patches do Nirvana para Zoom 505 II

    Autor Mensagem
    biesseck
    Veterano
    # nov/06


    Aê galera, usei a busca e não achei nenhum patch das músicas do Nirvana. Só achei um tópico relacionado a isso e a última resposta foi dada no ano passado. Por isso resolvi criar esse tópico, pra galera que tiver patches do Nirvana colocar aki pra gente poder tocar. Aê se alguém não gosta de Nirvana não perca tempo escrevendo coisas contrárias.

    Abaixo vão alguns patches que eu fiz na minha 505 II. Não dá pra ficar perfeito, mas tentei fazer o mais parecido que pude. A ordem dos dados é:
    Comp - Dist - Gain - Eq/Phase - Contour - Znr/Amp - Mod - Dly/Rev - Time

    Come as you are (intro) --> L6 of -- 40 0 6 CP d1 33

    Come as you are (distorcido) --> C9 Ld 15 of -- d7 r9 1

    About a girl (intro) --> C2 Fd 30 of -- 6 of of --

    About a girl (solo) --> L1 od 30 27 0 2 of r1 3

    Breed --> L9 FU 25 30 0 A9 of of --

    Even in his youth --> of Ld 13 30 7 of of of --

    Territorial Pissing --> L9 FU 20 25 0 A9 C6 of --

    Smells like teen spirit (tãn dãn) --> L6 of -- of -- A9 C6 of --

    Smells like teen spirit (distorcido) --> L1 od 30 23 0 2 C1 of --

    Aê galera, testem aí e digam o que acham. Dêem sugestões, postem novos patches, enfim, vamos colocar aí os patches que temos. Dessa forma podemos nos ajudar e melhorar a qualidade dos patches!!!
    Valeu galera!!!

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ow vei pa G2 vc naum tem ?

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    xXJapones89Xx
    Se ele tivesse uma G2, não estaria criando patches numa 505II né?! ahuehuaehuaheuaheuhaeuhaea

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    vai q ele tem =)

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    xXJapones89Xx

    Continuo achando que patches prontos não funcionam. BTW, eu postei no fórum de violão uma "historinha" sobre como eu criei um patch para a A2. O princípio básico é o mesmo que eu uso para a G2 (e para tudo o que eu já usei de equipamento): miro em algum lugar, e aí passo por várias idas e vindas, ajustes e reajustes. Em inteligência artificial, chamamos esse tipo de processo, de ir limitando um espaço de busca muito amplo e cheio de possibilidades, de hill-climbing (e podemos ficar presos em ótimos locais, então é sempre bom testar umas mutações). Hhahahaha, ops, acho que isso só vai confundir mais.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/149597/

    Só não ligue para a falta de habilidade dos músicos, para o microfone genérico ligado numa Sound Blaster normal e para a incompetência e inexperiência do produtor! O que importa é que aquele é o som mais parecido com um cavaquinho que eu pude conseguir com um violão jumbo.

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bog
    num sei oq vc quiz dizer mas vlw aew...

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aew bog eu eskeci de fala q comprei o micro cube =) amanha ele ta em casa .

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    xXJapones89Xx

    É que você está pedindo patch pronto. E eu estou dizendo que não acredito em patch pronto. Aí eu te mandei um link com uma historinha sobre como eu criei um patch em uma pedaleira. Embora não seja a G2 (e nem o estilo de música que você curte), o princípio básico da fuçação infinita é o mesmo.

    Acho que é muito mais importante você ter paciência para conseguir tirar o som que você deseja do teu equipamento. Patch pronto só serve para dar uma vaga idéia de como funciona a coisa - mas para isso, os presets de fábrica já são mais do que o suficiente. De resto, você precisa tentar aprender a identificar como cada elemento influi no som.

    Quanto ao Micro Cube: espero que você goste. Eu acho muito boas as simulações do rectifier e do AC30. Só não se decepcione se você não conseguir soar como o [insira aqui o nome do seu ídolo] de cara. Lembre-se que tudo começa nos dedos!

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    vlw aew Bog , mas nao comprei o cubezinho pa ter o som igual do mestre slash comprei prq meu amp ta ruim pa po*** photogenic eh ruim mas eh muito barata ele ta 3,300 yen num site e o cube eu comprei por 13.380 da pa compra 4 amp da photogenic, soh espero q ele me agrade.

    biesseck
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Aê galera, não vamos perder o foco do tópico. Tópicos são criados com título para restringir os conteúdos que vão estar contidos nele. E também é por isso que existe a busca: para que alguém que esteja interessado em algum assunto possa encontrar o que deseja olhando somente o título do tópico.

    O que eu quero dizer é que criei este tópico para trocar entre nós os patches que temos do Nirvana, trocar idéias, enfim, melhorar o máximo que puder os patches.

    xXJapones89Xx
    Não cara, não tenho nenhum patch pra G2.

    Bog
    Achei interessante o que vc falou e concordo plenamente, porém pode haver casos de testarmos um patch que encontramos (na net, com amigos, etc) e acabarmos gostando dele sem querer fazer modificações. Na maioria das vezes eu dou uma ajustada nos patches que axo por aí de acordo com o meu gosto, mas tbm há casos que é só regular e tocar pq a gente acaba gostando do patch.
    Sugestão: crie um tópico pra gente discutir isso aí cara, axo mto interessante a sua colocação!!!

    Olha, não é querendo ser chato, mas este tópico foi criado para que quem procura ou quer contribuir com novos patches do Nirvana pra Zoom 505II, discutir como os patches podem ser melhorados, enfim, não devemos fugir do assunto. Todas as discussões são interessantes, mas axo que cada uma deve estar no seu devido lugar, pq senão alguém vai olhar o título do tópico e qdo entrar aki não vai achar o que pensou que ia achar. Criei este tópico justamente por este motivo, pq sempre que ia procurar algum patch do Nirvana a galera postava sobre outras coisas.

    Falow galera, abraço a todos.

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ah procurei aqui o q tenho do nirvana, tenno uma porrada de patches de varias bandas e e pra varios timbres, ta pra 505 I mas acho q funciona pra II tbm, vo coloca aqui o q tenho do nirvana.

    nirvana distortion

    C9 Mt 20 A4 Off Off Off 27

    nirvana - come as you are, clean effect

    C5 Off -- 9 30 C9 r9 24

    a ordem é

    comp dist gain znr/amp EQ Mod dly/rev. level

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ahhh achei mais aqui, sabia q tinha mais!!!!
    esses aqui sao pra 505 II mesmo
    a ordem é:

    comp dist gain znr/amp Eq Mod Delay/rev. lev.


    Nirvana acoustic warm Unplugged of ac 30 9 25 c2 h1 20
    Nirvana clean -- -- -- -- 46 c1 h9 ?
    Nirvana "Come As You Are" solo L6 -- -- 6 40 c5 -- 25
    Nirvana distortion 1 c9 21 mt of 24 of h2 30
    Nirvana distortion 2 c9 30 bL of 25 c9 h3 28
    Nirvana "Lithium" 1 of of -- of 31 of r3 28
    Nirvana "Lithium" 2 of of -- of 41 of r3 28
    Nirvana live c5 dt 30 of 25 d9 h9 26
    Nirvana "Live in Roma" distortion c1 dt 26 6 30 of of 27
    Nirvana "Smells Like " mt -- 25 9 10 c5 h5 30
    Nirvana "Smells Like " beginning p9 of -- a9 50 of h1 ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a patches do Nirvana para Zoom 505 II