Autor |
Mensagem |
Junior GuitarSP Veterano |
# jan/07
Fui na casa do meu primo agora ha pouco, e ele tava la com uma zoom 500 II fazendo uns riffs e tals.
Ai ele me mostrou o seguinte: quando ele ligava a saida da pedaleira na placa de som do PC dele, ficava um xiado.
Mas qdo ele ligava a saida da pedaleira direto no fone de ouvido, o barulho sumia, ficava bem melhor o som.
Ele comprou semana passada cabos sto.angelo
agora fiquei encucado...Sera aterramento do PC ou algo desse tipo???
Pq sera que no fone nao rola esse chiado ?
.
|
Fahrenheit Veterano |
# jan/07
· votar
Junior GuitarSP
Esse tópico num ta no lugar errado?
Tinha q estar no de pedais e pedaleiras....:P
|
toddy_dus_inferno Veterano |
# jan/07
· votar
não tem ruido mas também não tem nem som direito uuhauhahua
quando eu ligava a minha zoom em fone ficava um lixo total, parecia um radinho de pilha uhauahuahuha, nem o clean prestava
|
Abigobaldo Veterano |
# jan/07
· votar
pow minha zoom naum da ruido num patch q eu tenho aqui d dist, mas a dist eh uma merda eiuheiheiuh xP
|
I.Nosferatu Veterano |
# jan/07
· votar
Junior GuitarSP
O ruido que voce ta falando que da no pc deve ser por causa do monitor não? Experimenta desligar o danado que o ruido some... isso é normal por causa do magnetismo que ele tem.
|
# jan/07
· votar
O ruido que voce ta falando que da no pc deve ser por causa do monitor não? Experimenta desligar o danado que o ruido some... isso é normal por causa do magnetismo que ele tem.
Vou passar isso pro meu primo pra ele testar blz.
|
# jan/07
· votar
falando com meu primo pelo MSN ele fez o teste do monitor e nao deu certo continuou o xiado.
Porem ele ligou o cabo que saia da pedaleira e ia para o PC, ele ligou direto na guitarra e indo direto para o PC sem a pedaleira, e ficou sem ruido.
Ele pediu pra perguntar se tem a ver com aterramentio da zoom??
|
I.Nosferatu Veterano |
# jan/07
· votar
Não sei se é aterramento, mais uma vez eu peguei uma dessa ai pra gravar do mesmo jeito no pc na line in e não dava ruido naquela epoca não fiz nenhum aterramento, só deixei habilitado na 505 II o ZNR/AMP de acordo com o manual entre A1-A5... só o monitor mesmo que causava interferencia...
Pergunto se o problema não seria o cabo que ele ta ligando entre a 505 e o PC? Talvez esteja com algum problema pois no fone funciona normal... senão pode ser o aterramento ou a placa de som que faz muito ruido mesmo. Verifica se o volume do patch não tá alto demais.
|
# jan/07
· votar
I.Nosferatu
Conversei com ele agora ha pouco e ele me disse que deixo o tone da guitarra todo fechado e acabou o xiado, porem o som ficou um pouco mais abafado, mas da pra levar.....
Vai entender hehehe
|
I.Nosferatu Veterano |
# jan/07
· votar
Então a zoom pode ta com o volume meio alto dai a placa num ta aguentando... he he he... manda ele baixar o volume = LEVEL
|
# jan/07
· votar
Então a zoom pode ta com o volume meio alto dai a placa num ta aguentando... he he he... manda ele baixar o volume = LEVEL
Falei pra ele...
Meu primo, me ligou agora e ja mexeu no level, disse que tava no maximo hehehehe, agora parou o xiado.
|