gdi 21 e V-Amp 2

    Autor Mensagem
    erickchba
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: erickchba


    Olá pessoal, ja tem um tempo q tenho o V-amp 2, gostei das distorções dela, mas eu gostaria de adquirir um pedal de distorção analógico. Andei pensando no Behringer GDI 21 (o que imita o Sansamp GT2), mas ainda tenho muitas dúvidas sobre o mesmo (ja pesquisei aki no forum, porem há muitas contradições sobre o assunto). Gostaria de saber a opnião de vcs em relação a GDI 21 ligando-o no V-amp 2 (usaria o GDI so pra distorção e o V-amp 2 pra simulação de falantes, reverb, etc.).

    Gosto muito dakela distorção q o John Petrucci usa no album Train of Thought (q parece ser de amplificador retificado), mas tambem gosto muito das dists mais Hard-Rock tipo Steve Vai e o do Petrucci no album Images and Words (q nao parece ser de ampli retificado, parecendo mais um distortion).

    As dúvidas são:

    1 - Seria uma boa ideia ligar o GDI 21 no V-Amp do jeito q eu disse anteriormente (usando-o pra dist e a V-amp pro resto)?

    2 - Daria pra tirar umas distorções no GDI 21 parecidas com akela do Petrucci no album do Dream Theater Train of Thought (amplificador retificado) e tambem tirar dists Hard-Rock estilo Steve Vai (digo, parecido com o Soldano ou semelhantes)?

    3 - Quanto a fragilidade do GDI 21? Ele eh fragil assim como falam, ou se o cara nao for akele "Ogro" ele aguenta?

    marcelo2711
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    1-Nunca tentei fazer isso,mas acho que ficaria muito legal =D
    2-Tirar uma distorção parecida acho que daria,pois o GDI21 é extremamente versátil
    3-Essa é só usar a busca e ver que realmente o GDI21 é resistente mesmo sendo sua carcaça feita de plático

    erickchba
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu sei q daria pra tirar uma dist parecida com a do petrucci no train of thought (pq ele usa mesa/boogie e o gdi simula mesa/boogie).
    Mas eu to em duvida se da pra fazer uma dist de Hard-Rock tipo steve vai?

    marcelo2711
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    erickchba
    mas o timbre do steve vai é mais pro Hard-rock?! =?

    erickchba
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: erickchba
    · votar


    Kara vcs na tao entendendo.

    E o seguinte:

    Eu gostaria de tirar dois timbres no GDI:

    o 1º: Q parecesse com o Petrucci no album Train of Thought do Dream Theater (akele timbre q parece de amp. retificado). Isso eu sei q eu consigo com o GDI pq ele simula Masa/Boogie, e o petrucci uso M/B nesse album.

    o 2°: Um timbre de hard-rock q desse pra tocar de Guns, Steve Vai, etc

    Seria possivel esse segundo?

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Isso eu sei q eu consigo com o GDI pq ele simula Masa/Boogie, e o petrucci uso M/B nesse album.

    Mah que beleza hãin?

    erickchba
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: erickchba
    · votar


    o 2°: Um timbre de hard-rock q desse pra tocar de Guns, Steve Vai, etc

    Seria possivel esse segundo?

    Eu so to tentando exclarecer minhas duvidas, pq eu to afim de comprar um GDI desses mas ainda nao sei direito oq fazer

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    erickchba

    Só uma coisinha... esqueça completamente da hipótese de tirar um som de Mesa porque o GDI simula Mesa. Isso só vai te deixar frustrado. Particularmente, não ligo para a fidelidade das simulações, contanto que soem bem. Sugiro que você faça o mesmo. A não ser que você REALMENTE acredite que um brinquedo que custa menos de 200 dólares vá soar exatamente como meia dúzia de amps de 2000 dólares cada.

    erickchba
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: erickchba
    · votar


    Nao, eu to ligado

    Mas tipo daria pra tirar um Steve Vai no GDI ??

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    erickchba

    Não sei, nunca tive GDI, e nem conheço direito o som do Steve Vai!!! Só deixei o aviso para o caso de você criar muita expectativa de que uma simulação de Mesa iria soar como um Mesa de verdade... Mas se não é o caso, beleza!

    erickchba
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: erickchba
    · votar


    Mas a simulação da Mesa do GDI eh melhor do q o da v-amp (acho q eh Rectfied Hi Gain no v-amp)??

    marcelo2711
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    erickchba
    a melhor solução seria você ir testá-lo nas lojas =/

    Compra um XVamp e usa ele pra efeitos e o Vamp2 usa pra distorções,acho que daria mais certo isso =D

    erickchba
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: erickchba
    · votar


    Poderia ate ser, so q agora q eu ja me liguei nos efeitos e tal, to afim de começar a montar um set de analogicos. Tipo, eu pegava o GDI 21 e um equalizador da Behringer, dai eu ligava no V-amp 2 (o v-amp 2 serviria com um direct box no caso). O q vc acham???

    marcelo2711
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu pegava o GDI 21 e um equalizador da Behringer
    eu faço isso e o resultado eh muito bom =D
    com um Vamp II deve ficar melhor ainda

    erickchba
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: erickchba
    · votar


    marcelo2711
    Vlw pela dica. So mais uma coisa, sobre a fragilidade do GDI. Vc q tem ele, acha q eh fragil ou resistente? E quanto a fragilidade do "botao" onde vc pisa?

    Ah, antes q eu eskeca: qual equalizer eh melhor?

    O que tem 7 frequencias de 50hz a 10khz ou o de 7 bandas de 25hz a 6.4hz (ambos tem 15 decibeis por frequencia pra + ou pra -)?

    marcelo2711
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    erickchba
    Vc q tem ele, acha q eh fragil ou resistente? E quanto a fragilidade do "botao" onde vc pisa?
    Eu acho a carcaça dele resistente pra quem não é um cavalo.
    No caso do botão,ele não é tão resistente quanto a carcaça na minha opinião.Você terá que ter um pouco mais de cuidado,mas nada muito
    exagerado.

    marcelo2711
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    dá uma olhada nesse pedal tbm http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/156151/

    erickchba
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    qual equalizer eh melhor?

    O que tem 7 frequencias de 50hz a 10khz ou o de 7 bandas de 25hz a 6.4hz (ambos tem 15 decibeis por frequencia pra + ou pra -)?


    Igor Fediczko
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    os dois são semelhantes, acredito que o que vai mudar é a marca, tipo... o modelo e tal... pois tanto 50hz quanto 25hz são regiões um tanto "grave" para a guita... e o mesmo vale para as frequencias agudas.... ou seja, não tem que se apegar a qual frequência, mas sim a qualidade dessas frequencias!

    Guitar_L
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    erickchba
    Uso um GDI junto com o X V-Amp man, fica muito bom. Pode ir na fé.
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original