Autor |
Mensagem |
Junior GuitarSP Veterano |
# nov/06
Ola pessoal, toco covers de rock, hard-rock, blues, pop, heavy-metal, enfim minha banda é pau pra toda a obra e pretendo pegar uma pedaleira mais robusta e que me atenda em tudo que eu preciso, preciso de pedaleira pela praticidade, porem preciso de uma pedaleira boa ja pensando ate em usa-la para começar a gravar algo com ela, ou seja, pretendo pegar uma pedaleira para os proximos 10 anos (hehehehe).
Qual vcs me indicam??
|
Soulface Veterano |
# nov/06
· votar
Junior GuitarSP
Bom, o mercado hj em dia está repleto de opções pra todos os gostos e todos os bolsos! hehehehehe
Vai do gosto de cada um e tal...
Mas pelo q vc descreveu aí, acho q essa daqui pode se encaixar direitinho.
|
As I Lay Dying Veterano |
# nov/06
· votar
Junior GuitarSP
primeiro vc tem que dizer o quanto dispõe pra gastar,dependendo as opções são diferentes
|
xXJapones89Xx Veterano |
# nov/06
· votar
pedaleira boa? GT8 e Pod xt live =P
|
Randy78 Veterano |
# nov/06
· votar
primeiro vc tem que dizer o quanto dispõe pra gastar,dependendo as opções são diferentes
vai de 400,00 a uns 20.000,00 (nesse caso, racks com um bom controlador)
|
# nov/06
· votar
Ola.. olha so, eu penso em investir uns R$ 1.500,00 em pedaleira O que vcs acham ????
|
affcl Veterano |
# nov/06
· votar
Junior GuitarSP
vc tem um bom amplificador para começar?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/06
· votar
Junior GuitarSP
eu acho mto...melhor começar um set de pedais
|
# nov/06
· votar
affcl - Sim, tenho amplificador marshall
Ch4pOLIN - Eu penso na praticidade de montar e desmontar e nos patchs.
|
Shamar Veterano |
# nov/06
· votar
Cara pega uma BOSS GT 8
|
Shamar Veterano |
# nov/06
· votar
Se puder investir um pouquinho mais compre um bom amp e um pequeno set de pedais analogicos... Qual a sua guitarra? qual o seu amp?
|
# nov/06
· votar
Shamar - Entao cara, ha principio eu realmente descartaria um set de pedais, pois como eu falei antes, o fundamental para mim é a praticidade de poder levar a pedaleira ja configurada pra cima e pra baixo, por isso realmente eu preciso de uma pedaleira e um set de pedais ia me deixar malucos pq todo dia ficar montando e desmontando e levando pra cima e pra baixo, provavelmente nao iria durar muito sacou.
Mas........enfim, um Boss GT8 supriria as minhas necessidades??
|
GuitarHouse Veterano |
# nov/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar
Pod xt live é melhor em timbres de distorcao, mas acho que nao tem mtos efeitos, aomenos tants quanto a gt8
|
Marcel MSL Veterano |
# nov/06
· votar
Vox Tonelab SE.
vi um brother tirar um som muito fera esse fim de semana, e com uma gibsom std.
|
# nov/06
· votar
Entao, tocamos varios estilos, na minha opiniao seria interessante pegar uma pedaleira que tenha mais opçoes de efeitos, ou isso é bobagem ??
|
Schenker Veterano |
# nov/06
· votar
Junior GuitarSP
tenho uma GT6 que podemos negociar, se te interessar, faço um bom preço para forumites.
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# nov/06
· votar
Schenker
to c um problemão (aquele lance do amp no ebay) :/
tem como me passar seu orkut ou msn?
|
Bog Veterano
|
# nov/06
· votar
GuitarHouse
Não existe consenso quanto a qual tem melhores timbres de distorção. E o Pod XTL tem *MUITOS* efeitos. O que a GT-8 tem de melhor neste quesito é a flexibilidade - por outro lado, muita flexibilidade quer dizer que a coisa pode ficar bem complicada de regular.
Marcel MSL
A Vox tem um som muito bom. Achei a resposta dela muito boa mesmo, mas ela tem poucas opções de simulações de alto ganho. É uma pedaleira bem "vox-oriented": os caras conseguem fazer 16 simulações de amp e usam 1/4 delas para 2 canais de 2 amps parecidíssimos. Ok, são ótimos amps e ótimas simulações, mas no questio "infiniadade de possibilidades", a Tonelab SE fica longe de outros produtos.
Junior GuitarSP
Meu, com esse dinheiro você pode conseguir uma das de 2a. linha facilmente, ou uma das boas com alguma paciência para procurar. Existem zilhões de tópicos nos quais a gente discute as qualidades e defeitos dessas crianças, e um bem recente está aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/149790/
A minha SENSAÇÃO, de forma geral com relação a essas tops:
GT-8: muito complicada para mim, e não tem a maldita USB
G9.2tt: não achei muito boa nos limpos, mas as válvulas dão um crunch bem legal - ou uma distorção demoníaca (no bom e no mal sentido) a partir de um certo ponto
Tonelab SE: simulações muito boas de AC15 e AC30, mas tem bem poucas opções de barulhinhos felizes, daqueles que você tem mas nunca usa mesmo
Pod XT Live: muitas simulações (com os model packs), mas achei meio voltada para os ganhos médio-altos
GNX3000: achei sinceramente a mais equilibrada. Até muito recentemente, eu estava em busca de uma pedaleira para tocar vários estilos, exceto metal metálico. Comprei esta. Achei os limpos da Tonelab SE melhores, e as distorções da G9.2tt melhores. O Pod eu não tive muito tempo de testar, e a GT-8 eu nem consegui fazer soar direito.
A verdade mesmo é que eu tenho a séria impressão de que você consegue tirar uma grande variedade de sons BONS com qualquer uma dessas. É só saber regular. Fora isso, o melhor é você escolher pelos detalhes de cada uma, como o loop de efeitos (tem na GT-8 e, numa versão mais limitada, na G9.2tt), a USB (a Tonelab SE e a GT-8 não têm - mas a GT-8 tem S/PDIF), preço, número de pedais de expressão (2 na Tonelab, 2.5 na Zoom - um dos pedais também vai para os lados!), e etc.
Aqui no fórum você encontra bastantes samples da XT Live e da GT-8.
|
Schenker Veterano |
# nov/06
· votar
Eric Lance Abbott
Orkut: Glauco Souza ou Comunidade Duende Negro
ou
souzaglauco@hotmail.com
|