Vocês usam wahwah?ME tirem uma dúvida!

    Autor Mensagem
    Edu Hendrix
    Veterano
    # nov/06


    Já usei a busca mas ainda não sei como tirar um melhor som do meu wahwah!

    Tenho uma zoom 707II que dá pra tirar um somzinho,só que não sei regular muito bem.

    Eu queria um wah que fosse gordo mas que não embolasse,tipo o do Joe Satriani!

    Alguém entende de wahwah?

    Edu Hendrix
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Detalhe: Minha guitarra é uma condor CG-300 com dois captadores duplos(ponte e braço) e um simples no meio,vermelha!

    Quando toco wahwah,deixo no captador do braço!

    Quito
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, nao conheço muito, mas acho que nao dá pra tirar um som muito bom com o wahwah dessa zoom...espera o pessoal que entende chegar ai pra esclarecer melhor ;)

    Edu Hendrix
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Quito

    vlw!!!

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Edu Hendrix
    Eu queria um wah que fosse gordo mas que não embolasse,tipo o do Joe Satriani!
    Compre um Cry Baby!

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Edu Hendrix
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50571607-onerr-wah-wah-cb-01-cr yin-otimo-estado-100-fonte-_JM

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Edu Hendrix
    Se eu não me engano, nessa zoom não tem como regular o wah cara. Tenta mexer na equalização do patche msm.
    Abraços

    nyurig3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Edu Hendrix
    ja tive uma 707 ll e nao consegui chegar a esse timbre que vc fala, pis zoom e digital e dificilmente...

    da para regular e chegar a um bom som, mas nao se compara a um wah analogico, como o dunlop, vox, fat boy............

    RuFLeS
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Edu Hendrix
    eae cara fmz?!!?o que posso te indicar é usar o captador do braço/meio entende??não soh o do braço!!!
    fica um timbre bem legal o wahwah assim!!!

    Edu Hendrix
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    RuFLeS
    nyurig3
    GuitarHome

    Pow,acho que o cry baby seria mesmo uma boa pedida só que como a grana é curta,tenho que me virar com esse e queria poder fazer uma regulagem que chegasse bem próximo.

    Vlw pelos comentários!!! : )

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Edu Hendrix
    Esses da onerr são bons tambem.

    Eles tentao "Imitar" o cry baby, claro não é da mesma qualidade mais nem por isso deixa de ser bom e ser uma pedida.

    E ele é mais "suave" que o da 707, pois é analógico e tem um timbre mais legal.

    nyurig3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Edu Hendrix
    tenta ir mudando chave e selecionando na regulagem do wah que tem na zoom a frequencia do wah, quanto mais aumenta os numeros mas vai ficando forte o wah, para engordar, da um medio no equalizador, e tira um pouco o agudo de acordo com a necessidade, para nao ficar muito "ardido", e a distorçao usa o ds2 que vc encontra na regulagem de distorçoes.

    Randy78
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pow,acho que o cry baby seria mesmo uma boa pedida só que como a grana é curta
    teste tbem o classic wha da morley, é bem mais barato e ótico, pode variar de 290,00 a 350,00 o novo.

    edalko
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ae já tive uma dessas pedaleiras e vc não consegue mexer no "tom" do wah-wah.
    Aliás, se vc quer um som gordo e sem embolar, vc deve primeiro selecionar o tipo de distorção que mais se aproxime do timbre desejado, fuçar na equalização para ajustar o timbre da guitarra, e por fim, verificar as variações de gabinetes que a Zoom possui.

    Não tem esquema pá-puf. Tem que sentar e fuçar, fuçar, fuçar... Só assim vc vai aprender a explorar todas as funções de sua pedaleira. Porque terá grande influência no som o amplificador que vc usa, o modelo de sua guitarra, captação, madeira.... etc, etc, etc (ahhh e principalmente: pegada!)

    Mãos à obra!!!!

    Snakepit
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Edu Hendrix
    Sobre o captador nao existe regra, mas eu uso quase sempre o da ponte, deixa o som mais agressivo combina com o wah.

    Se tu quer rock e metal, pega o crybaby, nao tem erro. Pode pegar os mais baratos que sao nota 10, excelentes. Se quiser gastar mais, pega o Dunlop Crybaby 535q, que possui varios botoes pra regular e um botao de booster que da uma encorpada no som. é o wah que o Satriani mais usa (pq ele usa de tudo na real hehehe).

    como a grana ta curta, da uma olhada nos wah da Onner, que sao bem baratos e tem uma qualidade razoavel. Acho que se chama Fat Boy. Só nao sei se eles vao ser mto melhores que o da tua Zoom.... pega na loja e experimenta.

    Mas já adianto que em wah vale a pena investir, principalmente se for num bom, pq vai durar a vida toda, é um pedal indispensavel, depois que começa a usar nao para mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês usam wahwah?ME tirem uma dúvida!