PEdais Sydnei Carvalho

    Autor Mensagem
    victorhugofs
    Veterano
    # out/06


    Eu andei pesquisando e tals... Eu vi uma lista extensa de pedais do Sydnei mas o que me interessa eu não consegui desvendar....
    Alguém sabe qual é o pedal que o Sydnei usa na música "Two Ways One Patch"???? Tem uma parte que parece que o efeito simula palhetadas rápidas numa continuidade integressante... Ele dá uma nota e o efeito bate a mesma nota repetidas vezes numa velocidade cabulosa dando uns estalos muito loucos!!! som muito diferente do que eu já escutei....

    Rifferman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    delay?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    victorhugofs
    Kara em qual momento da música está isso que vc falou???
    Tenho essa música aqui, mas preciso saber a qtosegundos está essa parte que vc comentou!!!

    Acabei de ouvir a música inteira e não vi nada demais. Os efeitos usados na música são basicamente (entre base e solo) chorus, delay e distorção. No fim da música aparece um duo de guitarra, e caso não seja o Alex Martinho que tenha feito esse segunda guitarra ou se o próprio Sydnei não gravou duas vezes com certeza á um pedal Pitch Shifter.

    Ouvindo melhor tenho quase certeza que o duo da última frase foi feita com um pedal Pitch Shifter.

    victorhugofs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O efeito acontece aos 02:46 até os 02:48 da música e depois aos 02:52 até os 02:53.
    Muito legal o som.... Eu gosto... Acho muiiiito diferente cara! Com certeza é efeito! não dá pra palhetar estalando assim! Escute no som.... Acho que caixinhas de PC e fones de ouvido meio difícil de vc perceber! Eu percebo aki pq meu pc está ligado ao meu Philips.
    Muito legal cara!
    Valeu!
    (lembrando a musica escutei em MP3 baixada no emule)

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    victorhugofs

    Putz kara não tinha prestado atenção nesse detalhe nessa hora. Legal.
    Bom pra mim parece que ele "tremeu" a floyd. Liga qdo vc da um "tapa" na alavanca e ele da uma tremida ... é como vc colocasse um pedal tremolo ajustado para um tremolo bem rápido, aí vc liga o pedal e rapidamente já desliga ... é mais ou menos isso!!!!

    Ma com certeza ele fez na ponte!!!!

    victorhugofs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    doideira.... mas não sei se é com trêmolo pq dá umas estaladas.... acho que é diferente.... Inclusive acho que tem muita gente que não reparou isso. Mas uma vez eu vi um cara usando uma Boss ME fazendo um efeito estalado como esse... só que não dava continuidade na nota como o Sydnei deu não....
    eu já perguntei pro Sydnei e o viado não responde meus emails!

    victorhugofs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Galera,
    Eu tenho um link aki de uma foto do setup dos pedais do Sydnei:
    http://www.landscapeaudio.com.br/endorsers.asp e clika na figura dos pedais (o link está em java script oculto)
    Identifiquei alguns: Digitech Whammy, Phase 90 com pintura do Eddie Van Halen, um Wah Morley Bad Horsie, um pedal afinador da Boss, um Wah da Onner, um pedal Chorus da TC Eletronics Americana, e o resto eu não conheço....
    vocês conhecem os outros pedais que estão no case? Não consegui identificá-los!!! E insisto na pergunta.... Que efeito esse cara usa na música "Two Ways One Path???" Alguém tem certeza e consegue fazer na guitarra pra constatar????
    Obrigado pela atenção!!!

    victorhugofs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alguém tem alguma resposta?????

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    victorhugofs
    Digitech Whammy, Phase 90 com pintura do Eddie Van Halen, um Wah Morley Bad Horsie, um pedal afinador da Boss, um Wah da Onner, um pedal Chorus da TC Eletronics Americana

    Bom esse wah da onerr tá erra. É o seguinte:

    Onerr: Nitrogen Chorus 2 NC-2 / Delay DGD-1 (o prateado)/ Boost;
    Boss: Afinador da linha TU / pedal de volume;
    Digitech: Whammy;
    Morley: Bad Horsie;
    Tech 21: Sansamp GT-2;
    MXR: Phase 90 EVH Series;
    TC Eletronics: Chorus
    Tem aquele pedal "escorrido de sangue" que pela ordem deligação deve ser um overdrive mas não consegui identificar quel é a marca/modelo.

    victorhugofs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    obrigado fernando!

    Alex D P Marques
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara vice faz isso com alavanca, ou floyd ou flutuante. Voce fica batendo na alavanca e faz essa doidera.

    Rezende xD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    quando eu vi no workshop em valinhos ele tava usando os pedais da Nig tbm...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PEdais Sydnei Carvalho