ajuda ae overdrive

    Autor Mensagem
    kooala
    Veterano
    # out/06


    po galera me ajudem nessa aqui

    to querendo comprar um pedal da boss de overdrive e gostaria de saber o qual vcs me indicariam

    obs: para tocar hardrock com muito bends.

    estou indeciso entre esses abaixos:

    os-2 overdrive/distortion
    od-3 overdrive
    sd-1 super overdrive
    od-2r turdo overdrive

    ps: vcs pode citar outros pedais da boss q eu nao citei

    emaniox
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu NAO recomendo o turbo distortion DS-2.

    kooala
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ds-2 e so distorcao
    ou vc se refere ao od-2r q citei

    mais alguem ai

    Rhuan
    Veterano
    # out/06
    · votar


    OD-3!!!!

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kooala
    DS-2 eh distorção...e eh um PUTA pedal...sabendo usar!

    Ja ouvi falar muito bem dos OD-2 e OD-3 tanto quanto do SD-1...mas eh questao de testar e ver qual se encaixa melhor no q vc quer...

    kooala
    Veterano
    # out/06
    · votar


    e to achando q pelo visto esse pedal c encaixa melhor no hardrock q pena q nao tem como ver seu som no site eles da erro toda vez.


    alguem mais pessoas q ja usaram esse pedal

    Drifter
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O OD-2r tem um som bom, mas é meio fechado (característica). O DS-1 é um pedal clássico, sabendo regular, fica bom.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kooala

    Com toda certeza SD-1.
    Esse pedal foi o usado pelo Zakk até a MXR fazer o signature dele, mas o que ele usou por muitos anos foi o SD-1.

    Mais alguns usuários de SD-1:
    Adrian Vandenberg - Whitesnake;
    Eddie Van Halen;
    John 5 - Marilyn Manson;

    Mas como dizem, vá até uma loja e ouça cada pedal e tire suas conclusões.

    rockman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    SD-1, Otimo overdrive, se assemelh muito ao Tube Screamer!!!

    OD-3 - Tbm muito bom, tem um pouco mais d drive q o SD-1 e é mais caro!

    SauloMoreira
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu nao recomendo dist BOSS... nao gosto... mas se for pra indicar um eh o overdrive/distortion....

    mas se vc que overdrive bom msm... TUBE SCREAMER! :D

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, vc não sabe o q está perdendo...
    Cara, o melhor overdrive da Boss é O Blues Driver, BS 2...
    O som dele é absurdo!!!!!
    é tipo um TS 9 dx...
    Só q com maior alcance...
    P q q vc acha q ele é o overdrive mais caro da boss????
    tem um cara vendendo um zerado por 250 conto no ML, ele e do k...
    não tem como se arrepender!!!
    Falow, abrex!

    Casper
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Desses dai da lista eu acho o OD-3,
    disparado, o melhor.

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kooala

    Hahhahaah, tava esperando aparecer alguém dizendo para você não comprar Boss.

    Então, tenho aqui o OS-2 e o BD-2. Minha opinião ultra-resumida:

    O OS-2 tem um som parecido com o OD-1, quando jogado 100% no overdrive, e um som bem parecido com o DS-1 quando jogado 100% na distorção. E tem a flexibilidade de colocar algo entre esses dois extremos. Mas o som é um pouco "gritado", "rouco", não sei explicar direito. Não consigo tirar um overdrive suave deste pedal, mas gosto dos timbres meio estranhos que existem entre o overdrive e distorção.

    O BD-2 é foda. É o equivalente Boss para o TubeScreamer. É um overdrive bem "granulado", meio agudo, que vai do drive suave até uma distorção meio grunge. Na verdade, eu testei ele lado a lado com o TubeScreamer, e no final fiquei com ele.

    kooala
    Veterano
    # out/06
    · votar


    po agora vcs estao me ajudando mesmo


    to so no conflito entre esses 3 abaixo:

    od-3=> a maioria prefere esse pedal eu to quase indo de od-3.

    sd-1=> e o 2º pedal mais votado tem um chegado aqui q e fazaço dele e colocou ele em segundo lugar sozinho praticamente

    bd-2=> poucos q falaram dele mais foram ajudas mto boas mesmo eu so to meio assim com ele por ele ser um pedal de blues eo "bog" disse isso aqui e a de cover com ele pq ele tem o pedal

    É um overdrive bem "granulado", meio agudo, que vai do drive suave até uma distorção meio grunge...[i][/i]

    e eu to atras de um bom overdrive para tocar hardrock com muito bends
    e o grunge passou longe.


    deem sua opinioes sobre os tres citado agora pq elas vao valer e mto para min pq nao tenho como testa e no site da boss so alguns pedais q esta com samples disponiveis.

    valeu galera vcs sao o maximo mesmo c nao fosse vcs eu estaria ferrado.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kooala
    e eu to atras de um bom overdrive para tocar hardrock com muito bends
    Bom pra tocar esse tipode som com certeza SD-1.

