Timbre do Satriani no GR2! Gravei algo que preste só com Guitar Rig 2

Autor Mensagem
rafaelcds
Veterano
# out/06


Ae glr...
Finalmente fiz um patch bem parecido com o som do Joe Satriani. Mais abaixo tem a foto do patch.
A priore, quem for baixar tdo, entra logo aqui que tem tdo!: http://www.4shared.com/dir/1006744/f94f6973/sharing.html
Confiram os sons:

- O primeiro som que gravei foi fazendo uns riffs tipicos que lembro do Satriani, e ja da pra sacar que o som ta parecido ou lembra o dele. Esse foi o 1º Take sem ensaio nem nada... olhem pro Timbre e não execução!
Link: http://www.4shared.com/file/4388388/68b3b6d7/3_e_meio_de_satch-96b.htm l

- Esse segundo é a música Love Thing... como usei so o Guitar Rig 2, nao tenho controlador midi, e nao gosto de auto-wah, fica sem wah wah mesmo... nem liguem pros erros... afinal só toco 1 ou 2 vezes por semana e faz mto tempo que tirei essa musga. Esse que to postando é o segundo "Take" que fiz dela.
Link: http://www.4shared.com/file/4388337/1bf8728d/rfl-lovething-64b.html

Aqui o link que tem a imagem com o preset do Guitar Rig:
Link: http://www.4shared.com/file/4388264/fe44bd45/guitar_rig_2_-_patch_satr iani.html

Equipo usado: Fender Richie Sambora (corda 0.9 do começo de julho de 10 rials, mas bem tratada sem ferrugem) ligado em cabo de 9 metros de 8 rials com adaptador ligado no Line In da placa de Som onboard do PC Sempron 3000+ 512MB com Guitar Rig 2.0.2 instalado. Ah... gravei no proprio Guitar Rig!

Vlwz!

laerguitar
Veterano
# out/06
· votar


rafaelcds

gostei do timbre bagarai hein!!!
soh tem esse inferno chiado das distorçao do guitar rig neh :-/

vlw pelo patch ai hein. rsrs

flw...

rafaelcds
Veterano
# out/06
· votar


laerguitar
Eh... inclusive queria perguntar pra alguem que tem placa de som boa, tive as Audigy ou Delta pra saber se tem esse chiado tb...
Pq... pensando bem não era pra ter chiado... O Guitar Rig custa $500 e tem uma ruma de prêmio por ser o melhor software de simulação de efeitos no micro...

Inclusive ja vi nuns foruns americanos glr que usa a combinação Guitar Rig + FCB1010! Pode um negocio desses? Não seria melhor um Pod Xt Live? ou um Pod 2.0 com FCB1010?

E oh que vi uns 5 kras dizendo usar essa combinação...

Resta essa pergunta então pros kras que tem placa de Som das boas: A chiadeira do Guitar Rig, mesmo quando se usa ganhos não tao altos, é devido a baixa qualidade de nossas placas de som onboard?

laerguitar
Veterano
# out/06
· votar


soh achei q falta um poko de sustain, ^^
c sabe qual efeito eu coloco pra da mais? rsrs

vlw...

laerguitar
Veterano
# out/06
· votar


rafaelcds

kra, o unico problema q deu aki eh a falta de sustain msm, pq eu gravei aki e num deu chiado (minha placa eh onboard tambem)
ta certo q aki eh meio loko,. rsrs tem dia q eu to aki moh inspirado pra grava e fika moh chiadera, tem dia q ta td limpinho. haushauhs

flw;;;

rafaelcds
Veterano
# out/06
· votar


laerguitar
Esse problema do sustain baixo é devido ao Noise Gate.
Se tirar o Noise Gate aki começa a dar microfonia... Esse é o maior problema...
A chiadeira é ruim... mas a Microfonia é de deixar surdo..

Ah sim, tua guitarra é blindada?... pq a minha nao eh... e tem certas posições que a chiadeira aumenta... acho que eh interferencia...

O fato do meu cabo não ser blindado tb deve influir....

