Autor |
Mensagem |
andyeffect Veterano |
# dez/06
Jesus is on the mainline
Andy Classic Overdrive no YOUTUBE -
http://www.youtube.com/watch?v=k9P4OMDq65Q
Abrax
Andy
|
seuneco Veterano |
# abr/07
· votar
Eu comprei esse pedal recemente e ele é realmente esse o som que está no youtube esse pedal tem o verdadeiro som do blues é o timbre puro do SRV, claro como todo pedal tem que ser ligado em uma boa guita e um bom amp eu tenho um laney lv-300 e uma fender classic, e esse pedal é um dos meus prediletos (e olha que eu já tive um TS-9 original). Eu tenho outro pedal de overdrive que é o barber direct drive muito bom também, eu uso 2 pedais de overdrive porque o andy overdrive eu uso para drives low gain e o barber para drives hi-gain, observem que eu estou falando de drives ou seja, esses pedais não são distortion.
|
kaus Veterano |
# abr/07
· votar
seuneco
cara fica legal da boost no direct drive ???
dá de tirar um som bem hi gain e com definição desse jeito ???
é que eu nunca fui fã de distortion sempre gostei de fazer os drives com 2 overdrives juntos e faço isso com um tube screamer handmade e o organic drive "Triefx" e até sai um som bem forte assim usando o EQ em V
|
slash_web Veterano |
# abr/07
· votar
kaus
ql tube scream handmade q vc tem?
seuneco
qnto custo ? xD
|
seuneco Veterano |
# abr/07
· votar
kaus
Eu não uso o Andy Overdrive para dar boost com o barber e sim para sons blues low gain. Os dois juntos ficam até bacana mas como o barber tem um botão push and pull que quando levantado dá um ganho maior eu não preciso usar os dois juntos, para dar boost no som eu uso o hobbertt baby booster que é um booster limpo.
slash_web
R$ 250,00 vc pode comprar na pagina do andy effect www.andyeffect.com
|
faeljv Veterano |
# abr/07
· votar
seuneco
cara, tu podes me dizer qual a diferença entre o direct drive e o andy overdrive? eu queria um overdrive bem versátil em termos de ganho (sem chegar a ser uma distorção ou fuzz, só overdrive mesmo), mas queria aquele som "estalado" do tube screamer. o direct drive se enquadra nisso?
|
seuneco Veterano |
# abr/07
· votar
faeljv
Na verdade esse tom estalado que vc está referindo vem dos timbres médios encorpados tipico do TS-808 o barber não tem o médio dessa maneira e sim bem mais natural não alterando me forma alguma o timbre da sua guitarra já o TS-808 altera mas é muito pouco nos médios e isso é que chama atenção no Andy Overdrive. Como eu havia dito o Andy Overdrive não tem muito ganho ele é um pedal overdrive low gain, esse é o motivo porque eu uso dois pedais de overdrive, mas se vc quer um overdrive high gain então fique com o barber direct drive aí vai do gosto eu como gosto dos dois timbre tenho esses dois pedais que nunca mais sairão do meu set.
|