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, se vc comprar o BD 2 não vai se arrepender...
    Eu também sou fã de Hard Rock!!!!!
    o pedal clássico do Hard Rock é o Ibanez TS 9, e o BD 2 é o mais parecido q a boss tem, só q tem um alcance maior, o amigo ali falow q ele vai até o grunge pq ele é bem dinâmico!!!!!!
    Cara, o som dele ruge mesmo!!!!!!
    sem dúvidas pra tocar rock'n Roll, Blues e Hard, ele é o melhor!!!!!!
    testa um pra vc ver...
    Falow, abrex!

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafaeldisousa
    kooala

    Exatamente, eu tinha ido na loja comprar um TubeScreamer TS-9. Testei o BD-2 junto, e acabei preferindo o azulzinho. E quando eu disse que vai "ATÉ" uma distorção meio grunge. Mas passa por outros estágios antes de chegar nesse ponto. Na verdade, eu não gostei muito do som com o drive no talo, ele fica meio descontrolado. Mas o ideal é testar tudo e ver o que você quer. Eu não sei exatamente o que vem a ser "hard rock com muitos bends".

    kooala
    Veterano
    # out/06
    · votar


    bog

    me refiro a hard rock tipo gun e bon jovi cheios de bends e pouco harmonico

    blz

    bd ou sd
    vou testar e ver depois posto aqui

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kooala

    BD-2 e SD-1 são pedais absurdamente diferentes, hehehahah... realmente é bom você testar.

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    aquele pedal amarelinho da boss eh massa :)

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, todos os pedais da boss de overdrives são muito bons, podem haver melhores, mas eles são de qualidade indiscutível...
    Duvido q se arrependa de qualquer um q vc compre, mas se eu fosse vc eu ía d Blues Drive!!!
    Falow, abrex!

    rockman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Midgard


    SD-1!

    kooala
    Veterano
    # out/06
    · votar


    galera achei um site q tem um sample dos pedais entra nesse link abaixo escuta e deem suas opiniam de qual seria o melhor para a aquisicao

    blues drive
    http://www.musiciansfriend.com/product/Boss-BD2-Blues-Driver-Pedal?sku =151392

    od-3
    http://www.musiciansfriend.com/product/Boss-OD3-OverDrive-Pedal?sku=15 1389

    sd-1
    http://www.musiciansfriend.com/product/Boss-SUPER-OverDrive-SD1-Pedal? sku=151339


    blz agora e so escutar e falarem suas opiniao de qual pedal vai ser melhor para tocar hardrock bd-1, sd-1 ou od-3.

    obrigado galera por estar me ajudando na escolha do overdrive c nao fosse vcs eu estaria ferrado.

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Meu, sinceramente, acho que a única pessoa que pode te dizer o que é melhor para você é você mesmo.

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara, acho q temos q encerrar este tópico...
    cada um tem sua opnião, vc tem 2 opções, ou vai numa loja e testa todos ou escolhe um...
    Eu nunca confiei, nem dou ouvido pra esse negócio de teste de som, samplers, isso não dá em nada...
    timbre é uma coisa subjetiva!!!!!!!!!!!!!!!!
    escolhe um e compra...
    todos já demos nossas opniões e agora e comvc!!!
    Falow, abrex!

    baixistadoido
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o site japones da boss tem em média tres demos do que cada pedal pode fazer... procura no google boss.co.jp eu acho...

    sobre o que foi dito aí...

    o sd-1(comprei um numa vaquinha pro guitarrista da minha banda) é relativamente versátil, mas eu não gostaria de tocar guns com ele... ele vem desde um blueszinho, prum crunch bem strato prum drive de ropck atual, vc tonificando ele vc consegue até um som mais grave, que eh o som de hard rock, mas naoa cho o mais aconselhável..

    o BD-2 é caro... entre o BD-2 e uma zoom 505-II eu juro que eu sou mais a zoom.. vc sai com dinheiro sobrando e tem vários timbres à disposição...
    o bd-2 tenho fé que não é pra vc... vc vai ter que saturar mto pra conseguir o que quer... mas se vc tem uma grana sobrando compra ele... eh um dos meus sonhos de consumo...

    o od-3 acho leve demais pra hard rock... nao vou nem comentar...

    o turbo drive nunca ouvi... nao posso falar nada...


    sinceramente? pra vc tocar hard rock(guns, aerosmith, queen, skid row, bon jovi, AC/DC), eu iria de um DS-1... sim um distortion... é muito mais som disso... se vc REALMENTE QUER UM DRIVE, eu iria de sd-1, mas testaria antes o OS-2...

    froggy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ideia eh sansamp ds-2
    ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda ae overdrive