Queria mesmo é conhecer alguem que usa guitarra blindada, cabo blindado e placa de som razoavel pra boa. Assim da pra saber se as simulações de Amplificador e distorção do Guitar Rig sao realmente boas ou nao...

Com chiadeira é que nao da!

Vlwz

Dr Jivago
Veterano
# out/06
· votar


O problema de falta de sustain é do próprio Guitar Rig, ja vi gente comentando em alguns foruns por aí.

Aqui mesmo eu uso o Revalver que não tem 10% das opções do Guitar Rig, mas pelo menos não tenho problema de sustain e chiado.

rafaelcds
Veterano
# out/06
· votar


Dr Jivago
Kra... vc consegue coisa boa com o Revalver? Só tive decepções com ele...

Dps vo gravar um som com um patch que tem um otimo sustain...

O problema dessa gravação ai sem sustain foi que tive que colocar o noise gate mto alto pq senão da microfonia... Se eu abaixar o ganho pela metade e tirar o noise gate o sustain vai ficar otimo.

O problema é que tocar com ganho alto sem noise gate fica horrivel... pior que zoom 505.

laerguitar
Veterano
# out/06
· votar


rafaelcds

intaun, eu tirei o noise aki, mais num tem sustain do msm jeito :-/
mais o efeito eh dahora bagarai. rsrs
da pra se vira sussu.. rsrs

minha guita num eh blindada naun,
os caps single eh os q dao chiado sabia neh? rsrs
a sua eh caps single?

flw...

laerguitar
Veterano
# out/06
· votar


po, eu tamem consigui tira uns timbre dahora do revalver, mais sei la..
num fui com a cara do programa. rsrs

eu tenho um monte de patch do revalver aki, c alguem quize fala ai. rsrs

flw.

Dr Jivago
Veterano
# out/06
· votar


rafaelcds

Eu uso a distorção e boa parte dos efeitos dos meus pedais que tem saída Direct Box, o Revalver é só para simular amp, caixa e um pouco de reverb.
Detalhe que uso um pedal de noise gate que bem regulado não compromete em nada o sustain.

Quando tentei fazer o mesmo com o Guitar Rig não ficou legal. Achei que o GR abafa o som da guitarra.

rafaelcds
Veterano
# out/06
· votar


Dr Jivago
Vlwz... vo fazer teste com esse Revolver dps! Quem sabe atira.
laerguitar
Quando to usando o Hambucker da chiado... só diminui o chiado se eu abaixar o volume da guitar...
Quando boto no captador single é que o bixo pega. hehehea

laerguitar
Veterano
# out/06
· votar


rafaelcds

pode cre. haushaushu
comigo tamem eh assim. rsrs

flw...

laerguitar
Veterano
# out/06
· votar


vo fazer teste com esse Revolver

PAZ brow. ahuashuhasu

NEWHERO
Veterano
# out/06
· votar


bom timbre. vou testar no meu aqui... hehhe

NEWHERO
Veterano
# out/06 · Editado por: NEWHERO
· votar


ae... copiei o timbre achei q falta um delay... tá com pouco reverb... vc só usou isso ?

rafaelcds
Veterano
# out/06
· votar


NEWHERO
Dps aki acrescentei um delayzin...
Na hora dessa gravação que nao lembrei de colocá-lo

Vlwz

Dr Jivago
Veterano
# out/06
· votar


Gravei aqui um solo só para analisar o timbre que tiro aqui com o Revalver simulando amp e distorção dos pedais Triex + Organic Drive ( o triex ligado em linha no PC).

Eu particularmente gosto muito desse timbre (me lembra o Malmsteen) e acho parecido com o som de um bom amp. Pelo menos foi o melhor que consegui com a guitarra ligada no PC

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=882668&T=2620

Valeu

danilomagacho
Veterano
# out/06
· votar


rafaelcds
laerguitar
Dr Jivago

Este chiado geralmente é interferência do monitor. Tentem tocar com o monitor desligado ou então longe dele.

