RPs da Digitech

    Autor Mensagem
    astruc
    Veterano
    # fev/07


    Sempre ouço usuarios dos famosos RPs da digitech defendendo seu equipamento, mas no fim, quais sao os prós e contras de cada modelo?
    O qo RP-1 tem de melhor q o RP-12 e este melhor do q o RP-10 por exemplo?

    Quem tem ou ja teve uma Digitech RP... gostaria muito fizessem seu depoimento.

    Valew

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    astruc
    O qo RP-1 tem de melhor q o RP-12 e este melhor do q o RP-10 por exemplo?
    Kara, eu já tive 3 equipos da digitech ... RP-10, GSP21 Legend (rack), RP-300A, ou seja dois equipos dos antigos e um dos novos e minha opinião sobre esses equipos é positiva ...
    A digitech é muito famosa no mundo e foi, melhor, é uma das grandes pioneiras na fabricação de pedaleiras (as mais famosas foram as RP 10/12/21) e racks (a mais usada foi a GSP21), e aqui no Brasil, as pedaleiras da Digitech não cairam muito no gosto do pessoal, pois a maioria preferem os Boss, Roland, e outros ...
    Houve uma época que entre racks e pedaleiras a Digitech era líder em vendas dessas multi efeitos ...

    Qto aos prós e contras, hoje o maior contra, ao menos dos modelos antigos é a manutenção que é muito cara, pois as peças são antigas e vc só encontra na importadora ou numa autorizada que também aproveita pra "meter a faca", enfim manutenção cara ... outra por não cair na graça da maioria da galera, uma eventual venda é um tanto difícil, isso vale para os modelos novos e antigos... Ja os Prós são vários pois são excelentes equipos, com sons excelentes, não perdem para os modelos e marcas mais usadas nem em timbres e nem em qualidade, a tecnologia usada para esses equipos é de ponta, enfim recomendo qq modelo das digitechs p vc.

    Qto a diferença entre RP1, RP10 e RP12 é fácil, são todas identicas mas:
    RP-1 -> tem loop para efeitos externos mas não tem pedal de expressão
    RP-10 -> Tem pedal de expresssão mas não tem loop
    RP-12 > é uma RP-10 com uns recursos a mais

    astruc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Valew Fernando...

    To pensando em pegar uma usada... provavelmente uma RP-1, q achei a um preço legal. Uma coisa q naum tenho medo e na verdade até gosto é de trocar de equipo, experimentar novas marcas e efeitos. Provavelmente naum irei me arrepender nesse caso.

    nettoroses
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    astruc
    cara tenho uma rp300a
    não é nenhuma pedaleira top
    mas da pra tirar um som legal
    ouça
    http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=546821&T=2081

    mas acho alto o preço que pedem nela

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
    · votar


    cara tenho uma rp300a
    não é nenhuma pedaleira top
    mas da pra tirar um som legal
    ouça

    mas acho alto o preço que pedem nela

    2

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Já tive uma RP-5 !!

    Comprei logo quando lancaram, e me lembro até hoje que paguei R$ 480 nela, novinha em uma loja na Teodoro (q não me lembro mais o nome)

    Esta pedaleira me deu muitas alegrias durante alguns anos.

    Foi tudo o que meu dinheiro pode comprar na epoca, e aproveitei ela muito bem hehehehhe

    Belloni
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tenho uma RP-6 e demorei pra aprender a timbrar com aqueles lances de ganho em niveis de frequencia... Mas da pra tirar uns sons bem bacanas, ainda mais as rp-6 e 5 que tem dois tipoes de distorções, analógicas, overdrive e grunge.

    Tipo, o que elas perdem em relação as pedaleiras mais atuais, por exemplo, as pedaleiras atuais conseguem fazer o pitch shifter sem latencia, essas pedaleiras nao... tu toca, e depois de uns milisegundos sai o som. Isso atrapalha. Assim é com o Whammy também, o wah wah delas são uma verdadeira porcaria.

    Essas duas que eu citei nao tem "simulação" de amp... só tem esses dois drives analogicos, entao não tem parametros para comprar com as outras pedaleiras...

    Se eu fosse comprar uma pedaleira novamente hoje, eu compraria uma digitech rp-1 mesmo. Por causa do loop, e da quantidade de foots, dando uma boa variedade de combinações. Usava é claro o drive de pedal ou do amp.

    marcio7887
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tenho um GSP21 (rack), tem loop e gosto muito dos efeitos, foi fabricado em 91, mas é um dos mais bem conservado que eu já ví. tem foot de 12 pedais. Talvez, o único problema mesmo seja a manutenção q é cara, mas é um rack muito difícil de dar problema, e pode ter certeza, vale a pena. vlw.

    astruc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    É meus caros... peguei uma RP1 .. troquei minha giannini les paul 78/79 por uma ... acho q fiz bem...

    Porém não posso falar muito ..rasgar muita ceda e contar de experiencias orgasmáticas com ela pois estou apanhando bastante para aprender a mecher na bendita... gostei das distorções..mas para mim q toco coisas na linha do heavy metal não vai ser tão prático... mas em relação a delay, chorus... reverb...lindo lindo...

    tanyweb
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    astruc e ae mano,, tens alguns patch da rp 6 ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RPs da Digitech