Tá complicado Galera

    Autor Mensagem
    Slashy
    Veterano
    # jan/07


    Olá galera,
    bem eu keria ajuda de vcs
    mas ainda nao sei prake
    bem eu nao tenho set de pedais...tenho uma distorção hand made...ki eu nao gostei mt dela...e uma zoom 505II...
    Eu to coisas ki nao precisa muito de modulações..seriam opcionais...Bem oq eu keria saber primeiro...
    **é se existe algum pedal ki ligado no amp ele nao roube o sinal da guitarra...
    **E se um footswitch costuma roubar esse sinal ou alterar o sinal original ki seria só guitarra e amp...
    **Bem eu keria saber tb oq eu poderia fazer...pra dah um boost na minha distorção...sem atlterá-la tb..entendem? eu keria ki ela fosse como ela é...só ki masi pesada...tem jeito?

    Randy78
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Slashy
    se for comprar um boost, dependendo melhor pegar outra distorção.
    para não alterar o timbres só bons pedais mesmo
    o foot não rouba sinal, ele só muda o canal do ampli do limpo pro distorcido.

    Slashy
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E um equalizador?
    eu não consigo dar um ganho na distorção com um equalizador?

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Slashy

    Pedais geralmente modificam um pouco o som da guitarra sim... Por isso é bom testar o pedal em diferentes amps antes de comprá-lo, e se tu gostar do som, é porque tu gostou dessa pequena modificação =] E pedais true-by-pass quando desligados não roubam sinal, o som passa direto, sem passar pelo circuito do pedal [geralmente].

    Fooswitch não fica entre a guitarra e o amplificador, não teria como roubar o sinal da guitarra =] E quanto a alterar o timbre, não altera mesmo.

    Dependendo do amp que tu tiver, ou o que tu tocar... Um pedal de overdrive, como o sd-1 da boss, ou os genéricos dele, com o overdrive no minimo, e um pouquinho de volume, já dá um punch na saturação do som.

    Os equalizadores também servem para dar um boost... Mas tu tem que deixar ele no zero, e só mudar o volume... isso se ele for true-by-pass... o que geralmente são. Se tu mexer nas bandas de equalização, tu vai, obviamente, alterar o timbre.

    Ou tu pode ainda, usar algum pedal de overdrive para saturar o som, no clean do teu amplificador, se somente o drive dele não estiver dando conta.

    Abraços.

    Slashy
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Belloni

    É pq o pedal ki eu comprei
    dá chiado e perde o volume...msm ele nao estando acionado

    Vc falou sobre overdrive...mas tipo...sempre altera o som da distorção...geralmente fika com as caracteristicas do pedal...eu usei a zoom pra dah um boost...e o som fiko mt digital, eu usei o pedal..e fiko horrivel...mesmo com o ganho no zero..

    Eu axo ki eu vo testar alguns equalizadores...que é oq eu preciso mesmo... será ki todos são true by pass?

    Lips
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Lips
    · votar


    Slashy

    Qual é o teu amp e que tipo de som você faz?

    Slashy
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Lips
    Eu tenho um marshall MG 30 dfx
    E eu toko praticamente de tudo sabe...
    eu gosto de tocar
    Good charlotte
    Marilyn manson (Bem poko)
    Iron Maiden (Bem poko)
    Gun n'roses (Oq eu mais gosto)
    Ramones (Oq eu mais gosto tb)
    Green Day (Poko)
    E os clássicos...eu sempre tento tira alguma coisinha...Tp joe satriani...e outras estrelas...eu sempre tiro alguma coisa...mesmo ki eu nao goste do estilo...mas meu som...fikaria mesmo definido...entre gun's e ramones..

    Eu tenho uma michael stratocaster tb.. =] 3 singles..to pensando em por HUMB =]

    Slashy
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ahhh
    tem o Black Sabbath tb e o AC/DC
    Então no geral fikaria
    Guns
    Black Sabbath
    Ramones
    AC/DC

    Slashy
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ahhh
    e ota coisa...como eu ki eu faço pra ligar um equalizador de 15 bandas??
    tpw
    eh soh conectá a guitarra nele e depois no amp?
    ele é tpw cabeçote sabem?
    Ele pode ser usado assim?

    Slashy
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Lembbrando que o equalizador parece ki tem 15 bandas pro grave e pro agudo...tem problema liga ela direto do mrshall?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tá complicado Galera