Topico para tirar duvidas sobre Boss GT-8

    Autor Mensagem
    Matheus_Br5000
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Matheus_Br5000


    Depois de ver q muitas pessoas tem esse equipamento,e como ele tem dificil regulagem e manuseio ,crio este topico para tirar duvidas,ou deixar algo interessante sobre o equipo.Por isso peço ajuda e boa vontade de todos.Peço tambem ajuda ao Rachmaninoff pelo q vemos aki no forum ele conchece esse equipo como a "palma da mao dele".

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Droga crie no lugar errado,era pra ciria no de pedais e pedaleira,como faço pra edi o pro moderador mudah?

    busterchair
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    jaja ele arruma a cagada

    kaus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Matheus_Br5000

    iniciativa legal kra

    pegasse um GT-8 também ?

    tenho ela a menos de 5 semanas e já posso ajudar em algumas duvidas ^^

    Fabianorenno
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tb tenho uma

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tòpico movido!

    guitarrista_rock
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alguém sabe responder se fica legal imita talk box usando wah + distorção + humanizer?

    kaus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    guitarrista_rock

    gambiarra das boas essa hein hiauiaa creio que saia um som bizarro mas nada pareçico com um talk box mesmo

    guitarrista_rock
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kaus

    gambiarra das boas essa hein hiauiaa creio que saia um som bizarro mas nada pareçico com um talk box mesmo

    é que meu colega que tem a gt-6 disse que ficava legal o som, claro que ficava limitado ao uá uá uá
    hehe

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kaus
    Pow Tu Pego Rapido,porra eu jah tenho minha Gt-8 a quase 4 meses e ainda tomo porrada dela!!!

    Fábio Goll
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Só faltam as dúvidas agora...rsrsrs

    rsf
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Em matéria de GT8, o que não falta é dúvida.....

    rsf
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    já que ninguém tem dúvida e eu tenho várias...
    lá vai a primeira...

    por morar em apartamento tenho que observar algumas cautelas óbvias...
    então....
    (obs.: instalei a pedaleira de um modo que os comandos do ampli (drive, graves, médios etc) ficam desbilitados (4 cabos, Loop no modo Direct Mix, no modo normal fica um chiado insuportável - aliás esse chiado será tema (dúvida) a ser postada em outra oportunidade):

    como faço
    mantenho o volume da pedaleira em volume baixo e aumento o volume
    um pouco depois do sete na guitarra, se deixar antes do sete, o som que sai no ampli não corresponde ao som programado na pedaleira (omite distorção, delay etc). Com isso, consigo ouvir maios ou menos o som programado, mas em baixo volume...privando os meus vizinhos da
    minha absoluta falta de talento para tocar guitarra.. Porém sempre fica diferente quando em horário mais apropriado ouço o patche e um volume mais alto... percebendo que na verdae criei uma merda de tibre, completamente diferente. daquele configurado quando o som estava baixo.

    - Por que tu não usa, então, o fone de ouvido infeliz?
    é que na porra do fone de ouvido sai um som horrivel...completamente
    diferente do que no ampli..parece que todos os efeitos ou distorções
    são "misturadas" embolando tudo....Fico imaginando como alguém consegue fazer patche no computador ou no fone e só depois ouvir
    como ficou no ampli...
    Finalmente a dúvida: É assim mesmo?

    Fábio Goll
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rsf
    instalei a pedaleira de um modo que os comandos do ampli (drive, graves, médios etc) ficam desbilitados (4 cabos, Loop no modo Direct Mix, no modo normal fica um chiado insuportável - aliás esse chiado será tema (dúvida) a ser postada em outra oportunidade):

    Pra fazer isso vc liga a pedaleira direto no Return do ampli, sem 4 cables.

    rsf
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é, fabio, postei a duvida aí de cima antes da tua resposta no outro tópico...
    vou testar a ligação da pedaleira no return do ampli...."esquecendo"
    dos quatro cabos...rsrs

    laemcasa
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: laemcasa
    · votar


    rsf

    Fala cara! Então, se vc usar desse jeito q vc tá falndo agora (out da GT8 no RETURN do ampli) vc vai estar usando somente a simulação de pré da GT8, liugado direto no power do ampli. Dependendo do ampli tem umm volume de LOOP, se não for o caso de boa, senão tem q regular. Neste ponto vc controla o volume master através do knob na part de tras da GT. Na hora de ligar, lembra-se de colocar no minimo o volume, senão vc pode tomar um puta susto e ficar meio surdo um tempo (sério, pode estar MUITO alto). Agora q entra em jogo o lance das opções de OUTPUT, eu uso o line/phones justamente porque neste modo as simulações de falante e microfone estão ativadas. Nos outros modos, a GT desabilita as opções e o som do pré vai "crú" pros falantes. Deste jeito vc aproveita o próprio timbre da tua caixa (se forem falantes da hora) e não "colore" o som característico deste falante com outra simulação por cima (mesmo caso de simulação de pré "em cima" de um pré do ampli). Enfim, eu agora tô fazendo sempre patches no modo DUAL/MONO, e uso diferentes combinações de caixa/microfones em cada canal pra enriquecer os timbres q tô querendo. Por isso uso no modo line/phone...dae vai do teu gosto e tal.