Acho que um LCD também resolve.

laerguitar
Veterano
# out/06
· votar


danilomagacho

vlw a dica ai kra, mais axo q aki num da certo naun. pq eu toko em peh aki, e fika com chiado msm assim.
mais eu num tentei desliga o monitor ainda naun. rsrs
vo tenta aki agora.

vlw kra ;-)

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


gostei dos sons :) guitar rig comanda \o\

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


rafaelcds
ligado no Line In da placa de Som onboard do PC Sempron 3000+ 512MB

Vc tem um pc bem parecido com o meu! Vou testar!!!

rafaelcds
Veterano
# out/06 · Editado por: rafaelcds
· votar


sobrevivente
Legalz.
Se tiver resultados bons ae, dá uma gravada. :D
danilomagacho
Eu já desliguei o monitor uma vez e tb não resolveu..
Mas tenho certeza de que se eu blindasse minha guitar o ruido ia diminuir, pois tocando so com meu X V-Amp e um Amplificador normalz ele fica com zumbido mesmo no hambucker... e eu nem coloco ganho no máximo.
Dr Jivago
Realmente... ficou boa a gravação, assim como o timbre.
Dps vo testar simular caixa com o Revalver e usar a distorção do X V-Amp.
No Guitar Rig já fica o bixo... Vamo ver se melhora mais ainda. :D

Vlwz

isaacjesus
Veterano
# out/06
· votar


Sabem como eu fiz pra tirar o chiado do guitar rig(1 e 2)???

Aterrei a instalação do COMPUTADOR......mas foi fazer isso e bingo, parou na hora......

O único problema disso, é que se o cara monta um setupzinho do tipo "Notebook + FCB1010" e a instalação do lugar q o cara for tocar não tiver aterrada......BBBBBZZZZZZZZZZ.......hehehehe

Abração!!

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


Então pessaol como eu estou começamdo agora a tocar não posso dar dicas sobre teoria e tal as sobre o guitar rig eu posso.
Então aqui em casa eu fiz um esquema de doido tipo assim o guitar rig tem a sua propria pedaleira muito otima alis mas pra quem não possui, tem uma opição bem legal, ele te da a possibilidade de usar qualquer tecla do teclado para controlar seu rack "não sei se rack se escreve assim mas" tipo vc pode escolher tirar totalmente o drive do ampli ou aumertar ele no volume que vc determina tipo assim se esta em 50% e vc configurar para a tecla (Z) para aumentar para 80 é so apertar a tecla z que ira para 80 imediatamente, eu sei que algums sabe disso mas algums não, então ai ta a dica.
eu peguei um teclado velho aqui e tirei as teclas que eu não uso e deixei as teclas que ficaram tipo uma longe da outra ai para cada equip que eu tenho la no guitar rig eu fis uma configuração é so apertar a tacla que eu configurei e pronto, fico muito loco eu deixo o teclado no chão e fica bem legal.
essa dica serve pra quem não tem dinheiro pra comprar pedaleira e tal o meu caso, pelo enos pra mim ta muito divertido posso trocar de efeito a hora que eu quiser.
bom tentei ajudar de alguma forma se alguem usar essa ajuda ja fico feliz!!

rafaelcds
Veterano
# nov/06 · Editado por: rafaelcds
· votar


isaacjesus
Meu computador é aterrado.
A tomada é de três pinos e eu lembro mto bem quando botaram a barra de cobre no piso. :D a bixa de 1 metro e meio.
E ainda tem um chiadão.

O seu parou absolutamente?
Me explica como é seu aterramento?

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


hp5000
eu so num boto o teclado no chado aki pq nao to nem fazendo show pra ter necessidade de mudar os patch perfeitim :D

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


isaacjesus
UP

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


Sabem como eu fiz pra tirar o chiado do guitar rig(1 e 2)???

Aterrei a instalação do COMPUTADOR......mas foi fazer isso e bingo, parou na hora......



como q eu faço isso? ^^
malz a burrice =/ rsrs

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


laerguitar
Eu computador é aterrado... Tem barra de cobre no piso ligado ao pino Terra da tomada... xia do mesmo jeito.
Existe algum outro tipo de aterramente que diminui esse xiado mesmo?
Como que faz?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre do Satriani no GR2! Gravei algo que preste só com Guitar Rig 2