Review do boss DS-1

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/06


    Fala moçada, vou fazer um review do DS-1 aqui bem rápido pq to morrendo de sono...

    Seguinte: Eu moro em Curitiba-PR, e hoje ao sair da aula resolvi dar uma passadinha numa loja de istrumentos músicais ali no centro. Bem,tava lá dando uma namorada nas guitas quando me deparei com o DS-1 piscando pra mim dizendo "me teste". Acabei não resistindo e testei o bichinho. Não tenho muita experiência com pedais de distorção analógicos, então me desculpem mas não farei comparações, mas achei o timbre muito agradável. Pluguei um tagima strato (eu tb tenho uma) num vulcano (eu tenho um staner kute 25), utilizei o canal limpo do amp para o teste pq o canal sujo é muito pesado e embolou quando eu usei o pedal como boost. Ok, utilizando o canal clean o DS-1 se mostrou muito versátil mesmo, com o drive em 40%-45% e com o tone mais para agudos saiu um timbre bem santana, rolava um timbre bom pra satriani tb. Com o Drive em 10% até parecia se tratar de um pedal de over drive e não de distorção. Resolvi liberar o bichinho e coloquei o drive no talo, dai ele soou bem rasgado, mas sem exageros. Resumindo, achei que ele tem uma distorção muito bem definida, nada muito pesado, mas rola um guns na boa... Achei muito versátil e creio que funcione bem para POP/Rock, Hard Rock e timbres mais satrianísticos. Gostei muito. O preço tava legal (R$ 200,00).
    Pergunto para vocês: Será que eu compro esse pedal? Pessoalmente eu gostei bastante mas sempre é bom compartilhar da opinião aqui do fórum. Eu já tenho um Over Drive da Korg de 1986 que lembra muito um amp valvulado saturado, tem um Drive bem SRV que gosto muito, só falta uma distorçãozinha pra mim ficar feliz. Estava pensando num GT2 mas li muito a respeito e me parece que ele embola com pedias digitais depois dele como chorus e reverb. Não tenho dúvida q o GT2 é um exelente pedal, mas como futuramente pretendo adquirir um amp valvulado não sei se esse simulador (gt2) teria utilidade pra mim, de modo que um pedal como o DS-1 que tem um só efeito mas com personalidade poderia ser uma boa para mim. O que vocês acham? Devo comprar esse pedalzinho? Toco Blues, POP/ROCK e curto muito guns, santana, satriani e clapton.
    Se eu comprar ele eu faço um review melhorzinho.

    Abraço

    Éder

    morrissy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    se gostou, mada ver...
    escuta uns samples no site da boss (www.bossus.com) p/ vc poder comprar c/ outros pedais (dá própra boss, é claro), pq tem vários samples no site.
    inclusive eles tem uns recommended settings q eu sempre acho legal p/ vc ter uma ideia de como configurar o seu.

    boa sorte.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    teste outros pedais na mesma linha desse,e se ele continuar te agradando vai em frente

    testa o ds2 que tem o timbre bem parecido e tem função boost

    flws !

    PsyProg
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara,eu tenho uma ibanez RG 250b japonesa,um DS-1 e um kute igual ao seu.

    Sinceramente!?
    DS-1 com Kute = Decepção...

    Kute é uma P****...Estraga o timbre de TUDO.

    Com um ampli bom o DS-1 rola de boa...MAs com kute,passe longe do DS-1...(Se bem que o ideal seria passar longe do Kute)

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    morrissy
    Valeu amigo vou escutá-los, muito obrigado.

    As I Lay Dying
    Esse eu não conhecia, vou dar uma olhada, valeu!


    PsyProg
    Amigo, é que eu pretendo trocar de amp futuramente, então não estou me preucupando com o kute agora, tô me concentrando só na escolha do pedal de dist mesmo, mas muito obrigado pela dica.

    LuizJu88
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    Ha lendas de q um DS-1 ligado num valvulado da um timbre otimo..nao posso confirmar mas se vc pretende adquirir um valvulado e curtiu o timbre va em frente...mas teste outros pedais como o proprio DS-2 mesmo!

    Agora tenho q concordar com o PsyProg DS-1 + Staner Kute fica um lixo...tive um tb..hehe..soh q na verdade o meu eh um DS-2!

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, na boa, vai fundo...eu curto de mais esse pedal!! eu uso com um equalizer e um gdi simulando um amp, fica muito bom...timbre muito legal!!

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Também testei e adorei!!!
    Eu vou comprar um semana q vem!!
    Ainda tô pesquisando na net usado...
    Pq não quero pagar mais q 150...
    e eu vou achar...
    falow, abrex!

    PsyProg
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vou fazer as modificações do Robert Keeley no meu DS-1 e vou comprar um Laney TF-200...

    Mas o DS-1 normal num TF-200 ja ia sair bem foda...
    Eu testei o meu DS-1 num Fender FM transitorizado de 100W,do meu amigo,com a minha guitarra mesmo...O timbre saiu LINDO...

    LUCIANO_MALMSTEEN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Falta um pouco de corpo "grave" no ds1 na minha opinião.
    ja tive um acabei trocando por um CE3 da boss.

    ToRReSMo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ds1 só funciona bem em volumes altissimos...te garanto isso...

    stenyosullivan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    putz, aqui em casa eu tenho que coloca o volume d ds1 em 10% e olha la, ele tem um som mto bom, mas acontece q a minha guita e ruin, eu tava testando numa outra guita do meu amigo, num cubo ruin, o som fico mto bom ainda, eu gosto desse pedal =).

    ToRReSMo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    stenyosullivan
    entaum é que vc nunca toko em coisa boa realemente.
    eu tenho um turbo distortion...ele baixo num serve nem de peso de papel....é uma merda completa....mas alto ele fika bom ate...mas sempre com o timbre quadrado de marshall, que eu odeio

    WilliamJunior
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Coveirando.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    WilliamJunior

    o forum ta parado ne?

    WilliamJunior
    Membro
    # jul/14
    · votar


    o forum ta parado ne?
    Nem tanto, é que por exemplo tem uns tópico que recebem mais comentários que outros, por exemplo o do fuzz, mas voltei a tocar esse tempo, passei um tempo doente, parei de tocar, voltei esses dias, to me reogarnizando e estudando mais aqui.

    Violão e guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review do boss DS-1