Galera da GT-8 - Como ligar-lá em Ampli e Ficar Bom?

    Autor Mensagem
    Douglas_
    Veterano
    # nov/06


    To pensando em comprar um amplificador e hoje testei a GT-8 em 4 diferentes:

    - Laney TF 100 - 1x 12"
    - Warm Music Ragna Rock - 2x 8" ou 10" não sei.
    - Meteoro 160 GS - 2x 10"
    - Yamaha - 1x 15"!! (bem antigo mas poderoso)


    tentei ligando no Loop Return e no Input normal... ficou horrivel... muito agudo e médio, sem peso...

    Mas como não tive muito tempo pra testar queria saber da galera q usa se tem como ficar bom... pq atualmente no meu setup (Som da Aiwa) ficou muuuito melhor. To até desistindo de amplificador de guitarra pra pegar um de teclado q reproduz todas as frequencias igual o som de casa.

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Que tal este artigo:

    http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=36

    Douglas_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valeu, Bog.

    Mas eu já tinha lido este e outros artigos da net... eu preciso da opinião de quem usa ou usou... se tem como ficar bom mesmo ou é melhor desistir.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Douglas_
    voce está me dizendo que ligou sua GT8 num aparelho de som da aiwa e que ficou muito melhor do que num amplificador?

    Douglas_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Edu_Slash

    Por incrível q pareca... ficou!! Isso se encaixa na teoria de muitos q usam a GT-8 com amplificadores de teclado ou monitores de studio e obtêm um ótimo som.

    Minha lógica era... se aqui ficou bom, imagina num amplificador... mas até agora me decepcionei...

    Mas como pode ser problema de regulagem, resolvi perguntar pra quem tem mais experiência.

    JB_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Douglas_

    Tenta mudar a opção de saída. Pelo menos na minha Gt6 tem uma diferença bem notável de amp pra amp. Aperta a tecla OUTPUT e testa o Combo Amp, Stack Amp e depois tenta o Line, no caso do line altere também a caixa pra 4x12 ou a que vc preferir.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Douglas_
    Isso só pode ser falta de regulagem.
    Se voce regulou ele pra fica com um timbre legal no seu som, teoricamente ele não ficará bom mesmo em amplificadores.
    O pessoal que tem a GT8 aconselha a espetar um headphone nela e tentar timbrar por ele, aí não vai haver muita diferença quando liga-lo em loop de um amplificador, ou na mesa. Ai quando tu for tocar voce faz os ajustes finais.

    Douglas_
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Douglas_
    · votar


    JB_
    Tentei todas as opções de saída... a que ficava melhor era a LINE.... mas ficava um som meio "morto".

    Vc usa a GT-8?? Em qual amplificador??

    EduSlash
    Realmente no headphone fica sempre bom.


    Na verdade eu só preciso de um depoimento de quem utiliza... regulando direito tem como conseguir um bom timbre??

    Daqui a pouco vou passar em outra loja pra testar o Laney TF200. Agora estou mais preparado pois alem da pedaleira estou levando minha guitarra. Ontem usei umas guitarras usadas e com cordas velhas.

    filipedelbel
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olá
    Li uns artigos espalhados por ai que recomendam usar o output como headphone, é a unica regulagem que permite a simulação de falantes, no meu caso que ensaio em estudio com um amp, e toco com outro de timbre totalmente oposto, achei legal.. e pra timbrar uso o fone de ouvido..

    Tem umas manhas tb pra deixar as equalizações do preamp de 40 a 60, no maximo, e o volume do patch sempre no 100.. dai pra mudar o volume de um efeito para outro, usar a simulação de microfonação, no mic level e direct level.. eu consegui um timbre legal (que me agrada) com isso.. ve ae

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Douglas_

    Eu pegaria o Laney pela qualidade do AMP.

    Sobre a gt8 ficar ruim nesses amps é só falta de regulagem.
    Vc fez os seus preset c/ output Line/Phones ligados no aiwa ou phones.
    Se vc ligar esses presets no return do amp e usar o output Combo Return, vai ficar um lixo total, experiência própria.

    Eu já liguei a gt8 no return do Horizon, return do Vulcano e num monitor (retorno amplificado) da Attack. O que eu mais curti foi no Horizon sem dúvidas, talvez por falta de tempo pra timbrar nos outros 2.

    Enfim, no Horizon ficou com mais brilho e em todos obtive bastante Punch e timbre ótimo.

    Pra portar o meu preset que eu regulei no fone de ouvido ou no pc pro Return dos amps eu só coloquei um equalizer depois do pré pra cortar um pouco dos agudos e trabalhar melhor a frequências adaptando pro equipo. Pois como eu já falei ficava meio "digital", agudão, sem peso, etc.

