Samples da VG-88

    Autor Mensagem
    rafaelbretas
    Veterano
    # dez/06


    Antes de baixarem:

    -Eu não sei fazer acordes de violão muito bem
    -Toco quase que só coisas muito pesadas e sem muita variação na palhetada há 2 anos
    -Ainda não me acostumei com o wha wha
    -Não sei tocar banjo, nem sitara, nem flamenco
    -As simulações de dual rectifier eu fiz para tocar em amplificador.. então no computador ficou com ganho demais e alguns agudos.. consegui deixar mais ou menos...




    Aí o link:
    http://filelodge.bolt.com/anonget.php?key=4c8e2e8250cc144f67be83fdddee 7600




    Se alguém quiser algum sample ESPECIFICO (por exemplo uma guitarra acustica com captadores da ponte + meio, afinada com as 2 primeiras cordas 1 oitava abaixo e as outras 4 semitons acima, efeito poly distortion com distorção tipo fuzz só nas 2 ultimas cordas, num fender pro reverb, efeito harmonic em G#, mais reverb tipo Plate e wha wha cry baby) é só pedir que quando der eu gravo.

    Opinem por favor. Não precisam opinar sobre quao mal eu toco, apenas sobre os efeitos...

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    veio, essa pedaleira parece ser fudida, mas eh mto cara, da pra comprar duas GNX3000 pelo preço dela

    Belloni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tá certo o link? Eu abro aqui fica só uma especie de cabeçalho do filelodge... Não carrega nada, não tem nenhum texto na tela... vou tentar mais tarde. Valeu pela iniciativa! Abraço

    affcl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelbretas
    bem massa os samples

    pr0view
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Steve Van Halen
    qt q eh a GNX rs?
    essa pedaleira ae VG ta saindo por qt?

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelbretas

    Puxa, não consegui baixar os samples... Não tem como colocar em outro lugar? Fiquei bem curioso quando você falou desse brinquedo pela primeira vez. Não que eu pense em comprar, é curiosidade mesmo. Acho interessantes esses negócios que simulam guitarras. Um dia eu ainda compro uma Variax, heheh!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pr0view
    nao sei aq no brasil, mas nos EUA, umja GNX3000 sai por 350 dolares e uma roland dessas por 700 dolares

    rafaelbretas
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Esse link tem o download direto para quem não tava conseguindo baixar:

    http://www.rafael.encadernar.com.br/VG-88.zip

    pr0view
    Não tenho nem ideia do preço da GNX aqui no brasil, parece que poucas lojas tem ela. A VG-88 é tabelada pela roland em 3500, mas eu, por exemplo, consegui ela por 2700 na promoção de 15 anos da Roland + 10% de desconto padrão.. hehe

    Belloni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Opa, tem algumas coisas bem interessantes mesmo, e a qualidade da simulação é surpreendente, mas nos drives pesados, como o mesa, e o soldano, não vi diferença, e até achei inferior as da GT-8 por exemplo. Mas deve ser questão de regulagem né. A diferença crucial tá em que a GT-8 é uma pedaleira pra guitarrista tocarem guitarra... e a VG-88 é uma ... um... er... um monstro... que faz da guitarra um workstation hahah.. pra guitarristas que querem tocar teclado com cordas ao invez de teclas :P

    Desculpem as brincadeiras hehe! Excelente essa VG-88, puxa vida!

    Abraços

    rafaelbretas
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Belloni

    pra guitarristas que querem tocar teclado com cordas ao invez de teclas

    Na verdade é exatamente isso que eu quero.. haha.. Nunca me dei muito bem com teclas mas sempre sonhei em ter um sintetizador.. quando vi que podia tocar sintetizador na guitarra e ainda ter sons de guitarra perfeitos foi uma maravilha! hahaha

    Mas fora as brincadeiras.. as simulações, efeitos, quantidade dos algoritmos (que são os principais responsaveis pela "diversidade de sons" e um mesmo amp ou efeito) e potencia do processador são semelhantes às da GT-6, então é normal ficar um pouco de nada inferior à GT-8, mas nada perceptivel. O maior problema aí no caso é a gravação mesmo, é complicado regular para ter um BOM som de alto ganho sem ser num amplificador MESMO, mas ligando no amp sem as simulações de caixa fica realmente muito bom! Pro exemplo, regulandoa simulação de microfonação de caixa usando o microfone loge da caixa fica PERFEITO com um dual rect se ligar numa caixa, akela distorção bem picada que fica.. mas se ligar no computador alto falante nenhum aguenta!... aí eh complicado.. preciso aprender a regular melhor pra tocar no pc.

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelbretas

    Putz, que equipamento fodástico! Nem vou chamar de pedaleira, porque é outra coisa, digamos que é uma "pedaleira plus", hahahhhah. A flexibilidade de um sintetizador/sampler/teclado com a dinâmica de uma guitarra. Na boa, vou colocar no hall dos equipamentos esquisitos, ao lado do violão Variax. Abordagem completamente diferente da tradicional (com o tal captador "mágico"), mas o negócio todo parece funcionar, e bem!

    rafaelbretas
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: rafaelbretas
    · votar


    Sobe

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sinceramente não curti muito não, mas isso é uma opinião pessoal porque prefiro tirar um ou dois timbres sensacionais do que vários timbres mais ou menos.

    Belloni
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Belloni
    · votar


    rafaelbretas

    =] Pois é velho, VG-88 é bem isso, um sintetizador... ainda mais usado em conjunto com aqueles captadores especiais e tal, aí sim transforma a guitarra em um workstation de cordas! Quem disse que guitarra é apenas drivezinho e rock n roll?

    E quanto ao timbre, realmente não tem como saber o potencial do monstrengo, sabendo que o audio foi gravado em um PC e não em um computador especial para audio, e ainda escutar o som em fones de ouvido, e não em potências feitas exatamente para aguentar o tranco né.

    Boa sorte com essa VG-88!

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samples da VG-88