Autor |
Mensagem |
tiago0101 Veterano |
# jan/07
Galera, esse tópico aqui é só pra alertar a todos que estão começando a fazer shows ou não tomam muito cuidado na hora de ligar os equipamentos. Levem sempre um multímetro pra testar a tensão na hora de ligar as pedaleiras/pedais/racks pra não ter que gastar dinheiro depois. As vezes a tomada não tem indicação mas é 220V. testem antes pra não ter trabalho depois. Abraços!!!
|
laerguitar Veterano |
# jan/07
· votar
tiago0101
c num queimo sua GT-8 naun neh?! ^^
|
tiago0101 Veterano |
# jan/07
· votar
laerguitar
A fonte dela sim!
|
laerguitar Veterano |
# jan/07
· votar
tiago0101
q sorte q foi soh a fonte hein! hehe
|
tiago0101 Veterano |
# jan/07
· votar
laerguitar
Com ctza, unica coisa q tenho eh a gt8,,hhehe
|
laerguitar Veterano |
# jan/07
· votar
tiago0101
hahahaha pois eh....
soh uma pedalerinha bem humilde neh \o/ ahuahuahua
|
tiago0101 Veterano |
# jan/07
· votar
a galera tem q prestar atençao, pra naum fazerem como eu, q sou desatento;
|
Penta_Blues Moderador |
# jan/07
· votar
Bom dia!!!
tiago0101
Parece uma coisa besta de se falar, mas tem muita importancia esse seu alerta, pois à medida que melhoramos vamos ficando mais relaxados e desatentos quanto a pequenos detalhes como reler um manual, cuidados básicos de manutenção e outras atitudes que parecem coisa de "principiante" mas que nunca deveríamos esquecer...
Valeu!!!
|
ESP Veterano |
# jan/07
· votar
Sempre tem q testar, nunca vá confiar no que os funcionários do local dizem.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/07
· votar
tiago0101
Isso já aconteceu com minha banda (queimar equipos por causa do 220v.). Por isso eu sempre ando com meu testador de voltagem no meu "alforge".
Abç
|
tiago0101 Veterano |
# jan/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
É, tive que aprender isso com o prejuízo tb... Mas to alertando justamente pra lembrar a galera!
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# jan/07
· votar
Penta_Blues
Eu não. Sempre que compro um pedal, amplificador, o que for, leio atentamente o manual para poder usufruir totalmente do aparelho que tenho em mãos. E muita falta de atenção e cuidado ligar o aparelho na voltagem errada não?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/07
· votar
Mickey Mouse IV
Não, não é.
Principalmente se vc for tocar em um lugar no qual a ligação elétrica é trifásica. Assim pode-se, utilizando a 3ª fase ligar uma tomada para que forneça 220V. Acontece que nem sempre os promotores/proprietários dos lugares te informam isso, ou nem sabem; daí vc liga o equipo numa tomada que não tem nenhuma indicação, e.... pufff!
Por isso, ter um voltímetro é fundamental.
Abç
|
tiago0101 Veterano |
# jan/07
· votar
Mickey Mouse IV
Qdo vc tem 15 tomadas pra ligar o equipamento, quando os proprietarios não estão bem informados e quando você tem que passar o som na pressa, com pouco tempo, acredite, é possível você ligar seu equip. numa tomada errada.
|
# jan/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Falta de cuidado. Sim, um voltimetro ajuda muito. Pois perguntar cara, é suicídio, que sempre nesses lugares, tem uns caras que puta que pariu.
tiago0101
Por isso, eu uso sempre estabilizadores. Diminuem o ruído além de ser mais seguro ligar os aparelhos neles. Tem tanto pedal assim é? Meu equipo é razoavelmente grande e nunca tive problemas com isso.
|
tiago0101 Veterano |
# jan/07
· votar
Mickey Mouse IV
Naum cara, o lugar q tinha esse tanto de tomadas, aí nem todas estavam com indicação correta. Não é falta de cuidado, é a pressa habitual que a gente tem e tem hora que acabamos pagando por isso. Tanto é que não é que direto chegam nas eletrônicas equipamentos estragados devido a ligação em 220V.
E esse tópico é justamente pra lembrar a galera que na pressa talvez esquece de testar a tomada em que está ligando.
|
# jan/07
· votar
tiago0101
Sim Sim. Só to colaborando dando dicas e uma bronca também. Pois com equipos desses não se brinca, é um investimento que precisa de cuidados.
|
Penta_Blues Moderador |
# jan/07
· votar
Boa tarde!!!
Mickey Mouse IV
E muita falta de atenção e cuidado ligar o aparelho na voltagem errada não?
Friamente analisando pode ser considerada muita falta de antenção, mas vc já ouviu falar que "morre afogado quem sabe nadar"?
O que quero dizer é que o fato é mais corriqueiro do que se imagina, pois à medida que nos aperfeiçoamos tendemos a dar menos importância para pequenos detalhes que não deixam de ser importantes só porque são pequenos. Entre eles uma simples conferência na tensão elétrica. Daí eu achar importante o lembrete que o nosso camarada tiago0101 dá.
Valeu!!!
|