Pedal com True bypass.

    Autor Mensagem
    rafaelsushi
    Veterano
    # fev/07


    Galera, meu pedalboard tá ficando grandão.. e tô começando a sentir perda de sinal por causa de alguns pedais que não são true bypass.. e nem quero ficar botando no loop pq é um saco.. uma porrada de cabo e tudo mais..

    Queria saber se vale a pena pagar pra alguém que saiba mexer em pedais pra transformar meus Boss, TS9 e meu Dan Echo em true by pass.. isso é difícil de fazer? Tem chances do cara fazer alguma cagada nos meus pedais??
    E aí, galera?

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara, naum sei naum mas vc tem um pedalboard com case????

    tenhu um da boss mtu bom e maneiro tb....
    quantos pedais vc tem???

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    rafaelsushi
    Queria saber se vale a pena pagar pra alguém que saiba mexer em pedais pra transformar meus Boss, TS9 e meu Dan Echo em true by pass

    Acho q não vale muito a pena naum! Da uma olhada no seus cabos, pois mais de 5 metros de cabo ja causa perda de sinal!! vc tb pode buscar um meio de compensar a perda de sinais ao invés de mexer nos pedais! talvez um booster como buffer...

    Mas isso de perda de sinal por pedal não ser bypass é neura...a perda é minima!

    Queria saber se vale a pena pagar pra alguém que saiba mexer em pedais pra transformar meus Boss, TS9 e meu Dan Echo em true by pass

    Com certeza!

    Karlay
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara...outro dia, conversando com o Pedrone, perguntei a ele como fazer para não ter perda de sinal com um pedal da boss. Ele sugeriu que eu ligasse uma caixinha (de uma entrada e duas saidas - acho que chama-se caixa A/B). Com a tal caixinha o pedal ficaria ligado o tempo toco, sendo o efeito acionado ao pisar na caixa ab.

    rafaelsushi
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Karlay
    Eu já pensei nisso, mas o meu case já tá pesado.. e se botar um pedal true bypass pra cada pedal que não é, o peso dobra.. hehe.. mas é uma idéia!

    BaNdAiD
    Os cabos são todos pequenininhos, tirando o que vai do pedalboard pro amp e o que vai do pedalboard pra guitarra.. mas eu acho que ao invés de transformar os pedais em true bypass, vou trocar logo por pedais true bypass.. tipo os vodoo lab e fulltone da vida... são mais caros.. mas acho que vale a pena o investimento, né?

    luis alexandre
    Cara, o meu case eu fiz com meu sogro.. fizemos em mdf coberto com couro.. ficou animal... eu tenho 8 pedais, mas tem uns que eu to recuperando aos poucos, porque vendi há um tempo atrás.. tipo o Phase e o Cry Baby... tá ficando do jeitinho que eu quero.. só essa coisa chata da perda de sinal que eu tô querendo eliminar..
    mas é isso!

    Abração, galera!
    Valeu pela ajuda!

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rafaelsushi

    Eu já pensei nisso, mas o meu case já tá pesado.. e se botar um pedal true bypass pra cada pedal que não é, o peso dobra.. hehe.. mas é uma idéia!

    O a/b box não é um pra cada, funciona como um loop tb!

    BaNdAiD
    Os cabos são todos pequenininhos, tirando o que vai do pedalboard pro amp e o que vai do pedalboard pra guitarra.. mas eu acho que ao invés de transformar os pedais em true bypass, vou trocar logo por pedais true bypass.. tipo os vodoo lab e fulltone da vida... são mais caros.. mas acho que vale a pena o investimento, né?


    Apesar de eu achar q marca não faz som, pedais bons valem a pena (não o preço!).
    Mas o que eu quis dizer com cabos, é o total de cabeamento! principalmente o que vai entre guitarr e pedais e o de pedais e amp!! mede os dois e ve se dá muito mais de 5m! se der...tenta uns menores!

    Boa sorte!

    rafaelsushi
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    BaNdAiD
    ahh, entendi.. mas acho que não dão cinco metros. não...
    Você tá falando em botar um loop selector pras modulações, né?
    É uma boa idéia mesmo.. mas se eu só quiser usar o Chorus, por exemplo, o Delay em bypass vai comer o sinal. É complicado.. hehehe
    Mas acho que é o melhor a se fazer sem me livrar dos meus pedais, né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal com True bypass.