Line 6 AM-4 ou DM-4, qual vocês preferem?

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Fernando de almeida


    E aí galera temos dois pedais da line 6.

    O DM-4 é um simulador de pedais de distorção, Drive, Fuzz, etc.
    http://www.musiciansfriend.com/product/Line-6-DM4-Distortion-Modeler-P edal?sku=150384

    O AM-4 é um simulador de amplificadores.
    http://www.musiciansfriend.com/product/Line-6-AM4-Pedal-Amp-Modeler?sk u=482198

    Se for pra escolher entre um e outro qual seria a sua decisão???
    Nos links acima tem uns samples de cada um desses pedais.

    Qual tem a melhor distorção??? Qual tem melhor timbre???

    Abraços.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ninguém????

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    up

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Depende muito cara.
    Começando pelo amp que você tem.
    Se você tiver um amp fodão, não precisa de simuladores, o melhor seria o DM. Se você não tem um amp bom, fique com o AM.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    lespaulbabilon
    Se você tiver um amp fodão, não precisa de simuladores, o melhor seria o DM. Se você não tem um amp bom, fique com o AM.

    Essa é exatamente a minha opinão.

    Meu dilema é que eu tenha uma ampli legal (na minha opinião) e sabemos que podemos tratar um simulador de amplis como um pedal de distorção também ... Se adotarmos que ambos são pedais de distorção, seria melhor pegar qual???

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Depende da timbragem q vc curte mais, pq é diferente uma distorção vinda de um pedal e distorção vinda de um ampli, se vc curte mais som de pedal, pega o DM-4, agora se vc prefere som de ampli pega o AM-4.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hmmm...

    Se você curte mais som de DM4, então pega um DM4

    Se você gosta mais da sonzera do AM4, pega um AM4.

    Depende muito...

    Zinhogtr29
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tenho um DM4, curto muito ele, se precisar de alguma dica, add. ai jgc25@hotmail.com.
    uso muito em palco e nunca passe vergonha não!

    Victorblues
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fernando de almeida

    a AM4 ñ saiu de linha??

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Victorblues
    a AM4 ñ saiu de linha??

    Sim ... Por isso vc acha uns baratos usados por aí ... Já vi cara vendendo por 500,00 (e se chorasse o cara abaixava mais ...)

    Mas como vc pode ver o tópico é antigo ... não peguei nem o AM e nem o DM ... Hoje uso o Wavebox Argos ...

    Zinhogtr29
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    # Enviado: 19/mar/09 16:38
    Citar Votar
    fernando de almeida:
    Mas como vc pode ver o tópico é antigo ... não peguei nem o AM e nem o DM ... Hoje uso o Wavebox Argos ...

    Comparando os timbres dos argos, o que vc acha do dm? de fato tenho um, e não conheço os argos.vlw

    Zinhogtr29
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fernando, pode postar algo com os demo dos argos, não consigo encontrar. pretendo conheçer os timbres!

    Zinhogtr29
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Os demos gravados q a line dispobiliza no site, não é exatamente o que o dm4 ofereçe de bom, mas existe um vídeo no youtube, tem um cara explicando passo a passo e timbrando ele, muito legal! é exatamente aquilo!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Zinhogtr29
    Comparando os timbres dos argos, o que vc acha do dm? de fato tenho um, e não conheço os argos.vlw
    O Argos é um pedal simulador de amplis famosos: Fender, Marshall e Mesa Boogie (tanto os sons clean qto distorcidos).
    O pedal é um dos mais modernos simuladores do mercado, um pedal robusto e repleto de inovações, o Argos pode ter ligado a ele, pedal de volume e de expressão MIDI (não incluso), que pode controlar todos os seus parâmetros, quando controlando médios, cria um efeito semelhante ao wha wha, também é interessante um controle de ganho da distorção ou de agudos para solos.
    O pedal consegue simular de forma incrível os amplis Fender, Marshall e Mesa Boggie, quando no modo Mesa Boogie o pedal supreende qualquer metaleiro acostumado com pedais que dizem simular, quando na verdade não passam de um pedal com ganho alto e um pouco mais de graves no som, com o Argos é possível conseguir aquele som bem rasgado, com alta distorção, forte e capaz de deixar arrepiado qualquer fã de Metallica.
    O Pedal é mesmo surpreendente, analógico, com 40 memórias, ou seja, vc não se limita a 3 efeitos de distorções apenas, vc pode arquivar 40 sons diferentes e cada memória possui ainda um segundo banco de memória, ou seja, no fundo são 80 sons distintos que vc pode ter num só pedal e com a vantagem de não precisar se abaixar no meio de uma música para mudar de distorção, vc seleciona com os botões up e down a distorção que vc deseja e com o botão enter vc ativa a distorção, ou seja, se vc está usando a memória número 4 para uma base e vai usar para solo a número 8, basta clicar no up até o número 8 e só quando chegar o momento certo do solo, vc clica no enter, é extremamente prático e necessário para quem faz apresentações ao vivo, com pedais de efeitos, seria necessário pisar num para desligar e no outro para ligar.
    O Argos é a solução pra quem precisa de versatilidade, de vários drives e tendo tudo disponível num só pedal, que além de robusto, tem o tamanho certo pra qualquer case de pedais e é analógico!!!


    Fernando, pode postar algo com os demo dos argos, não consigo encontrar. pretendo conheçer os timbres!

    Eu não tenha nada gravado mas sei onde tem ... Ouça:
    http://www.youtube.com/watch?v=npXeQsdidMI&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=80Yubi2ZppU
    Mas o pedal chega a sons muito mais pesados e agressivos do que esses que os caras usaram ...


    Os demos gravados q a line dispobiliza no site, não é exatamente o que o dm4 ofereçe de bom, mas existe um vídeo no youtube, tem um cara explicando passo a passo e timbrando ele, muito legal! é exatamente aquilo!
    Sim ... o DM tb é um pedal muito legal ... a difereça de som dele para o argos é que o DM simula pedais de dist./drive clássicos e o Argos simula ampli assim como o AM-4 ...

    Zinhogtr29
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ha ta! Falta de ler e buscar na net hee, mas valew, é que eu pensava que era simulador de pedais, então é obvio que são muitos diferentes, no meu caso, como tenho um bom amp, não seria muito viável simuladores de ampli. Falei com o ozielzinho aqui, comentamos sobre este argos...já tenho minha conçepção! Vou ficar com o dm mesmo, nada contra os argos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 AM-4 ou DM-4, qual vocês preferem?