    Fico imaginando como alguém consegue fazer patche no computador ou no fone e só depois ouvir
    como ficou no ampli...
    Finalmente a dúvida: É assim mesmo?


    É, assim mesmo! Deste jeito vc tem a chance de ter o mesmo tipo de som qq q seja o lugar q vc vai tocar. Vc pode liagr direto na mesa, no return de qq ampli ou ate memo no input se for o caso. Com o eq global q a GT tem vc consegue ajeitar o timbre pra qq equipo, e com pequenas regulagens todos os seus patches vão estar automaticamente calibrados. É bastante prático....abraço.

    tiago0101
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    laemcasa
    Ce sumiu laemcasa, q q aconteceu?

    PedroMoser
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sobre o talk box... tipo se tu por nos assing pro pedal de expressao controlar as vogais tu consegue... mas tipo, acho que pra fica confortavel mesmo só da pra usa 2 vogais... nao sei, na verdade nao uso esse efeito portanto nao tenho nem ideia das configurações dele =P mas acho que isso pode chega perto

    rsf
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pelo jeito a galera tá dominando a criatura...ninguém tem dùvidas?
    bom, nesse caso, azar que minhas dúvidas sejam idiotas....
    aliás, nem chega a ser uma dúvida, ainda que seja idiota....
    alguém aí teria paciência para fazer uma análise
    de alguns parametros da GT8? aqueles em que o cara descobriu
    alguns macetes pela prática...Por exemplo?: EQ - um comentário
    sobre cada um dos parâmetros da Equalização..Se você aumentar isso
    vc vai ter um som mais isso, menos aquilo... No delay, a mesma coisa e assim por diante...Viajei?

    rsf
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: rsf
    · votar


    Continuação do monólogo.....

    as vezes tenho a impressão (para não dizer certeza) que o som que
    eu tenho tirado da GT8 parece não ter profundidade e com pouca
    textura quando com distorção..bem ao contrário do som do meu ampli sem a GT8. Os timbres pré programados do ampli são bem mais envolventes do que aqueles que consigo com a GT8. Evidentemente que
    o problema não está na pedaleira... nem no ampli, tampouco na guitarra....logo.......o que estou fazendo de errado?

    laemcasa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tiago0101

    Fala brother!! Alternando momentos de vagabundagem plena com trabalho semi-escravo. Tô na fase de de trampo, mês q vem acho q já dá uma aliviada, tô querendo gravar um monte de coisa e tô completamente sem tempo. Sempre q dá eu acesso o fcc mas tô postando pouco, mais aqui no de pedais mesmo. Abraço!

    rsf

    alguém aí teria paciência para fazer uma análise
    de alguns parametros da GT8? aqueles em que o cara descobriu
    alguns macetes pela prática...


    Putz, seria uma boa mesmo. Já tô com a minha faz um tempo e peguei umas manias com ela, tipo misturar sempre 2 amplis no modo DUAL-MONO com caixas e mics diferentes. Fiquei tb de gravar meus patches e trocar com quem tem a GT8 tb, mas a falta de tempo me zoa. Mas vamos trocando informações ae....abraço.

    laemcasa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rsf

    as vezes tenho a impressão (para não dizer certeza) que o som que
    eu tenho tirado da GT8 parece não ter profundidade e com pouca
    textura quando com distorção..


    Brother, tu já entrou na fase do "tone modify"?? Se não, experimenta colocar o tone modify logo depois do pré na cadeia de efeitos, e coloca eles no modo RESSONATOR (1, 2 ou 3). Cada 1 desses ressonators dão uma "colorida" no som final pq eles são meio q simulação de falantes (moldadores de espectro de falante). Tipo eles acertam os contornos das extremidades da gama de frequencias (LOW e HIGH) do falante, vc consegue tirar o som "xôxo" adicionando agudos e tirando um pouco de grave. Cada caso é um caso, mas experimenta tipo LOW:-15, HIGH: +25; ReSSONANCE: 60 Já dá pra começar a brincar e tal.....abraço.

    rsf
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: rsf
    · votar


    laemcasa


    Vou experimentar o Tone modify e te dou um retorno...
    outra coisa...vou passar uma configuração de Delay, quando tiver um
    tempo aí, dá uma checada nela e vê quais as tuas criticas em relação a
    ela.(tipo mantenha um proporção entre uma coisa outra etc) ainda que isso seja algo subjetivo (depende do gosto de cada um), acho que seria interessante trocar alguns paramentros de um delay para som limpo, outro para sujo, reverb para isso para aquilo ,dist, efeitos..etc...não necessariamente de um patche completo, discutindo "tecnicamente" algumas configurações e, se for o caso, propondo alterações, experimentos e blá, blá... Por exemplo, eu também passei a utilizar os amplis no modo Dual-Mono, mas as vezes (alguns ficam ótimos) acho que o som fica meio confuso, menos nitido...mesmo deixando em zero o "delay" entre um e outro.. ...mas vou testar o tone modify, talvez esse seja o "tempero" que tá faltando...ainda que eu ache que esse "efeito" exija bem mais experiencia (coisa que não tenho) para alcançar bons resultados....mas vou usar aqueles teus parametros como referências iniciais para ver o que acontece....vleu.

