criação de um fórum parelelo - há interesse?

    Autor Mensagem
    fameless
    Veterano
    # nov/06


    dado que aqui não são permitidas negociações, e como há uma rotatividade razoável em pedais, pensava em fazer algo como existe no fórum da harmony central: um lugar onde se possam criar tópicos "quero comprar x", "quero vender/trocar y" e afins. às vezes pode se estender pra guitarras, amplis, acessórios e tudo o mais, daí ficaria a critério, acho.

    o problema é que não haveria nenhum tipo de controle, às vezes rola neguinho de má fé, mas daí vai do julgamento de cada um. pra isso, proponho que o registro de membros seja controlado, que entrem os participantes aqui do fcc e que, novos membros, somente por indicação, ou coisa que o valha. daí imagino que faz-se facilmente um esquema de qualificações, tal. a idéia pode ser desenvolvida, mas quero ver se rola interesse, se neguinho acha viável.

    q q 6 ächão?

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fameless
    Eu acho muito bom e apoio. O esquema de qualificações que fica meio difícil, mas eu acho que dá pra dar um jeito. Tomara que saia esse fórum \o/
    Abraços

    filipethadeu
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    quais seriam as diferenças disso pro mercado livre?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fameless
    Desde que não tenha propagandas dentro dos posts, como aqui, eu apóio.

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    filipethadeu
    Aqui a maioria da galera se conhece, ficaria mais fácil pra negociar ;) (teoricamente :D)
    Abraços

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    dado que aqui não são permitidas negociações, e como há uma rotatividade razoável em pedais, pensava em fazer algo como existe no fórum da harmony central: um lugar onde se possam criar tópicos "quero comprar x", "quero vender/trocar y" e afins. às vezes pode se estender pra guitarras, amplis, acessórios e tudo o mais, daí ficaria a critério, acho.

    o problema é que não haveria nenhum tipo de controle, às vezes rola neguinho de má fé, mas daí vai do julgamento de cada um. pra isso, proponho que o registro de membros seja controlado, que entrem os participantes aqui do fcc e que, novos membros, somente por indicação, ou coisa que o valha. daí imagino que faz-se facilmente um esquema de qualificações, tal. a idéia pode ser desenvolvida, mas quero ver se rola interesse, se neguinho acha viável.

    q q 6 ächão?


    Já tiveram essa idéia, e não foi aprovada.

    fameless
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: fameless
    · votar


    filipethadeu
    quais seriam as diferenças disso pro mercado livre?

    além do que, pra anunciar no mercadolivre tem a taxa de anúncio mais a comissão (mesmo que seja feita só a troca), nem todo mundo anuncia tudo que cogita vender.

    mas, por exemplo, se alguém posta "quero o pedal X e tenho os pedais A, B e C pra troca", e você tem o pedal X mas acha A, B ou C mais interessante, faz-se negócio e todos ficam felizes.

    janick
    Já tiveram essa idéia, e não foi aprovada.

    por que não?

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fameless
    Agora não lembro, é assunto antigo. Alguma coisa haver de nõ vincular o nome do Cifra com transações comerciais.

    fameless
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    m-hm. mas não havia nenhum vínculo direto, acho, o fórum seria feito em outro servidor e tudo.

    maggie
    Veterana
    # nov/06
    · votar


    Acho difícil, já que o site possui banners do ML (entre outros).
    Sugiro que mande a sugestão pro Admin, na Central de Ajuda. Aqui só vai gerar debate improdutivo, lá a resposta será concreta.

    =)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a criação de um fórum parelelo - há interesse?