Autor |
Mensagem |
ESP Veterano |
# fev/07
Vc´s se sentem muito dependentes de um pc pra timbrar essa pedaleira?
|
laemcasa Veterano |
# fev/07 · Editado por: laemcasa
· votar
ESP
Vc´s se sentem muito dependentes de um pc pra timbrar essa pedaleira?
Nem um pouco. Na real, nem tem um software oficial, então contamos mais é com a boa vontade de usuários q tem know-how e paciência para desenvolver esses programas, q no final da conta são gratuitos. A GT8 é extremamente intuitiva se vc quiser configurar manualmente, tem tudo no painel e funciona do jeito q vc acha q deveria funcionar. Sò q tem MUITOS parâmetros, e acertar todos eles de primeira leva algum tempo, (afinal, experiência é tudo..) mas mesmo assim vc pode armazenar diversas regulagens "básicas" para cada efeito (chorus, phaser, whammy etc..) e chamar essas config pré gravadas em qq preset. Mesmo programar os ASSIGNS é muito fácil, talvez demore pra vc achar exatamente o parâmetro q cv quer controlar, mas é sempre do mesmo jeito e com prática vc faz qq coisa em menos de 1 min. Espero ter ajudado, abraço.
|
ESP Veterano |
# fev/07
· votar
laemcasa
Exatamente o que eu queria saber, ainda mais quando vc vai tocar em determinado local e seu som precisa de um pequeno re-ajuste... o painel dela parece tão simples de se alterar parametros como num pedal. Bem provavel de eu comprar uma.
Vlw mesmo, abraço.
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# fev/07
· votar
ESP
e o que vai fazer com o pod xt live? hahahaha
|
kaus Veterano |
# fev/07 · Editado por: kaus
· votar
ESP
vai de roland que assistência técnica é bem mais fácil uheihueihiuee
a gt-8 é animal kra quem fala mal dela é porque tem medo de regular a criança que mais parece um painel de avião hehehe
mas é legal vai fundo
|
Alex D P Marques Veterano |
# fev/07
· votar
ESP
Cara to com GT-8 e nao abro mao. Praticidade , qualidade, só o wah que num é muito muito legal, mas quebra um galhao. Se voce tiver um wah foda, bota no loop, fica lindjio, magavilha. se voce tem um amp vavulado usa o 4 cable, dez benza, fica a malhor coisa do mundo. GT-8 na veia.Porque simulador nao ganha de amp valvulado e porque o loop é uma mao na roda, sem contar os bilhoes de parametros
|
ESP Veterano |
# fev/07
· votar
Rodrigo Yoshida
Arrumar e passar pra frente, perdi confiança... pois não fiz nada de anormal pra ter dado pau. Penso... e se tivesse ido tocar num ensaio e a parada não ligasse... ia ficar na mão.
kaus
Eu pensava em pegar a GT-8 antes mesmo do XT Live.
Alex D P Marques
O q acontece é q eu tinha pedais e tal... mas fiquei meio de saco cheio... e ia optar por uma unidade q tivesse todos os efeitos q eu mais uso, no caso distorções, delay, reverb, wah e phaser (pra cleans). Vou testar as distorções da GT-8 com calma... não quero ficar plugando nada a mais em loop.
Vlw.
|
filipedelbel Veterano |
# fev/07
· votar
Humm..
Eu nem tenho o cabo midi pra fazer a ligação da pedaleira com o pc..
Acho que vc depende muito mais de tempo e da boa vontade dos kras do forum que acabam te ajudando uhaeuhaehuea
Um amigo tem a xt live, gosta mto dela, a maior diferença que eu encontrei foi que ele conseguiu encontrar o timbre que queria mais rapido do que eu com a gt8, mas o resultado final foi igual.. ambos tem o timbre que procuravam
Pelo seu nick, e por um topico que eu vi, c deve curtir metallica, depois precisa dar uma olhada na simulação de rectifier que dá pra fazer hehe
|
filipedelbel Veterano |
# fev/07
· votar
Exatamente o que eu queria saber, ainda mais quando vc vai tocar em determinado local e seu som precisa de um pequeno re-ajuste...
Esqueci de falar um negócio kra.. tem um global eq.. no meu caso, eu tenho mais de 1 guita, e ensaio num lugar com um amp totalmente diferente do meu.. só pelo global eq eu consigo fazer as adaptações necessárias pra isso.. acho que vc não vai ter problemas
|
OSORIO Veterano |
# fev/07
· votar
ESP
Cara eu tenho a GT-8, um amp valvulado e mais uns pedaisinhos. Estou tão satisfeito com ela que estou me desfazendo dos outros pedais pra ficar só com ela e o pedal de wha (cry babe 535q).
|
Alexandre Loks Veterano |
# fev/07
· votar
Eu tenho a há cerca de um ano. Além de timbres muito bons que, ao meu ver, nada ficam devendo aos pedais analógicos, ela é muito fácil de regular. Há duas semanas teve um curto na minha casa. Queimou geladeira, microondas, e mais uma porrada de coisas.
A GT-8 tava plugada na tomada e também não ligava. Quase tive um treco quando eu vi. Por sorte, consegui ver com um amigo que tinha sido queimada apenas a fonte, que, aliás, protegeu o aparelho.
Já comprei outra fonte, e nem os presets eu perdi. Show de Bola !!!
|
PaulGilbertGuitar Veterano |
# fev/07
· votar
Caro amigo, pode ter certeza q tudo q tu esta lendo de pros da GT8 é verdade!
Tenho ela há uns 7 meses eu acho, e ate hoje eu acabo discobrindo coisas nela.. e pra mim, passa a ser até empolgante!
Mas cm nem tudo é 1000 maravilhas, os contras pra mim são: WHAMMY muito digital e bem q poderia ter um FX 3! huahauhauhaua..mas esse ultimo lance ae foi mais uma satira!
Espero ter ajudado, qlqer coisa deixa um recado ae! Abraço
|
tiago0101 Veterano |
# fev/07
· votar
Cara, acho que essa discussão nunca vai acabar...Só sei que nenhuma pedaleira interage com o seu ampli como a gt-8....(pelo menos no momento)
|
marco talla Veterano |
# fev/07
· votar
Alguem sabe me dizer qual a melhor maneira de se ligar a GT 8 com um AVT 150 da Marshall ???
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# fev/07
· votar
ESP
Nem velho... timbrar na GT-8 é divertido, vc mexer naquele tanto de botão e função /o/
|
marco talla Veterano |
# fev/07
· votar
a questão e que ligar ela em loop com o amp,(ambos tem pré AMP), deve se desligar o pré amp da gt8 e retimbrar ela para não não haver muita compressão e chiadeira, dá um trabalho...
|