Programar mudança de efeitos por MIDI

    Autor Mensagem
    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/07


    Minha banda tá começando agora com músicas proprias e pretendemos usar samples, pois há muitos teclados para um tecladista só tocar. Ainda estamos em duvida se é melhor MIDI ou gravado em audio atraves com soundfonts, se alguem quiser opinar sobre isso fique a vontade.
    Bem, já vi pessoas aqui falando que é possível programar modulos midi(?) para em determinado momento da musica mudar o efeito automaticamente da pedaleira, como se fosse um controlador automatico.
    Isso é mesmo possivel? Como fazer? que equipamento é necessario? é complicado programar? qualquer pedaleira com entrada midi aceita isso (mais especificamente uma VG-88)?

    Schenker
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelbretas

    sim, a VG88 (aliás, parabéns por ter uma . . .) aceita este tipo de controle sim, vc pode usar triggers ou pedais de expressão para comandar a hora exata que vc quer que tal som (ou ritmo no cao de padrões de bateria ou loops) comece.

    em um patch que vc esteja usando vc pode regular o pedal de expressão para, por ex, comandar o teclado da banda e "startar" um loop pré-gravado ou algo assim, sem que isto afete o teu som.

    Parece complicado (bem, no começo é um pouco mesmo), mas depois que pega o jeito vai.

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Schenker

    Achoq ue me expressei mal. Na verdade eu quero fazer é justamente o contrario: mudar o efeito NA PEDALEIRA através de um modulo midi. Por exemplo, na hora do solo o sample ativaria o efeito de solo na VG atraves do envio de um comando semelhante ao de um controlador midi.
    Existe algum modulo midi ou até mesmo outro meio que permita isso?
    Indo mais adiante ainda: seria possível controlar até mesmo o pedal de expressão dessa forma?

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sobe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programar mudança de efeitos por MIDI