JackHammer Marshall - Configuração

    Autor Mensagem
    thigsm
    Veterano
    # out/06 · Editado por: thigsm


    Ae rapaziada, bele??

    Bom, eu comprei um Jackhammer da Marshall, e gostaria que me indicassem uma boa regulagem pra tocar Hard Rock, mais expecificamente Led Zeppelin, Deep Purple.

    A é e outra coisa, minha guitarra tem 3 caps singles, como posso fazer pra reduzir os ruídos que o pedal prouduz??

    té mais =]

    Smithóvski
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Na verdade, quem produz ruídos são os seus captadores, que são de boninas simples. Se você trocar por humbuckers (bobina dupla), metade do problema estará resolvido.

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Smithóvski


    valeu cara =]

    Mas alguem ae tem alguma regulagem boa pra tocar Led Zeppelin e Deep Purple??

    A é mais uma coisa, qual a fonte que eu devo usar no pedal???

    falou

    felipe_net10
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta

    a regulagem é com vc cara... depende de mtus fatores, sua guit, o ganho da captação q c usa, o ampli... tentae regular vc.... nem é tão complicado fmza?

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    felipe_net10

    Valeu ae cara, finalmente eu achei uma regulagem que ficou bem legal =]

    Mas outra coisa, qual o tipo de fonte que devo usar nesse pedal??


    falou

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Qual a fonte que devo usar, quais as características dela, qual marca é boa, qual o preço médio...

    té mais =]

    pasb2006
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pensando nos knobs como se eles fossem de 0 até 10...

    Modo: Dist

    Volume: fica a sua escolha...

    Ganho: 10

    Treble: 10

    Bass: 3

    Countour: 4

    Frequência: 5

    Ficou uma distorção legal com a minha guitarra...para sons pesados...

    Para Deep Purple eu uso:

    Modo: O/D

    Volume: fica a sua escolha...

    Ganho: 6-7 ou menos caso seja uma musica como Smoke on the Water...

    Treble: 10

    Bass: 3

    Countour: 5

    Frequência: 5

    Bom comigo deu uns sons legais assim...

    Quanto a fonte, eu comprei uma universal estabilizada na feira (18dinheros)...isso porque eu sou pobre mais se vc tiver grana compra uma fonte própria para pedais da Oneer ou da Boss...

    thigsm
    Veterano
    # out/06 · Editado por: thigsm
    · votar


    Ae jow, valeu pela dica, pra toca deep purple ficou realmente bem legal =)

    Mas voltando a fonte, eu li em algum lugar que a fonte tem que ser de 9V mas quantos mA????


    té mais bixo

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    em em?

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ninguem?

    __spike__
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara, o consumo de corrente do jackhammer é baixo, ele é só overdrive, se vc usa só um pedal quase qq fonte serve... mas se vc pretende colocar mais, pega uma fonte de 300 mA! mas não pega hayonik pelamordedeus, ve se tem uma estabilizada, ou ve se tem alguém que sabe fazer, pq é mto fácil e fica bem barato!
    falow!

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Sei la kra...nem uso fonte no meu Jackhammer...soh uso bateria!=P
    Qto a configuração eh tudo mto relativo...depende demais do equipo...o negocio eh sentar e regular...o contour e o freq dao uma versatilidade absurda!

    thigsm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    __spike__

    Putz, acabei de ler seu post, e quase que compro uma fonte da hayonik pelo ml, mas já que você disse que não é boa... tem como falar o porque? =]

    __spike__
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta
    Bom, pra falar a verdade demorou muito para eu e um amigo meu descobrirmos o problema da hayonik (eu tinha uma).
    Antes de ter o jackhammer, eu tinha um ds1 e um delay da onerr, e quando ligava os dois juntos dava uma chiaceira dos infernos!
    Então, parece que o problema estava na retificação da fonte. Ela tem um transformador de 9V, retificação por diodos e um capacitor de 300 mf, se não me engano!
    O que mais fez diferença na hora de fazer uma fonte que aguentasse os pedais sem chiar foi colocar um capacitor de 1500 mf. Além disso usamos um transformador de 12V, e botamos um regulador pra 9V. Fora que a fonte hayonik tava mandando 9.4V para o pedal (ok, considerável). Mas a nova fonte ficou melhor (8.94V a 300 mA)...... E nem pense nessas fontes xing ling "prasonic" e marcas semelhantes que vem com ajuste de tensão... eu tinha uma que quando tava em 9V mandava 14 ;P felizmente a corrente era baixa.....
    Então, foi mais ou menos isso que tornou a fonte decente, tenho ela ha dois anos e nunca deu problema!

    Uma opinião sobre a equalização do jackhammer: Comprei o meu essa semana, e gostei demais do classic crunch, aquela equalização recomendada no manual! (qual seu equipamento?)
    abraço!

    thigsm
    Veterano
    # out/06 · Editado por: thigsm
    · votar


    __spike__

    Realmente o jackhammer é bem versátil, fora as equalizações que o manual indica, eu já fiz uma monte bem legais

    Ae é cara, valeu pelas informações =]

    pô, meu equipamento é meio precário, hehe, fora o jackhammer eu tenho um apli de 15w e um strato (sst1) da shelter =/


    Mas voltando a fonte, qual marca é boa???

    té mais =]

    __spike__
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiago motta

    Eu gosto das shelter, principalmente das les paul :]

    Cara, não cito nenhuma marca de fonte pq não conheço nenhuma das grandes, uma fonte onerr estabilizada parece ser boa, mas custa uns 60 pilas O.o
    Aí já não sei cara, se vc conhecer alguem que entende de eletrônica ajuda, fazer uma fonte não chega a custar 20 reais!
    abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a JackHammer Marshall - Configuração