Autor |
Mensagem |
Julico Veterano |
# jan/08
· votar
Putz... mal posso acreditar. Mas é bom saber. Na verdade, eu gostei do efeito, embora ele não tenha, a meu ver, o mesmo contorno do pedal maior. Pareceu um pouquinho metálico. É que uso violão nylon, por isso a preferência por um chorus mais suave, diluído, com pouca densidade...
|
rsf Veterano |
# jan/08
· votar
Julico
e aí.... se recuperou do porre? he,he..
|
Julico Veterano |
# jan/08
· votar
haha... sim! Tudo bem. Uns dias chove, noutros bate sol. Arranjei outro bar pra tocar, assim junto uma grana pra comprar outro chorus.
|
Jairzinhu Veterano |
# jan/08
· votar
Boss CE-5 Chorus Ensemble alguem o indicaria???
|
Julico Veterano |
# jan/08
· votar
Jairzinhu
Olha, cara, vendi o meu há alguns dias. É guitarra? Manda bala! É nylon? Esquece!
Mais interessante, afirmo-lhe sem titubear, é tentar conhecer o maior número possível de vendedores e de chorus. Vc vai se deparar com um leque monstruoso de timbres, intensidades, texturas, contornos, calibres, elasticidades, oscilações, ataques, defesas, brilhos, contrastes, ajustes, profundidades, limpezas, impurezas, regulagens, potencialização, modulação, compressão e falsificação... e vai entrar em depressão.
Toma uns goles e dá uma pro santo porque há chorus para todos os gostos e desgostos.
Vc vai encontrar até Tsunamis que se abatem sobre seu juízo como uma tromba de chorus esfuziantes, embriagantes, espumantes e esfumaçantes, e vão encharcá-lo de efeitos psicodélicos e alucinatórios, que acabarão causando-lhe um entorpecimento agudo, e em seguida, o seu triste fim!
Aí, vc vai parar no IML sem chorus nem vela!
Até mais além..
|
Bendsup Veterano |
# jan/08
· votar
eu gosto do chorus da danelectro, comparei com o da behringer (ruim), da boss (não sei omodelo) bem legal, mas o da danelectro foi o mais legal na minha opinião e tambem do camarada que estava comigo.
|
Jairzinhu Veterano |
# jan/08 · Editado por: Jairzinhu
· votar
Julico valeu man, muito boa =D
|
Naloxone Veterano |
# jan/08
· votar
Julico Já tentou o Small Clone normal, o reissue? Já toquei com um deles. É pouco versátil, mas é muuuuuuuito bom. É barato, excelente custo/benefício... soa natural e bem orgânico.
Small Clone no ML
|
Julico Veterano |
# jan/08
· votar
Suave como regato num bosque... Macio como mamilos de adolescente... Inspirador como o arco-íris sob a neblina...
|
Naloxone Veterano |
# jan/08
· votar
Julico Macio como mamilos de adolescente...
hauhauahuhauhauhaha
|
rsf Veterano |
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar
....o que a intensa e dolorida lembrança de um nano nanico preju falsus chorus não faz na vida de um violonista de cordas de naylon, numa tarde masmorrenta de verão....
|
B.Frusciante Veterano |
# jan/08
· votar
Melhor pedal de Chorus do mundo, o autêntico Chorus... Chorus!
|
Karlay Veterano |
# jan/08
· votar
B.Frusciante Po cara... não vale dar uma opção tão boa assim... Como o anúncio diz, este é o "melhor pedal de chorus do mundo"..rsrsrs
Só faltava alguém acreditar..rs... se bem que, qualidade sonora é algo muito pessoal.
Eu quando estava pesquisando, ouvi alguns... gostei do ce 5 da boss (para guitarra)... acabei comprando um baratinho da oliver... o ce 30.
|
Julico Veterano |
# jan/08
· votar
Choruschoruschorus...
O chorus é a segunda coisa mais importante na vida de um guitarrista. A primeira é a guitarra. Isso se ela for muito boa. Por isso é que namorada de músico se arrebenta de ciúme de pedais.