    Eu li eu algum lugar que o nosso amigo Rach... usa no output select esse equalizer de alguma forma, mas eu ainda não peguei a manha. E eu prefiro fazer um por um mesmo...rsrssrs

    []

    laemcasa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Douglas_

    Cara, eu já tive a oportunidade de tcaor em vários amps com a GT8 e vou falar minhas impressões. Da preimeira vez o timbre ficou horrendo, , clipando geral e com as distorções tudo abelhuda - eu tinha timbrado pelo micro (caixinhas e fone). Não consegui resultado bom de nenhum jeito. Dae consegui um Oliver antigo daqueles de 30W e 4x6" e comecei a timbrar por ele, sempre utilizando a opção LINE/PHONES. Cara, mudou da água pro vinho. Ligo simplismente no input (sim, uso 2 prés deste jeito..) e por incrível q pareça o som q sai é FODA! Ensaiando em estúdio pude ligar no peavey bandit, peavey studio pro, laney tf3, marshall avt50. Com todos tive resultados excelentes depois q passei a timbrar desse jeito q falei: tb nto um excesso de agudos q controlo com o equalizador GLOBAL (-4dB High) q fica no OUTPUT SELECT. Tô agora procurando um amp pra tocar ao vivo, descartei os peavey pq pra mim eles são os q mais interferiram no timbre final (tem o clean legal mas muito caracteristico). Os Laney são bons mas achei qtb "colorem" demais o som final, e são "caros" nesta faixa de opções. Fiquei de testar os Staner de 150W (bastante gente afirmou q o clean deles é absurdamente cristalino e alto) e um Scorpion da Meteoro. Tinha um Hartke tb que quero testar, disse o vendedor q o limpo dele era o q mais ressaltava as caracteristicas de uma guita (tipo uma semi, pra timbre neutro e pah). Tb cogitei amplis de teclado, mas os Roland estão num preço q não teria a manha de pagar. Bom, é isso...abraço!

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Douglas_
    Depende da saida que tu escolheu né?
    EU prefiro a saida Lineout/Phones. Nas outras não curto muito. Elas não mantem o timbre se você trocar de amp. O bom da Line é que o timbre não tem uma mudança tão brusca.

    Douglas_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Todos!!!
    Muito obrigado pelos depoimentos pois me convenceram a tentar de novo. Fui em outra loja (a mesmo onde comprei a GT-8) e o cara tinha a manha de configurar. Usou saida LINE e (por incrivel q pareça) ligou na saida de headphone... agora sim!!! Ficou um timbre fod...!!!

    Acabei comprando o Laney TF200...

    Praxis
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Engraçado, quando uso a opcao line, parece que corta os agudos... alguem sabe o pq?

    Douglas_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Acredito q seja pq usa as simulações de alto-falante.

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Douglas_

    Legal, eu to quase comprando um Scorpion ou mandando fazer um power valvulado.

    []s

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Douglas_
    \o/

    Aguiarf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    alguém pode me mandar passo ,como regular a saida de som, para um war music 2 falante de 8 pol.obrigado ai galera.

    Aguiarf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    de uma gt8 para o war music,me espressei mal na 1ª pergunta ao foro,wlu ai.

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aguiarf
    Como assim cara, se expresse melhor na sua pergunta.

    Aguiarf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Obrigado ai galera,mas já me encontrei com a pedaleira,para quem sai de uma RP 12 para uma GT8 se enrola,mas se futucar se acha,é isso ai.

    Aguiarf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É o seguinte,o som do meu amplificado estava saindo muito embolado,ou seija muito ruim,e eu li e reli o manual,e não estava achan como personalizar os alto falante,não coseguindo entrar, no EDIT CUSTOM SP 1 /Speaker Sizer 12,poder configuar para o meu amplif,mas já resolvi,Obrigado ai Liro_Points,pelo seu interesse em me ajudar,um abraço qualquer coisa eu peço um HELP

    assenheimer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Douglas_
    Como faço para responderem meu tópico assim com tanto empenho?

    Fiz um tópico hoje e somente uma boa alma caridosa me respondeu...

    Que lástima...

    Parece que todas as minhas tentativas de ajudar os outros participantes deste fórum foram em vão!

    GuitarRockMan
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Galera da GT-8 - Como ligar-lá em Ampli e Ficar Bom?

    trocando por um pod............

    brinks..... cara da uma olhada aqui ho tem muita coisa legal

    http://www.bossgtcentral.com/forum.php

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera da GT-8 - Como ligar-lá em Ampli e Ficar Bom?