Autor |
Mensagem |
richie Veterano |
# out/06
Galera, to ensaiando com uma banda que tem outro guitarrista, então preciso de um booster para os solos, porém quero que ele dê apenas mais volume e não que ele altere o timbre. Pensei no preamp booster da behringer que é barato. Gostaria de sugestões. Outra coisa, quero comprar um wha-wha e pensei no da behringer também, então gostaria de saber se ele é bom. Valeu galera.
Set up atual:
Condor les paul custom
Simulamp
Triefx
Crate gt212
|
affcl Veterano |
# out/06
· votar
booster. ts 9 ou 808 depende do seu estilo
micro amp da mxr. não precisa ser o original esse pedais são faceis de achar copias.
wah wah, eu gosto mais do vox, depois do bad horsie e o ultimo da lista o cry babe.
as vezes vc consegue algum desses pedais por bons preços usados
|
Tiruk Veterano |
# out/06
· votar
affcl
leia
ele quer um clean booster
recomendo o microamp da dunlop ou um clone dele.
wah, o melhor, o tradicional e o foda, crybaby dunlop
|
richie Veterano |
# out/06
· votar
É issoa ai galera eu quero um boost apenas de volume, não quero que modifique nada no som. E a respeito do bad horsie, ele serve pra tocar guns and roses, bon jovi, essas coisas ou é mais pra metal? E esse preamp booster é legal?
|
affcl Veterano |
# out/06
· votar
Tiruk
passei os olhos rapidos
então continuo endossando o micro amp!
|
Beatlemaniac Veterano |
# out/06
· votar
um equalizer flat pode tambem servir para boost limpo, embora seja melhor mesmo o clone do microamp da dunlop
|
Beatlemaniac Veterano |
# out/06
· votar
richie
tenta um equalizer dando boost no volume e nos medios tb, a guitarra vai aparecer mais ainda na hora do solo, e o som vai ficar ''quente''
|
richie Veterano |
# out/06
· votar
ah sim um equalizador seria bom também, boa dica!
|
richie Veterano |
# out/06
· votar
Galera o equalizador da behringer ( aquele de 120 reais) é bom?
|
Rifferman Veterano |
# out/06
· votar
richie
120?!
ve na www.musicware.com.br 108 a vista ;)
[MXR microamp, Wah Cry baby (usado talvez)]
|
richie Veterano |
# out/06
· votar
AH valeu, mas ele é bom?
|
Rifferman Veterano |
# out/06
· votar
richie
quem testo falo q num deve nd pros boss
|
Beatlemaniac Veterano |
# out/06
· votar
richie
eh sim, eu tenho um
|
richie Veterano |
# out/06
· votar
Valeu mais uma vez galera pela ajuda!!!! Muito Obrigado!
|
Rafaeldisousa Veterano |
# out/06
· votar
Blz...
Vamos comcluir!!!!!!
Cara, eu nunca testei esses pedais da Berhinger, mas acho q não devem ser ruins, se vc quiser vai em frente, mas eu particularmente prefiro investir em equipos de marcas consolidadas, me passam maior segurança...
Mas bem, pra boost, é exatamente o dilema q eu passo!!!!!!
vc tem 2 escolhas, um pedal só de boost ou um equilizador...
Drive não!!!!!
vc pode comprar o Microamp da MXR q é uns 300 mangs, ou outros q fazem a mesma coisa... como o Baby booster do Hobbertt, acho q é 160...
ou fazer como estou fazendo no momento...
usando um equilizer GE 7 da boss, aí vc aumenta um pouquinho os médios e os agudos e só um pouquinho o volume´, eí ele dá um aumento zinho no volume e um aumentozão nas frequências q vc vai mais usar...
e também pode usar um compressor, aí vc deixa o sustain no zero, o atack no talo e só almenta o level...
Aí essas são as opções, aí vc escolhe a marca...
NÃO SE ESQUEÇA Q ESSES BOOSTS TEM Q FICAR DEPOIS DOS DRIVES, PQ SE NÃO ELES AO INVÉS DEAUMENTAR O VOLUME ELES AUMENTAM A DISTORÇÃO!!!
|
Rafaeldisousa Veterano |
# out/06
· votar
Agora sobre o wah!!!!
esse sim agente vai ter q falar sobre as marcas...
como já disse sobre o boost, se quiser esperimentar um barato, vai em frente...
dos Baratos acho q o melhor é o onerr Fat Boy, vendi o meu semana passada pra comprar um vox, mas ele é muito massa!!!!
Agora dos Tops acho q são basicamente 3...
Vox
Dunlop
Morley
Vamos a cada um:
O Morley é padrão pra metal e solos onde ele apareça muito, é só pensar no Steve Vai q vc vai sacar se ele cabe no seu estilo..
O Dunlop é Clássico qualidade Incontestável, mas pessoalmente eu não gosto muito!!! mas não dixa de ser muito bom!!!
E o Vox ( meu preferido) é outro clássico junto com o dunlop, mas vou dizer comtodas as palavras, ele tem um alcanca maior q o dunlop!!!
Então, se vc quer sons clássicos q dê pra tocar de rock a funk é ou o Vox ou o Dunlop, se vc quer um pra tocar rock cabuloso, com solos falantes vai de Morley....
e pra fechar, se vc quer sons comportados e bonitos, coloque ele no início da sua cadéia, mas se vc quer sons mais vocálicos e esparrados colque depois do drive antes do boost....
aí vc testa e escolhe!!!!!
Espero ter ajudado!!!!
Falow, abrex!
|
Maidenkiller Veterano |
# out/06
· votar
Outro pedal que exerce bem a função de booster é o Line Selector da Boss... ele tem dois loops (que funcionam como se fossem dois canais de um amp) para a inserção de pedais de efeitos. A troca entre os loops é feita a cada pisada no footswitch do pedal.
O diferencial é que este pedal tem controles de volume independentes para cada loop, e com isso vc pode ajustar um loop para base e o outro para solo, com o volume um pouco maior. Além disso, vc pode colocar pedais efeitos, como delay e reverb no loop dedicado ao solo, que serão inseridos na cadeia de sinal automaticamente quando este loop for selecionado.
Eu tenho este pedal e utilizo, desta forma:
Wah => Distorção => Noise Gate => Line Selector (com pedal de delay ligado ao loop 2 - solo) => Chorus
Quanto a utilização de pedal de compressão como booster, eu tenho minhas ressalvas quanto ao modelo CS-3 da Boss, pois para conseguir um boost de volume significativo, há a necessidade de utilizar os controles Attack, Tone e Gain em regulagens onde o som do instrumento acaba sendo alterado. Eu não aconselho...
|