Tem muitas histórias que os músicos contam:
Dizem que tem muitos guitarristas que colocam o chorus sobre um travesseiro de espuma para o som ficar mais macio. Parece que dá certo mesmo.
Nos fóruns de pedais, o chorus desperta paixões e ódios. - "o meu é o melhor do mundo, o resto é porcaria". - "montei meu chorus! Vou vender o CE-5, uma BOSSta"
Tem um fórum que tava indo na maior paz, cada um tentando descrever as características do seu chorus, aí entrou um cara e escreveu só isso: "Onner, porra!"
O guitarrista da banda "Grito Primal", depois de fumar um bagulho, pegou o chorus, abriu a carcaça, tirou o circuito e colocou no liquidificador; aí espremeu um limão e ligou. depois de 5 minutos ele derramou o que sobrou na carcaça do pedal. A mãe dele ficou horrorizada. Ele disse que tava querendo um som mais ácido e condensado...
O caixão em que Kurt Cobain foi enterrado tinha o formato da carcaça do Small Clone.
Tem um guitarrista da Bahia que pôs o nome no filho de "Chico Ensemble" em homenagem ao CE-5, da Boss.
Tem uma que quase me matou de rir: um cara montou o chorus dele numa lata de leite ninho...
Um roqueiro jamaicano, no dia que concluiu a montagem de um pedal chorus, ficou tão feliz que bebeu um litro de rum, entrou em coma alcoólica e morreu (saiu no jornal da Ordem dos Músicos).
|
BieuS2Rejane Veterano |
# jul/10
· votar
custo x beneficio acredito pra quem nao seje milionario e nao tenha mil reais pra dar num pedal
fica ai entre o Boss super chorus( eu tenho esse ) e o marshall supervibe -1
|
Zakk e sua LP Veterano |
# jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar
Sugiro um Boss CE-2, é realmente fantástico, é uma pena que não fabrique mais, mas você pode achar usados por aí ou até mesmo fazer um handmade (http://tonepad.com/project.asp?id=53)
Abs, espero que tenha ajudado !
|
Naloxone Veterano |
# jul/10
· votar
Zakk e sua LP O CE-2 não é digital, cara.
|
Zakk e sua LP Veterano |
# jul/10
· votar
Naloxone
Nossa ! Que erro o meu hein ! Desculpa à todos, já dei edit ! Valeu por falar !!
Abs
|
blues bar Veterano |
# jan/11
· votar
o chorus esemble
|
Osvaldojr Veterano |
# jan/11
· votar
boss japones decada de 80
|
Vinicci Veterano |
# jan/11
· votar
Tenho o CH-1 e o CE-2 Made In Japan
... diferentes mas adoro os dois... ..o CE-2 é uma obra prima!
|
Luiz Frusciante Veterano |
# jan/11
· votar
o que te agrade...
|
vitorfelix Veterano |
# dez/11
· votar
cara, eu tambem to afim de comprar um chorus. queria compra logo uma coisa boa pra nao precisar ta trocando de pedal. eu tava afim de comprar o Boss CE-20: é tipo uma pedaleira só de chorus. olha ele aí: http://www.bosscorp.co.jp/products/en/CE-20/index.html é muito bom.
|
maze Veterano |
# dez/11
· votar
O Artec Vintage Chorus é bem legal também.
Excelente CxB.
O problema é que é difícil demais encontrar, há meses procuro um pra comprar e nada.
|
pedrofole Veterano |
# dez/11
· votar
ae gente o micro chorus da mxr e bom pra tocar um som limpo e com distorçao
|
pedrofole Veterano |
# dez/11
· votar
up
|
Tycoon Veterano |
# dez/11
· votar
Biyang Aqua Chorus Simples e completo.
|
HBR Guitar Veterano |
# dez/11
· votar
Comprei o Shelby Chorus do Marcelo Favoretti! Ótimo pedal!
|
pedrofole Veterano |
# dez/11
· votar
mas eu queria saber se esse micro chorus da mxr presta
|
kevinluis Veterano |
# dez/11
· votar
pedrofole
mas eu queria saber se esse micro chorus da mxr presta
sim, mas depende do som que você queira, pra algo mais nirvana e red hot é excelente agora metal já não fica tão bom.
|