Jackhammer + Zoom 505

    Autor Mensagem
    thigsm
    Veterano
    # out/06


    E ae galera bele??

    Bom eu estava querendo montar um set de pedais, comprei o jackhammer da marshall, até ae tudo bem...

    ...mas é o seguinte to meio sem grana para comprar outros pedais, e a pergunta é: vale a pena eu comprar um zoom 505 pra usar só as modulações tipo flanger delay, chorus... ???????????

    Alguém tem alguma outra alternativa pra mim??

    té mais =]

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta
    cara, eu tenho um amigo que tem uma 505 no set de pedais dele... ela rouba muito sinal do set... as vezes com o dinheiro que vc ia gastar da pra comprar um pedal da behringer por exemplo... sem contar que as modulaçoes da zoom, sei la viu... vc tem la por exemplo: reverb - de r1 ate r10.... chorus - de c1 a c10... nao tem como customizar parametro nenhum... vc escolhe se tem mais ou menos reverb ou mais ou menos chorus.... e eh assim com o equalizador tbm e as demais modulações...

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    compra pedais behringer ou groovin

    os da groovin custam mais ou menos 100 reais cada um e os behringer nao passam muito disso nao,nem que vc só compro delay e chorus por enquanto

    flws !

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc e As I Lay Dying


    valeu ae pelas dicas, mas esses pedais da Groovin são bons???
    Pois por exemplo um delay da boss ta 600 mangos e o Groovin 100 =/

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta

    cara eles podem até não ter a mesma qualidade que os boss,mas são muiiito melhores que os efeitos da zoom

    geralmente a diferença é nas regulagens,os boss vai até sei la quantos "ms" de delay,oq eu pelo menos axo desnecessario

    tem uns topicos aqui no fcc falando dos groovin axo q até com sample,procura q vc axa

    flws !

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    As I Lay Dying
    Ae cara valeu =], mas quais outras marcas que não passam dessa faixa de preço são "boas"???


    falou =]

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta
    nessa faixa de preço vc tem:
    onner (um pouco mais caro, mas era subsidiaria da boss)
    behringer
    groovin
    shelter
    handmades

    por falar em handmades hoje eu vi um barber direct drive handmade... muito bem construido mesmo... show de bola, som perfeito... custou 200 reais

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    Beleza cara, valeu =]
    mas voltando ao groovin, busquei no fórum e não achei as samples deles =/
    Alguem pode me passar um link??

    falou xD~~

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta
    ich... samples deles eu nao sei onde vc acha viu... mas eu lembro que uma vez li no orkut um cara que fez um review de todos os groovin e de cara ainda comparou com a behringer... acho que a comunidade era efeitos de guitarra... nao tenho o link...

    mas quer ouvir uns samples da behringer? vai no site deles, http://www.behringer.com/ , la embaixo, tem umas animaçoes, escrito stompbox viewer... clica la e vai explorando

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    valeu veiu, não gosto muito do som dos pedais da behringer =/

    Gostaria mesmo de ouvir os groovin, vou procurar, mas de qualquer modo se alguem souber me passa ae =]

    falou =]

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    onner e shelter são bons????
    Alguem tem link das samples???

    té mais =]

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    achei duas samples da groovin que um cara gravou em uma comunidade no orkut, mas só é do chorus, e não está muito boa, mas ainda estou aguardando de outros =]

    a é, e a pergunta acima continua, hehe

    falou

    __spike__
    Veterano
    # out/06 · Editado por: __spike__
    · votar


    thiago motta
    Velho, uma coisa, não confie em samples! muito menos nos de site!
    O equipamento que eles usam é bem diferente do seu. digo isso pq eu tava procurando um pedal de distorção esses dias, queria um que desse conta sozinho, sem precisar somar com o overdrive do ampli, pra tocar um som tipo ozzy e ac dc!
    Fui testar o ds 1 da boss, era muito fraco e ficava abelhudo com mais ganho. Fiquei surpreendido com os samples do hot head da digitech, mas quando fui testar foi a maior decepção, é quase igual ao ds-1! E tava muito diferente no site! No final das contas comprei o jackhammer da marshall que é muito melhor e versátil.
    Enfim, se eu fosse vc não comprava uma zoom 505, a digitech tem uma chamada rp 50 eu acho, deve valer a pena testar! mas sei lá, vc que sabe! Mas pense bem que vale muito mais a pena esperar uns meses a mais pra comprar um equipamento melhor, senão vc só pode se incomodar.
    Eu tinha um meteoro atomic drive e um onner distortion. Aquele pedal era ótimo no atomic, dava um som legalzinho! Troquei esse ano por um amp da vox e o pedal virou um lixo, tomou de 300 a 0 do overdrive da vox e do jackhammer! fora que essas marcas mais ou menos tiram muito sinal. Aquele chorus da onner por exemplo, tem um som legal, mas o sinal fica uma bosta!
    Abraço!

    __spike__
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta
    Na real mesmo, das marcas que eu conheço e já ouvi, só confio em boss, digitech e marshall

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    __spike__

    Eu tambem cara, pena que meu bolso não pensa assim, hehe

    É muito caro os efeitos da boss, marshall...
    ...por isso estou procurando produtos baratos e que tenha uma boa qualidade =/

    putz, um cara ai em cima disse que a zoom 505 come muito o sinal da guitarra, e então se eu ligar o jackhammer e ele vai ficar ruim =/

    será que a digiteck acontece a mesma coisa???


    falou ae bixo =]

    __spike__
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta
    Olha, não é que toda zoom vá comer o sinal, uma 8080 por exemplo que é um monstro de pedaleira não comeria nada!
    Com uma digitech, se for boa, não vai comer.
    Bom, isso é uma questão se vc quer efeitos digitais, eu já usei, mas hj em dia não uso mais! Vc encontra coisas da digitech com preço equivalente a zoom 505, mas não sei se é bom!
    Pedaleira boss é bem caro mesmo, e é por isso que eu não comprei tbm! eu ia comprar uma zoom 8080 por 800 reais de um cara, mas não tenho mais dinheiro tbm!

    __spike__
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta
    Se vc procura produtos baratos e de qualidade a primeira coisa que vc deve cortar é a onerr

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    hehe, você tem alguma marca mais barata sem ser boss, marhsall...
    ...que você possa me endicar??


    a é, essa pedaleira da digitech rouba sianal que nem o cara do 2° post falou que a zoom 505 faz??


    falou ae =]

    __spike__
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta
    ´Não sei se rouba, mas ela é barata, tá uns 350 reais!
    velho, não sei, depende muito do ampli que vc tem! qual é o ampli?

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    __spike__


    tenho um ampli pra estudo mesmo (15w), mas to pensando em comprar um meteoro, mas num sei ainda, hehehe

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mas ae, alguem sabe se a digitech vai roubar o sinal como a zoom faz???

    e qual marca de pedal tem um bom custo/benefício??


    falou

    Alexsandro_Azevedo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta

    Compra uns pedais que sejam clone, os hand made. Vale muito apena veio!

    São dois dos quais a galera sempre recomenda:

    http://www.esiaudiosystem.com/index.htm

    http://www.hobbertt.com.br/porthom.htm

    Eu mesmo, no lugar de investir mais de R$ 600,00 reais em um sansamp comprei um prodrive II da ESI que todo mundo fala que é pacada o pedal. E este me custou apenas R$200,00.

    Ou seja, no lugar de gastar mais de R$ 600,00 em um, como um hand made com uma qualidade da porra e ainda me sobra grana pra comprar outros pedais.

    Abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Jackhammer + Zoom 505