    laemcasa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rsf

    .vou passar uma configuração de Delay, quando tiver um
    tempo aí, dá uma checada nela e vê quais as tuas criticas em relação a
    ela.(tipo mantenha um proporção entre uma coisa outra etc) ainda que isso seja algo subjetivo (depende do gosto de cada um), acho que seria interessante trocar alguns paramentros de um delay para som limpo, outro para sujo, reverb para isso para aquilo ,dist, efeitos..etc...


    Opa, manda sim velho, me amarro nesse lance de ficar fuçando parâmetros ad infinitum :) Isso q vc falou seria o ideal mesmo, tipo não um patche pronto, mas opções de como mexer em cada efeito individualmente. Tipo todo mundo trabalhando junto e em colaboração, trocando idéias e parâmetros insanos. Tipo saca só, um conjunto de parâmetros:

    FX2 = Guitar Synth

    Sens = 92
    Wave = Saw
    Chromatic = ON
    Octave Shift = -2
    Cutoff Freq = 100
    Resonance = 90
    FLT Sens = 100
    FLT Decay = 12
    FLT Depth = +100
    Attack = 1
    Release = 0
    Velocity = 0
    Hold = Off
    Synth Level = 100
    Direct = 0

    FX1=Phaser

    Type = 12stage
    Rate = 56
    Depth = 100
    Manual = 55
    Resonance = 77
    Step Rate = 52
    Effect Level =100
    Direct = 0

    Nesta ordem: FX2 > FX1 > CS > PRE

    LOUCURA!! Se der testa esse pra vc ter 1 idéia do q a GT8 pode fazer fugindo do "lugar comum"...Abraço.

    rsf
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: rsf
    · votar


    Laemcasa

    “...eu uso o line/phones justamente porque neste modo as simulações de falante e microfone estão ativadas. Nos outros modos, a GT desabilita as opções e o som do pré vai "crú" pros falantes. Deste jeito vc aproveita o próprio timbre da tua caixa (se forem falantes da hora) e não "colore" o som característico deste falante com outra simulação por cima (mesmo caso de simulação de pré "em cima" de um pré do ampli)”

    E aí, beleza? Cara, desabilitei o comando speaker e passei a usar o som do meu alto falante sem os efeitos de modulação da Gt8. Não é que melhorou bastante...De fato, pelo menos no meu caso, existia uma sobreposição de efeitos, embolando o sinal, tal qual aquela história do pré da gt8 sobre o pré do ampli, exatamente como vc falou, dez essa tua dica.....Testei a tua configuração do tone modify e com algumas adaptações ao meu setup dei mais uma colorida
    no timbre.aos pouquinhos vou progredindo...
    Ainda não testei as tuas sugestões de configurações para o guitar synth e o phaser....mas vou fazer nesse findi...
    Dá uma testada aí nesse Delay (já alterei tanto os meus patches que já nem sei mais quais configurações
    São de minha “autoria”...numa dessas esse delay é de alguém que eu copiei..mas isso é irrelevante.
    Eu gosto desse delay...Entretanto,, ouvidos mais sensíveis podem acrescentar ou tirar algo...vê aí...valeu.

    Delay

    Type: Dual-P
    Time: 250
    FeedbacK:50
    Hicut: flat
    Level: 40
    Time: 400
    Feedback: 0
    Hicut: flat
    Level: 14
    Direct Level: 100

    Linhorg350dx
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ae glr!!!!!obs:. tenho uma ibanez rg350dx, um cry baby e a GT-8, ah n tenho ampli regulo ela pelo fone de ouvido e de vez em qd levo em um estudio aqui pra regular mais é direto na mesa!!!Peguei a minha a 1 semana atras tenho algumas duvidas:
    1- como ligar?tipo eu ligo assim "qd tem ampli" guitarra "input"-wha"return"-"input"-gt-8 - "input do ampli ou mesa!!!

    2-Coloquei um whammy no pedal de expressão gostaria de saber cm tirar aqueles "gritos" de steve vai???Li em um topico por aqui que tem que por feedback mais delay e pedal bend!!!

    Acho q é só qualquer coisa pertubo vcs um poquinho mais heheeheh!Obrigado a todos ae e a pessoa que "fundou " esse topico!!!

    Linhorg350dx
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Alguem ajuda aeeeee!!!!Desculpa pelas perguntas bestas!!!Mais é q ainda to tomando pau dela!!!hehehe vlw!!!!Espero respostas!!!!obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Topico para tirar duvidas sobre Boss GT-8