Pra quem fez as modificações no cry baby GCB 95

    Autor Mensagem
    fuzatto guitar
    Veterano
    # nov/06


    Fala pessoal. Seguinte, eu li o tutorial do Rowashburn e to com duvida no seguinte, la ele diz pra trocar o resistor de 1k5 por um de 2.2k : ( "Pra ganhar um pouco mais de médios, eu substituí o resistor de 1K5, por um resistor de 2.2K, o que ajudou inclusive, a atenuar a mudança de graves pra agudos durante o ciclo do pedal". )
    [/i]
    Já num outro tópico de dúvida do "TS9DX" ele diz o seguinte: "Fiz as modificações no meu wah-wah Crybaby transformando em true-bypass com remoção do buffer e substituindo o resistor de 33k pelo de 47k e também o de 1k5 pelo de 1k8."
    [i]

    Quer dizer que eu posso substituir o resistor de 1k5 por 1k8 ou 2.2k? Se for isso qual a caracteristica sonora de um e de outro? Na foto que tem la no tutorial ele usou o de 2.2k.
    Desculpem minha ignorancia pois não manjo nada de eletronica, de repente o de 1k8 e o 2.2 são até relativos, sei lá..... Bem desde já agradeço a ajuda de todos.. Abçs

    fuzatto guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Up!!!

    Rowashburn
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fuzatto guitar

    E aí jovem. Já que vc tá falando sobre algo que eu mesmo fiz, então vim te responder.

    A diferença é pouca, de fato vai ser notada se vc trocar de 1k5 por 2.2k.

    Nem lembro de quando disse que tinha trocado por de 1k8...talvez eu simplesmente tenha escrito errado...

    fuzatto guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rowashburn
    Fala irmão... "Já que vc tá falando sobre algo que eu mesmo fiz, então vim te responder", hehehe... nada como o proprio criador... valeu pela ajuda, já estou com os componentes na mão, amanha vou em SP comprar a DPDT pois aqui na minha cidade não tem,... aí é só fazer as mods...
    Muito obrigado e aproveito a oportunidade para parabeniza-lo pelo excelente tutorial, muito bem explicado... Abços...
    Ah, se tiver um tutorial de como montar o Tremulus Lune, seria de grande ajuda....hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem fez as modificações no cry baby GCB 95