【FIXO】 Principais fabricantes de pedais Nacionais e Importados - Lista

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Javalee

Valeu!!! Somzeira hein!. Acredito que os pedais sejam ótimos mesmo. Só gostaria de ver a construção deles. Cara, eu monto pedais por hobbie, pra uso pessoal, então eu fico muito curioso! :-) Normalmente, abro todos os que compro! hehe

Abs e obrigado.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

vou abrir todos os pedais da MG e da Plain9 e dos outros gringos que tenho aqui um Sparkle Drive e um big muuf.... e pedir pra alguém tirar as fotos pra ti!!! dai posto elas no orkut....é bom que vc me fala o q que presta e o q não presta!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um amigo meu que manja fazer pedais um dia abriu eles e me falow que todas as peças usadas nos pedais MG, fora os Germaniums e uns transistors do SexyDrive que vem no papel escrito assim: " very old ingredients in side" vc comprava na santa efigênia em SP.........kkkkkkkkkkkk!!!! mais que o som é bão é!!!

pode demorar um pouco mais eu posto as fotos sim...esquenta não!!!!

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


um amigo meu que manja fazer pedais um dia abriu eles e me falow que todas as peças usadas nos pedais MG, fora os Germaniums e uns transistors do SexyDrive que vem no papel escrito assim: " very old ingredients in side" vc comprava na santa efigênia em SP.........kkkkkkkkkkkk!!!! mais que o som é bão é!!!
Javalee
hiihhihi! Cara, vc tem os pedais da MG há muito tempo? Pergunto, pq os caras tendem a melhorar os produtos. É o caso da EFX pedais.
Abs

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
como disse antes....tenho os pedais MG a 3 anos!!! pois é velho!!! eu comprei um OCD da EFX....achei horrível....timbre seco....sem agudo....nada quente!!! mais acho que errei no modelo mesmo! pq...os samples da EFX são legais!!! queria um fuzz fabric deles....mais vou ver c peito um Factory da Zvex mesmo!!! hehe!!!

o Creamy MG do outro guitarrista da banda é de hoje em dia....vou tirar as fotos nesse fim de semana....dai tiro as fotos do Creamy de 3 anos atras e um Creamy de hoje em dia pra poder comparar e ver c realmente ouve uma evolução!!!

Abraço!!!

tchu
Veterano
# ago/09
· votar


alguem conhece o sd-2 metal line, quem fabrica

Ed Gomes
Veterano
# ago/09
· votar


Só para não perder a viagem, tenho que dizer que tenho o The Drive e o Monovibe, da MG. São pedais com personalidade sonora e visual, excelente acabamento e custo muito interessante. Não se compra por aí pedais como o Monovibe por menos de 600 reais. Peguei o meu novo por 350 paus.
Meu som não se parece com o de ninguem que conheço, graças a esses pedais.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Ed Gomes: Não se compra por aí pedais como o Monovibe por menos de 600 reais

Cara, a EFXPedais tem um time de bacana de modulações com um preço muito legal. Eu tenho o Vibe que deve ser primo desse Monovibe.

Abs

Mauru
Veterano
# set/09
· votar


Legal!

JH_EVH
Veterano
# out/09
· votar


e os pedais da nux??
sao NACIONAIS dizem que são bons

mauriciotav
Veterano
# out/09
· votar


Antigamente tinha a marca Oliver que eu acho que era da Boss e era fabricação nacional. Acho que com a facilidade das importações acabou...

El Musicista
Veterano
# out/09
· votar


Aos que têm, ou já tiveram a oportunidade de testar, quais desses dois pedais de chorus vocês me recomendam?

EFX - Wave chorus
MG Music - Mono vibe

Procuro um pedal versátil, que me possibilite desde o chorus mais "seco" ao mais "molhado".

Seu alguém puder me ajudar, muito obrigado!

SHARK-PEDAIS
Veterano
# nov/09
· votar


Segue um otimo fabricante de pedais Handmade...
http://sharkpedais.blogspot.com/

Slash Hammett
Veterano
# nov/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


alguem sabe qual eh o site da ESI?
eu lembro q postaram aqui no fcc outro dia, mas nao lembro o endereço.

