Chorus Oliver CE-30

    Autor Mensagem
    Sioux
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Sioux


    Fala pessoal.

    Bem um amigo deixou este pedal comigo pra eu "testar", vou dizer aqui minhas impressões e se puderem complementar as informações será de grande ajuda.

    O pedal é muito resistente, construído com mesmo material dos pedais BOSS, tem 2 controles (rate) (depth) e uma chave seletora STEREO MODE posições I & II, existem as incrições:

    MODO 1:
    (MONO): [A] D+E / [B] D-E

    MODO 2:
    [A] EFFECT
    [B] DIRECT

    Gostei muitooo do som do efeito, idêntico ao BOSS e inclusive li alguma coisa aqui no fórum sobre este pedal, que ela era fabricado pela Roland, (dona da BOSS?), não sei muito sobre esta história mas me parace ser uma relíquia. Não achei muita coisa sobre ele na internet. Vcs tem noção sobre preço? se ele quiser me vender? Pra mim poder ter uma noção de quanto vale este bixinho, ótimo por sinal.

    Obrigado amigos

    Karlay
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    CAra...eu comprei um há poucos dias por 70 mais o frete 20... paguei ao todo 90.

    Sioux
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Sioux
    · votar


    Karlay

    Só?
    Achei este:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52948586-oliver-chorus-ce-30-bo ss-_JM

    R$120,00

    Mas o que esta comigo esta novinho, sem nenhum arranhão e aonde conecta a fonte tem o logo da Oliver, coisa que neste ai não tem mais ou nunca teve...

    Bem quais suas impressões sobre o pedal?

    Ele é mesmo o mesmo curcuito da BOSS?

    Sioux
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Parece que pouca gente gosta deste pedal (risos)...

    mglkk
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ele é mesmo o mesmo curcuito da BOSS?

    parece que sim.. eu compraria, não sei por 120. mas muita gente é fã dos pedais oliver =)

    Sioux
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mglkk

    O pedal é muito legal, resistente e tem um ótimo efeito de chorus...
    Ainda não saquei direito o lance do STEREO, presumo que pra funcionar estéreo tens que ligar nas duas saídas output? Mas e ai? e o como fica isso pra conectar em outro pedal ou ampli? rsrs to perdido nisso...

    mglkk
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    amp -----> [ out ] pedal [ in ] ~> [ out ] pedal [ in ] ~> [ out ] pedal [ in ] -----> guitarra
    e assim vai com quantos pedais vc tiver.. hehe [
    o lance do stereo não sei não.. =(

    Sioux
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mglkk

    Sim, rss o esquema eu sei como funciona meu querido, mas muito obrigado!

    Mas e ai, o que acham deste pedal pessoal?

    Vale a pena ficar com ele ou comprar ou chorus?

    Karlay
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Karlay
    · votar


    Cara...vc quer comprar outro?
    A questão é a seguinte... Vc já experimentou outros?

    Karlay
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tenho outro chorus, no meu rack, mas eu comprei o pedal a fim de montar um set analógico e simples.

    Karlay
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Há um cara vendendo por 100 no orkut... não sei se já vendeu... dá um look
    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=58790&tid=2504248748589242613

    Fluz
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sioux

    Comprei o meu por 90,00 e estou bem satisfeito. Ótimo pedal.

    O lance de STEREO é opcional, se você tiver dois amps dá um efeito legal. Neste caso, vc pode escolher entre um amp com som limpo e outro só efeito ou ambos com efeito e limpo, mas com fases invertidas.

    Se utilizar só um amplificador (meu caso), coloca a chave na opção (MONO) e escolhe a saída que mais lhe agradar.

    edalko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ae galera

    Fui ensaiar semana passada e como não foi o baixista, pude ter mais noção do som da guitarra.
    Além disso, fui obrigado a acentuar o grave para não ficar o som da banda como de rádio AM.

    Contudo, senti nitidamente que ao ligar o CE-30 houve uma acentuada perda de graves.

    Alguém já notou isso nesse pedal????

    Porra, ela muito acentuado. Enquanto os bordões ficavam com graves bem intensos, ao ligar o pedalzinho ficava tudo meio flat...

    Em nenhum outro pedal eu tinha notado essa perda de graves...

    Lak Lak
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    edalko
    eu sinto isso no sd1 e ds1!!

    deve ser alguma caracteristica negativa dos pedais boss, perda de graves =P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sioux
    A Oliver era uma subsidiária nacional da Boss nos anos 80.
    Oliver = Boss.
    Abç

    BuriedAlive
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: BuriedAlive
    · votar


    Galera, vo ressucita o topico aqui pra nao ter que criar outro...
    Seguinte:
    Peguei emprestado um ce-30 de um amigo pra testar, pois ele disse que era muito bom, e como eu nao curto muito o chorus da pedaleira, eu quiz testar aqui...
    Eu achei bem bacana, mais foi o primeiro pedal analógico de chorus que eu testei, entao nao tenho nada pra comparar (a nao ser o chorus da pedaleira, que eu ja sabia que seria inferior, afinal é um efeito digital).

    Eu gostei bastante e to afim de comprar ele desse meu amigo, mais ele é um pedal antiguinho (está em muito bom estado)

    Será que vale a pena comprar ele HOJE? ou é melhor pegar um mais atual?
    Deem sua opniao por favor...

    eric bluesman
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: eric bluesman
    · votar


    BuriedAlive


    pedal muito bom velinho bem definido, o timbre na minha guita fico massa, quem curte esse som analogico vai adorar, bem a cara boss mesmo, pode ir sem medo.

    mateusrrm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    BuriedAlive
    Cara eu nunca teste o chorus da Oliver mas meu professor te um compressor, um flanger e um overdrive da Oliver q são mt bons, então vai com fé pq msm sendo antigo ele da um pau na maioria dos pedais nacionais novos :)

    BuriedAlive
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eric bluesman
    mateusrrm

    Beleza, valeu pela opniao aí...
    Vo ve com ele se ele ta afim de vender...
    Brigadão
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chorus Oliver CE-30