Autor |
Mensagem |
Fernando de almeida Veterano |
# jan/07 · Editado por: Fernando de almeida
E aí galera temos dois pedais da line 6.
O DM-4 é um simulador de pedais de distorção, Drive, Fuzz, etc.
http://www.musiciansfriend.com/product/Line-6-DM4-Distortion-Modeler-P edal?sku=150384
O AM-4 é um simulador de amplificadores.
http://www.musiciansfriend.com/product/Line-6-AM4-Pedal-Amp-Modeler?sk u=482198
Se for pra escolher entre um e outro qual seria a sua decisão???
Nos links acima tem uns samples de cada um desses pedais.
Qual tem a melhor distorção??? Qual tem melhor timbre???
Abraços.
|
# jan/07
· votar
ninguém????
|
# jan/07
· votar
up
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jan/07
· votar
Depende muito cara.
Começando pelo amp que você tem.
Se você tiver um amp fodão, não precisa de simuladores, o melhor seria o DM. Se você não tem um amp bom, fique com o AM.
|
# jan/07
· votar
lespaulbabilon
Se você tiver um amp fodão, não precisa de simuladores, o melhor seria o DM. Se você não tem um amp bom, fique com o AM.
Essa é exatamente a minha opinão.
Meu dilema é que eu tenha uma ampli legal (na minha opinião) e sabemos que podemos tratar um simulador de amplis como um pedal de distorção também ... Se adotarmos que ambos são pedais de distorção, seria melhor pegar qual???
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/07
· votar
Fernando de almeida
Depende da timbragem q vc curte mais, pq é diferente uma distorção vinda de um pedal e distorção vinda de um ampli, se vc curte mais som de pedal, pega o DM-4, agora se vc prefere som de ampli pega o AM-4.
|
Igor Fediczko Veterano |
# jan/07
· votar
Hmmm...
Se você curte mais som de DM4, então pega um DM4
Se você gosta mais da sonzera do AM4, pega um AM4.
Depende muito...
|
Zinhogtr29 Veterano |
# mar/09
· votar
Tenho um DM4, curto muito ele, se precisar de alguma dica, add. ai jgc25@hotmail.com. uso muito em palco e nunca passe vergonha não!
|
Victorblues Veterano |
# mar/09
· votar
Fernando de almeida
a AM4 ñ saiu de linha??
|
# mar/09
· votar
Victorblues a AM4 ñ saiu de linha??
Sim ... Por isso vc acha uns baratos usados por aí ... Já vi cara vendendo por 500,00 (e se chorasse o cara abaixava mais ...)
Mas como vc pode ver o tópico é antigo ... não peguei nem o AM e nem o DM ... Hoje uso o Wavebox Argos ...
|
Zinhogtr29 Veterano |
# mar/09
· votar
# Enviado: 19/mar/09 16:38 Citar Votar fernando de almeida: Mas como vc pode ver o tópico é antigo ... não peguei nem o AM e nem o DM ... Hoje uso o Wavebox Argos ...
Comparando os timbres dos argos, o que vc acha do dm? de fato tenho um, e não conheço os argos.vlw
|
Zinhogtr29 Veterano |
# mar/09
· votar
Fernando, pode postar algo com os demo dos argos, não consigo encontrar. pretendo conheçer os timbres!
|
Zinhogtr29 Veterano |
# mar/09
· votar
Os demos gravados q a line dispobiliza no site, não é exatamente o que o dm4 ofereçe de bom, mas existe um vídeo no youtube, tem um cara explicando passo a passo e timbrando ele, muito legal! é exatamente aquilo!
|
# mar/09
· votar
Zinhogtr29 Comparando os timbres dos argos, o que vc acha do dm? de fato tenho um, e não conheço os argos.vlw O Argos é um pedal simulador de amplis famosos: Fender, Marshall e Mesa Boogie (tanto os sons clean qto distorcidos). O pedal é um dos mais modernos simuladores do mercado, um pedal robusto e repleto de inovações, o Argos pode ter ligado a ele, pedal de volume e de expressão MIDI (não incluso), que pode controlar todos os seus parâmetros, quando controlando médios, cria um efeito semelhante ao wha wha, também é interessante um controle de ganho da distorção ou de agudos para solos. O pedal consegue simular de forma incrível os amplis Fender, Marshall e Mesa Boggie, quando no modo Mesa Boogie o pedal supreende qualquer metaleiro acostumado com pedais que dizem simular, quando na verdade não passam de um pedal com ganho alto e um pouco mais de graves no som, com o Argos é possível conseguir aquele som bem rasgado, com alta distorção, forte e capaz de deixar arrepiado qualquer fã de Metallica. O Pedal é mesmo surpreendente, analógico, com 40 memórias, ou seja, vc não se limita a 3 efeitos de distorções apenas, vc pode arquivar 40 sons diferentes e cada memória possui ainda um segundo banco de memória, ou seja, no fundo são 80 sons distintos que vc pode ter num só pedal e com a vantagem de não precisar se abaixar no meio de uma música para mudar de distorção, vc seleciona com os botões up e down a distorção que vc deseja e com o botão enter vc ativa a distorção, ou seja, se vc está usando a memória número 4 para uma base e vai usar para solo a número 8, basta clicar no up até o número 8 e só quando chegar o momento certo do solo, vc clica no enter, é extremamente prático e necessário para quem faz apresentações ao vivo, com pedais de efeitos, seria necessário pisar num para desligar e no outro para ligar. O Argos é a solução pra quem precisa de versatilidade, de vários drives e tendo tudo disponível num só pedal, que além de robusto, tem o tamanho certo pra qualquer case de pedais e é analógico!!!
Fernando, pode postar algo com os demo dos argos, não consigo encontrar. pretendo conheçer os timbres!
Eu não tenha nada gravado mas sei onde tem ... Ouça: http://www.youtube.com/watch?v=npXeQsdidMI&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=80Yubi2ZppU Mas o pedal chega a sons muito mais pesados e agressivos do que esses que os caras usaram ...
Os demos gravados q a line dispobiliza no site, não é exatamente o que o dm4 ofereçe de bom, mas existe um vídeo no youtube, tem um cara explicando passo a passo e timbrando ele, muito legal! é exatamente aquilo! Sim ... o DM tb é um pedal muito legal ... a difereça de som dele para o argos é que o DM simula pedais de dist./drive clássicos e o Argos simula ampli assim como o AM-4 ...
|
Zinhogtr29 Veterano |
# mar/09
· votar
Ha ta! Falta de ler e buscar na net hee, mas valew, é que eu pensava que era simulador de pedais, então é obvio que são muitos diferentes, no meu caso, como tenho um bom amp, não seria muito viável simuladores de ampli. Falei com o ozielzinho aqui, comentamos sobre este argos...já tenho minha conçepção! Vou ficar com o dm mesmo, nada contra os argos!
|