GuitarX6
Veterano
# nov/09
· votar


Faltou o da minha marca preferida :p

http://www.favorettis.com.br

adriano_exia
Veterano
# dez/09
· votar


www.rotstage.com

amplies handmade de qualidade

John Urban
Veterano
# dez/09
· votar


O site da 56inc tá errado.

o certo é http://www.56inc.com.br/

felipe missali
Veterano
# fev/10
· votar


fdfdsd

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


oq fazer...

se os pedais handmande for meio caro,o povo reclama por ser mais enconta comprar um importado..

mais se for barato,os mesmo reclamão por acharem que n tem qualidad sufiçiente pelo custo e benefiçiu..

sem contar,que é quase um casamento quando compramos um handemande"claro que nem todos"..

da umas ideias...

;-)

abraçs.

guitartube
Veterano
# abr/10
· votar


Projetos nacionais para fabricação:

http://guitartube-electronics.blogspot.com/

flw!!!!!!!

Lucas Marodin
Veterano
# abr/10
· votar


éé!

MarcioGonçalves
Veterano
# ago/10 · Editado por: Moderador
· votar


Tinha a Oliver sim, eram fabricantes de pedais da Boss(Roland)..
utilizavam os mesmos circuitos dos pedais Boss... a qualidade é incontestável na minha opinião. posso dizer pq eu mesmo uso, tenho vários deles, junto com uma pedaleira BOSS-GT8

Antigamente a Boss tinha como se fosse uma "filial" nacional, chamada Oliver.. que possuía licença para fabricação no Brasil..

com o tempo as facilidades da importação acabaram e a gente ficou na mão, agora é praticamente um parto pra conseguir um pedal desses, pq quem tem não quer vender.

O legal é que são muito baratos, eu mesmo tenho esses:
Compressor: CS-30
Delay: DD-30
Heavy Metal: HM-20
Flanger: BF-20
Equalizer: GE-70

As2P
Veterano
# ago/10
· votar


A behringer é boa né ?
Pessoal eu tenho uma XVAmp, to mal de pedaleira ou para começar ta bom ?

MarcioGonçalves
Veterano
# ago/10
· votar


As2P

Muito boa cara... quebra um galho federal pra quem tá começando,

só dou uma dica, use estabilizador, se ela tomar um pico de energia vc corre o risco de perder o pedal de Expressão ou até mesmo todos os seus presets...

já aconteceu comigo e não foi nada legal.

LambekGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


E aí?

pessoal... sou novo no fórum, to montando o set e postei em alguns tópicos...
to em dúvida sobre esse pedal:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151313675-pedal-oliver-chorus-c e-30-_JM

vi em uns tópicos que é bem bom o som, mas não encontrei nenhuma demonstração de qualidade... alguem conhece?
o fato é: eu nunca comprei no ML antes. É seguro?

rbx170
Veterano
# abr/11
· votar


Algúem ai sabe me informar uns pedais massa para Baixo....?

IG BASS
Veterano
# ago/11
· votar


Olha rbx170, isso vai depender muito do seu estilo de música e do baixo que você possui...

Eu particularmente gosto dos sons dos meus baixo (exceto do Baixolão, uma tentativa frustada de estudar unplugged...), portanto prefiro usá-los sem efeito algum, pois acho que possuem um timbro bom, com um som gordo, com peso mesmo!!! Não sei exatamente. mas acho que por ter mais de 10 anos, a madeira já "assentou", influenciando assim no bom som.
Se realmente você ainda achar que precisa de pedal, pegue um compressor analógico. Alguns amigos usam especialmente para gravação.
Dá uma olhada nesses dois links abaixo, o primeiro são pedais específicos para baixo, já no segundo link aparece o compressor que te falei:
http://roland.com.br/boss/produtos/category/68
http://roland.com.br/boss/produtos/category/64
Espero ter contribuído.
Abraços!!!

Angelfire
Veterano
# out/11
· votar


Excelente iniciativa, deveriam arrumar e fixar esse tópico, deixar só as listas.

Bem, faltaram alguns importados importantes, adicionando:

www.amtelectronics.com
www.effectrode.com/
www.blackstaramps.co.uk/
www.catalinbread.com/
www.wamplerpedals.com/

obi
Veterano
# out/11
· votar


catalinbread é show.

fernando68
Veterano
# mar/12
· votar


Dando uma atualizada nos sites de marcas internacionais !

www.strymon.net/ - tem muita gente falando bem desses aqui (maioria de ambiência, sem drives até o momento)
www.ews-us.com/ - marca japonesa, com um drive muito bom !
www.empresseffects.com/ empresa canadense, vi uns reviews do burgman na net que são show ! o fuzz excelente !

Abx

EduBluesMan
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal.
A Loja musicians friends possui uma linha de pedais chamada ROGUE
Alguém sabe dizer algo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Principais fabricantes de pedais Nacionais e Importados - Lista