Review do boss DS-1

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/06


    Fala moçada, vou fazer um review do DS-1 aqui bem rápido pq to morrendo de sono...

    Seguinte: Eu moro em Curitiba-PR, e hoje ao sair da aula resolvi dar uma passadinha numa loja de istrumentos músicais ali no centro. Bem,tava lá dando uma namorada nas guitas quando me deparei com o DS-1 piscando pra mim dizendo "me teste". Acabei não resistindo e testei o bichinho. Não tenho muita experiência com pedais de distorção analógicos, então me desculpem mas não farei comparações, mas achei o timbre muito agradável. Pluguei um tagima strato (eu tb tenho uma) num vulcano (eu tenho um staner kute 25), utilizei o canal limpo do amp para o teste pq o canal sujo é muito pesado e embolou quando eu usei o pedal como boost. Ok, utilizando o canal clean o DS-1 se mostrou muito versátil mesmo, com o drive em 40%-45% e com o tone mais para agudos saiu um timbre bem santana, rolava um timbre bom pra satriani tb. Com o Drive em 10% até parecia se tratar de um pedal de over drive e não de distorção. Resolvi liberar o bichinho e coloquei o drive no talo, dai ele soou bem rasgado, mas sem exageros. Resumindo, achei que ele tem uma distorção muito bem definida, nada muito pesado, mas rola um guns na boa... Achei muito versátil e creio que funcione bem para POP/Rock, Hard Rock e timbres mais satrianísticos. Gostei muito. O preço tava legal (R$ 200,00).