenho ela há uns 7 meses eu acho, e ate hoje eu acabo discobrindo coisas nela.. e pra mim, passa a ser até empolgante!
    Mas cm nem tudo é 1000 maravilhas, os contras pra mim são: WHAMMY muito digital e bem q poderia ter um FX 3! huahauhauhaua..mas esse ultimo lance ae foi mais uma satira!
    Espero ter ajudado, qlqer coisa deixa um recado ae! Abraço

    tiago0101
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara, acho que essa discussão nunca vai acabar...Só sei que nenhuma pedaleira interage com o seu ampli como a gt-8....(pelo menos no momento)

    marco talla
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alguem sabe me dizer qual a melhor maneira de se ligar a GT 8 com um AVT 150 da Marshall ???

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ESP
    Nem velho... timbrar na GT-8 é divertido, vc mexer naquele tanto de botão e função /o/

    marco talla
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    a questão e que ligar ela em loop com o amp,(ambos tem pré AMP), deve se desligar o pré amp da gt8 e retimbrar ela para não não haver muita compressão e chiadeira, dá um trabalho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera q possui GT-8, chega ae!