Mudando a configuração do simulamp

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # jan/07


    Gostaria de saber se é possivel alterar o meu simulamp da seguite forma:
    Instalar uma outra chave (foot) para pode acionar um outro efeito, por exemplo: O simulador de fender está ligado com timbre limpo, quando eu pisar no segunda chavinha ele aciona direto o simulador de Marshall com drive.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    two

    Kara isso já tem pra vender e chama-se Sansamp TriAC ... é muito legal.

    Agora pegar um GT-2 (ou clone) para fazer isso, é até possível mas precisaria de um mínimo de perícia em eletrônica.

    Seria legal se alguém fizasse um TriAC clone ... mas nenhum fabricante handmade o fez...

    two
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Eu não vou pegar pra fazer, eu já tenho.
    Se eu não tivesse era mais facil, era só comprar um outro.
    Mas mesmo assim, valeu.

    mari-b
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fernando de almeida
    como funciona o TriAC?

    two
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mari-b

    Ele aciona cada ampli independente, ou seja, tem 3 foots, uma para o Fender um para o Marshall e uma para o Mesa boogie

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    two
    ai ja eh melhor usar circuito digital pra faze o chaveamento entre os modos, se o pessual handmade q manja de eletronica digital se reuni, consegue-se criar um circuito bem legal q fac;a isso, eu posso ajuda msm naum prestando aten;ao nas aulas de eletronica hasuiHAUIShiuhaIHSiua qq hora eu pego a apostila pra tenta relembra algumas coisas, vamo ve o q sai neh... ;)

    flw Abrs

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    two
    Ele aciona cada ampli independente, ou seja, tem 3 foots, uma para o Fender um para o Marshall e uma para o Mesa boogie

    não eh soh isso .. as config dos pots tb sao memorizadas ... e isso jah eh muito mais complexo de se fazer ...

    Abigobaldo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    c fosse pra troka soh o amp tinha jeito d em vez d mandar a paradinha d mudar prakela xavinha d 3 posição mandar pra 3 chave d pisar msm... mais ae as config d high low e talz eh foda

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    Essa parte do pedal (pressets) é digital, né?!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci

    Essa parte do pedal (pressets) é digital, né?!
    exatamente !! por isso ninguem se meteu a fazer... depois q terminar de fazer meus tropecentos pedais eu faço um desses !! hhaa

    cidadão
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    É possivel fazer um gt2 que mude os amps atraves de uma chave não? como um foot up-down?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cidadão

    é possivel sim ... mas exige um pouquinho de estudo ...

    cidadão
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Vcs que são mestres no assunto poderiam começar esses estudos né...rsrsrs

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cidadão

    Vcs que são mestres no assunto poderiam começar esses estudos né...rsrsrs
    não me considero mestre, mas obrigado pelo título, mas ainda me falta tempo!!
    quem sabe depois da lista de projetos a terminar !!

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Abigobaldo
    Se eu mudar a chavinha se selação de ampl e colocar uma DPDT será que pode funcionar? Na verdade nem quero usar o modelo Mesa Boogie, só me interesso pelo fender e pelo Marshall.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    two

    com isto que tu quer dah pra fazer algo proximo ... me procure pelo msn normalmente apos as 22 q podemos conversar ...

    abrax!

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Valeu!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    no aguardo!

    Mr.tarugas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Boas pessoal! É o seguinte, tenho um SIMULAMP e ele está com uns problemas nas chaves de três posições. Especificamente naquela das opções de MIC. Pois bem, minha intenção seria trocar cada uma delas ( entenda-se as três ) por chaves mais robustas, tais quais aquelas de metal, vulgarmente conhecidas como: TIC-TAC... A dúvida está no fato de adicionar as futuras noves chaves. Será que esses fios gerarão ruídos? Poderei simplesmente desoldar as chaves originais e fazer a ligação das novas? Pretendo substituir as originais, pois elas são meio fraquinhas, tem como que um "jogo" que sempre gera ruídos, além de serem menos práticas, numa necessidade de mudança. Agradeço desde já as respostas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudando a configuração do simulamp