fonte e regulagens md-2

    Autor Mensagem
    Rhadamanthys
    Veterano
    # out/06


    Ae galera eu comprei um pedal mega distortion da boss e quiria saber se eu relamente presciso usar a fonte da boss q e bem carinha, e se puder usar outra qual vcs me recomendam. e outra coisa teria como alguem passar umas regualgens dele pra ficar uam distorçao bem pesada? (no melhor estilo metal)
    valeu

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Usa fonte estabilizada ou bateria 9v!!!

    666ordnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, você fez uma ótima aquisição, esse pedal é muito bom! Procure usar a fonte original da Boss, qualquer uma da série PSA - assim, seu pedal será alimentado de forma correta, conforme as especificações de fábrica, e renderá 100%. Você pode usar também uma fonte que seja estabilizada, de 9V e 200mA. Mesmo assim, recomendo que você use a original da Boss, porque os pedais desta marca são um tanto "enjoados" quanto à alimentação e, se você usar outra fonte diferente, é possível que o pedal não funcione direito ou que até seja danificado por má alimentação - às vezes, compensa gastar um pouco mais na fonte original, do que estragar seu pedal com fontes alternativas e baratas. Outra coisa importante, à qual pouca gente dá atenção, é usar somente cabos e extensão de boa qualidade (evite gambiarras e cabos pisados - isso rouba som do pedal, deixando ele com um som fraco e de lata). Quanto a regulagens, dê uma olhada no site da Boss. Há umas regulagens muito boas para o Mega Distortion, inclusive, com o áudio junto; se você não tem o manual dele, é possível imprimi-lo no site - nele, também há algumas regulagens. Para que a distorção fique bem pesada, não se esqueça da equalização do amplificador, é super importante: coloque bastante grave (8 ou 9) e agudo (6 ou 7) e deixe o médio quase zerado (no 2 ou 3). Espero tê-lo ajudado em alguma coisa. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fonte e regulagens md-2