!Cuidado com o 220V ao ligar equipamentos em shows!

    Autor Mensagem
    tiago0101
    Veterano
    # jan/07


    Galera, esse tópico aqui é só pra alertar a todos que estão começando a fazer shows ou não tomam muito cuidado na hora de ligar os equipamentos. Levem sempre um multímetro pra testar a tensão na hora de ligar as pedaleiras/pedais/racks pra não ter que gastar dinheiro depois. As vezes a tomada não tem indicação mas é 220V. testem antes pra não ter trabalho depois. Abraços!!!

    laerguitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tiago0101
    c num queimo sua GT-8 naun neh?! ^^

    tiago0101
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    laerguitar
    A fonte dela sim!

    laerguitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tiago0101

    q sorte q foi soh a fonte hein! hehe

    tiago0101
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    laerguitar
    Com ctza, unica coisa q tenho eh a gt8,,hhehe

    laerguitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tiago0101

    hahahaha pois eh....
    soh uma pedalerinha bem humilde neh \o/ ahuahuahua

    tiago0101
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    a galera tem q prestar atençao, pra naum fazerem como eu, q sou desatento;

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Bom dia!!!

    tiago0101
    Parece uma coisa besta de se falar, mas tem muita importancia esse seu alerta, pois à medida que melhoramos vamos ficando mais relaxados e desatentos quanto a pequenos detalhes como reler um manual, cuidados básicos de manutenção e outras atitudes que parecem coisa de "principiante" mas que nunca deveríamos esquecer...
    Valeu!!!

    ESP
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sempre tem q testar, nunca vá confiar no que os funcionários do local dizem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tiago0101
    Isso já aconteceu com minha banda (queimar equipos por causa do 220v.). Por isso eu sempre ando com meu testador de voltagem no meu "alforge".
    Abç

    tiago0101
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É, tive que aprender isso com o prejuízo tb... Mas to alertando justamente pra lembrar a galera!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Penta_Blues
    Eu não. Sempre que compro um pedal, amplificador, o que for, leio atentamente o manual para poder usufruir totalmente do aparelho que tenho em mãos. E muita falta de atenção e cuidado ligar o aparelho na voltagem errada não?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Não, não é.
    Principalmente se vc for tocar em um lugar no qual a ligação elétrica é trifásica. Assim pode-se, utilizando a 3ª fase ligar uma tomada para que forneça 220V. Acontece que nem sempre os promotores/proprietários dos lugares te informam isso, ou nem sabem; daí vc liga o equipo numa tomada que não tem nenhuma indicação, e.... pufff!
    Por isso, ter um voltímetro é fundamental.
    Abç

    tiago0101
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Qdo vc tem 15 tomadas pra ligar o equipamento, quando os proprietarios não estão bem informados e quando você tem que passar o som na pressa, com pouco tempo, acredite, é possível você ligar seu equip. numa tomada errada.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Falta de cuidado. Sim, um voltimetro ajuda muito. Pois perguntar cara, é suicídio, que sempre nesses lugares, tem uns caras que puta que pariu.
    tiago0101
    Por isso, eu uso sempre estabilizadores. Diminuem o ruído além de ser mais seguro ligar os aparelhos neles. Tem tanto pedal assim é? Meu equipo é razoavelmente grande e nunca tive problemas com isso.

    tiago0101
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Naum cara, o lugar q tinha esse tanto de tomadas, aí nem todas estavam com indicação correta. Não é falta de cuidado, é a pressa habitual que a gente tem e tem hora que acabamos pagando por isso. Tanto é que não é que direto chegam nas eletrônicas equipamentos estragados devido a ligação em 220V.
    E esse tópico é justamente pra lembrar a galera que na pressa talvez esquece de testar a tomada em que está ligando.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tiago0101
    Sim Sim. Só to colaborando dando dicas e uma bronca também. Pois com equipos desses não se brinca, é um investimento que precisa de cuidados.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Mickey Mouse IV
    E muita falta de atenção e cuidado ligar o aparelho na voltagem errada não?
    Friamente analisando pode ser considerada muita falta de antenção, mas vc já ouviu falar que "morre afogado quem sabe nadar"?
    O que quero dizer é que o fato é mais corriqueiro do que se imagina, pois à medida que nos aperfeiçoamos tendemos a dar menos importância para pequenos detalhes que não deixam de ser importantes só porque são pequenos. Entre eles uma simples conferência na tensão elétrica. Daí eu achar importante o lembrete que o nosso camarada tiago0101 dá.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a !Cuidado com o 220V ao ligar equipamentos em shows!