Pedaleira para violão Boss AD-8

    Autor Mensagem
    RAMJ
    Veterano
    # jan/07


    Como não achei nada na busca, resolvi criar um tópico a respeito. Alguem pode dizer sobre esse modelo de pedaleira ? AD-8 ? Dizem que é a melhor para violão, embora ainda não a tenha testado. Essa pedaleira simula o som de um violão clássico microfonado, e timbres de violões famosos, como um Ramirez ou Gibson. Claro que o principal seria testá-la
    Mas como não posso, espero que outros que tenham testado possam responder a esse tópico, relatando sua experiência.

    Obrigado.

    RAMJ.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, to pensando nisso esses dias... Em testar algumas coisas e tal...

    Eu vi que já tem uns handmade fazendo esse tipo de pedal, o que sai bem mais barato!!!

    E o pedal serve, essencialmente, para transformar guitarra em violão... Mas, em minha opinião, se você procura conseguir um timbre de martin, de epiphone classic, de takamine, acho que não é por aí... Você controla os graves e agudos, mas só... E é uma cópia de violão, e não um violão...

    Eu testei um handmade, e gostei do resultado... Ele dá um reverbzinho de leve, um chorus de leve, sei lá, e fica ótimo... Dá pra enganar, não ter que trocar de instrumento ao vivo, mas se voce quer um som de martin em uma gravação, acredito que não é com um pedal que você consiga.

    Pode ter gente discordando, dizendo que a técnologia desses pedais é padrão NASA, ou sei lá, mas acredito que é um "quebra - galho"

    Abraço.

    Igor.

    RAMJ
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mais Alguem ?

    RAMJ
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O que eu quero mesmo é dar um "realce" no som original da captação piezo, por isso, a simulação gerada já é satisfatória. E é claro que nenhum simulador vai gerar o som acustico com perfeição, pois se fosse assim, os Luthiers passariam a morar embaixo da ponte... Som acústico é acústico, assim como as válvulas, não há coisa melhor.

    Valeu.

    NEI SA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    RAMJ,

    Eu tenho a BOSS AD-8, ela é espetacular. Se vc usá-la com um amplificador Roland AC- 60, fica sensacional, pois são dois equipamentos perfeitamente casados! Por exemplo: a simulação 6, é de um violão José Ramirez, microfonado pelo famoso AKG C12, o resultado é simplesmente fantástico, o som é realmente de um violão nylon de altíssima qualidade. Ela custa na Foxtrot, aqui em Salvador R$1600,0, mas vale a pena! Pode acreditar. E simula outros violões famosos (aço), microfonados tb por AKG's e Neumann's. É uma maravilha. Claro que os Luthiers continua tendo seu espaço, mas para quem precisa e curte qualidade com volume e algum efeito... não tem outra, é a BOSS AD-8.

    NEI SA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    RAMJ,

    Quem pode ter por exemplo: um violão GUILD D-40 e um microfone condenser valvulado AKG C12, logicamente que o resultado é perfeito e original, mas quanto custa essa originalidade? Portanto, a eletronica nesse aspecto é fantástica, pois simula com uma perfeição incrível! Se vc tiver uma oportunidade, não deixe de testar a AD-8, mas lembre-se, com um amplificador Roland AC-60, aí sim... o teste será completo! Pode ter certeza, vc vai gostar.

    Koisa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Como que uma puta pedaleira dessa, que custa R$ 1.600,00 não tem nenhum demo (musica/vídeo) na internet?

    http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=570&ParentId=1 18

    RAMJ
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    NEI SA

    Comprei o AD-8 e é realmente fantástico. Porém meu amplificador é um meteoro acoustic V-40. Eu acho ele ótimo. Pena que não posso usá-lo (ainda) num grande ambiente, pois aí sim, escutaria o som garado muito mais alto, atestando sua qualidade e sua potência. Meu violão é um fox de cordas de nylon e esse conjunto, violão-Pedal-Amplificador tem um padrão muito bom.

    Um dia desses tu testa um meteoro da linha acoustic, não é um roland mas tem uma qualidade aceitável.

    Valeu.

    RAMJ

    RAMJ
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gerado...

    Koisa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    NEI SA

    Porra mano, tu ja ta enchendo o saco, ta upando todos os topicos que se referem a AD-8 pra falar a mesma coisa..
    Faça um algo de util e cria um topico de review dela..

    NEI SA
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    RAMJ

    Eu testei o Meteoro V40 com a AD-8, ele é muito bom. O tímbre bonito e com muito volume! Excelente amplificador, você fez ótima aquisição.

    NEI SA
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Koisa

    Todos os tópicos que me referí a Boss AD-8, foram abordagens pertinentes. Acho que não foi exatamente isso que o incomodou!Procure refletir melhor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira para violão Boss AD-8