Alguém pode me ajudar a entender a X-Vamp melhor?

    Autor Mensagem
    massa67
    Veterano
    # dez/06


    Saudações a todos os amigos. Sou novo no forum e pretendo ser um membro ativo assim como faço em outros foruns sobre outros assuntos que participo.
    Sou apaixonado por guitarra, apesar de ter ficado muitos anos sem tocar (uns 7/8). Estou tentando recomeçar, por isso dei um trato na Squier velhinha e estou desenferrujando as juntas. Até voltar legal vai um tempinho. Já achei um profssor na Z. Sul.
    Acontece que acabei ganhando de um amigo uma X-Vamp que tava parada, só que sou do tempo dos pedais individuias coloridos da Boss! hehe! Tô apanhando pra navegar nas teclas da X-Vamp. Baixei o manual da internet, mas aquilo lá não ajuda muito, é bom pra entender os feitos e ajustálos, mas pra "operar não ajuda muito. O pedal de expressão já tá me dando de 10!!
    É claro que eu não vou ficar postanto cada vez que eu não conseguir ativar , desativar ou alterar alguma função, mas pode ser que alguém conheça algum manual diferente ou site na net ou algum "guia prático" que possa me ajudar, aí vou ficar bastante grato.
    Pesquisei no forum e não encontrei algo além do manual que eu tenho, mas peço desculpas caso haja algo que não achei e meu post seja repeteco!

    abraços a todos!!
    Massa

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    massa67
    Fla aew cara. Bem vindo ao time de X V-amps ;D O que vc quer saber exatamente sobre a pedaleira? Posta aí o que vc num tah conseguindo que a gente te ajuda. No começo pode parecer meio confuso mesmo, mas jah jah tu jah tah fera ;)
    Abraços

    massa67
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    massa67
    Fla aew cara. Bem vindo ao time de X V-amps ;D O que vc quer saber exatamente sobre a pedaleira? Posta aí o que vc num tah conseguindo que a gente te ajuda. No começo pode parecer meio confuso mesmo, mas jah jah tu jah tah fera ;)
    Abraços


    Guitar_Luppi
    Antes de mais nada , obrigado pelas boas vindas e pelo incentivo.
    Então, hoje eu vou fuçar + nela, mas o lance do pedal de expressão tá me ganhando. Em alguns presets que ele atua como regulador de volume, tudo bem, mas en outros que ele funciona como wah, que nada.
    Aí achei um post aqui que ensina e calibrar e vou tentar hoje a noite!
    Também não consigo mudar do modo "phone" pra "amp+fx".
    Depois que eu mexer bem hoje à noite vou postar algumas outras dúvidas específicas, aí quem sabe vc pode dar aquela força! valeu

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sinceramente kra,eu acho q o x v-amp e dakelas pedaleiras q naum adianta fuça muito naum,vc tem q te o manual mesmo.Ateh pq o manual alem de explica como se mexe fla quals amps ela simula,quais os pedais de efeito ela simula e etc.Sem fla das configurações e tudo mais

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    massa67
    Kra... passe 2 hrs fucando que vc aprende tdo.
    Eu nem peguei no manual e consegui fazer tdo...
    Akeles tracinhos pintados nela que une dois botoes eh pq vc tem que segurar os dois pra entrar na função...

    Achei mto simples.

    A unica dificuldade que tive foi pra mudar o tipo de simulação, tipo: do Wah da Boss para outro tipo...
    Ai vc tem que segurar o Mod + Tap e girar knob de ganho...

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    massa67
    tudo bem, mas en outros que ele funciona como wah, que nada.
    Pro wah funcionar cara, vc tem que apertar o pedal de expressão um pouco mais forte, embaixo dele tem um botãozinho, que ativa o wah.

    Também não consigo mudar do modo "phone" pra "amp+fx".
    É simples. Aperte os botões "NOISE G." e "COMPR." juntos e mude a configuração apertando qualquer um dos botões. Tem 9 tipos de configuração: A1, A2 e A3; P1, P2 e P3; F1, F2 e F3. Os A's vc usa com amplificador, os P's vc usa com fones ou em linha e os F's vc liga só os efeitos, desligando as simulações de amplificador.

    Abraços

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    rafaelcds
    A unica dificuldade que tive foi pra mudar o tipo de simulação, tipo: do Wah da Boss para outro tipo...
    Ai vc tem que segurar o Mod + Tap e girar knob de ganho...

    CARA! Tem como mudar o tipo de wah???? Putz, dessa eu não sabia O.o maldito manual que não tem tudo =D
    Só não consegui mudar aki :( Como vc faz? Aperta TAP+MOD no modo Pedal Assign???
    Abraços

    Sioux
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Testei esta pedaleira hoje e achei decepcionante a começar pela fragilidade.
    Não quero tirar sua empolgação, espero que curta e tire bons timbres.
    Um grande abraço

    plebeu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelcds
    desculpe amigo, mas nao entendi.
    Segurar MOD +TAP???

    onde esta a tecla MOD???
    vc nao estaria falando do "auto wah"?
    tbmsou usuario do x v-amp e fiquei em duvida qto a mudar o wah?

    massa67
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Também não consigo mudar do modo "phone" pra "amp+fx".
    É simples. Aperte os botões "NOISE G." e "COMPR." juntos e mude a configuração apertando qualquer um dos botões. Tem 9 tipos de configuração: A1, A2 e A3; P1, P2 e P3; F1, F2 e F3. Os A's vc usa com amplificador, os P's vc usa com fones ou em linha e os F's vc liga só os efeitos, desligando as simulações de amplificador.


    Valeu a dica Guitar_Luppi. Vou testar hoje.
    Ontem saquei o lance de ativar o wah no pedal. Tem que opressionar bem e mais ou menos no meio, um pouco acima.
    Eu achei ela meio frágil também como o Sioux falou, mas ganhei, vou tentar aproveitar o máximo.

    Eu notei também que em alguns presets fica um "bip" soando de vez em quando. Isso é normal ou sera que tem algum problema? Será que é melhor resetar elae de vez. Tem como fazer isso, né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me ajudar a entender a X-Vamp melhor?