Autor |
Mensagem |
triguinhu Veterano |
# out/06
Galera
Gostaria de saber se alguém do fórum usa timbres de computador para performances ao vivo pra trocar uma idéia . . .
Mas não vale conectar a simuladores de amps . . .
Tem q ser guitarra ligada direta no computador e o software do computador criar o timbre e os outros detalhes . . .
Alguém usa assim ?
Falow
|
_JCM_ Veterano |
# out/06
· votar
triguinhu
cara, eu soube de um show que o guitarra soh usava os efeitos no note book... disseram pra mim que naum eh a mesma coisa... pode ateh ser parecido, mas em um show, acho que tem que ter aquele lance de ao vivo entende? eh uma opinião...
meu ex-professor de guitarra vendeu todo o equipamento e agora soh usa o PC.... para gravação em casa, eh um ótimo recurso, mas ao vivo acho que não é legal....
Abraço..
|
triguinhu Veterano |
# out/06
· votar
legal . . .
tipo . .eu tb uso assim . .tenho alguns programas, tenho um bom sistema de som, boas placas tb ( duas ), e queria ver se mais alguém tb utiliza esse esquema pra trocar algumas idéias sobre foot controllers, programas, latência, essas coisas . . .
Valeu
|
Na moral Veterano |
# out/06
· votar
Sei lah cara vai q o virus quer dizer o windows trava, hehehehe. to zuando... deve ser bom, eu nunca usei, mas acho q corre risco de dar bixera....
|
BaNdAiD Veterano |
# out/06
· votar
Cara, a galera do pato fu usa!! mas sei lá...acho q se vc naum tiver muita grana p investir em pcs fudidos num vale a pena naum....ainda mais windows q eh cheio de pau!!
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
Na moral
Normalmente kem usa pc pra performance ao vivo nao usa Windows :p
Na maioria sao pc da Apple ou usam linux :p
Windows eh meio perigoso mesmo eheuhee
|
kaus Veterano |
# out/06
· votar
diwillo
o windows é ruim pra quem é cabaço e usa pc tosco nada ve isso não precisa ser nenhum expert em pcs pra fazer a coisa certa
|
Dr Jivago Veterano |
# out/06
· votar
Eu uso pedais analógicos e o Revalver para simular amp e gravar no PC, fica melhor do que microfonar meu amp e mesmo com minha Soundblaster Live antiga para cacete o som fica bom, sem problemas de latência.
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# out/06
· votar
Vcs conhecem algum programa que simule pedais e Amplificadores sem ser plugins p gravação...digo..um programa que vc execute e vc possa tocar com pedais simulados sem precisar de qualquer programa de gravação?
Como seria pra criar esses novos timbres?
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# out/06
· votar
Desculpe minha ignorância, mas o que é latência?
|
Rifferman Veterano |
# out/06
· votar
Thiago Salme - Banda A Marilla
guitar rig
revalver
|
Dr Jivago Veterano |
# out/06
· votar
Detalhe que ambos funiconam muito melhor se você arrumar um pedal de drive analógico com saída direct box, porque a distorção desses programinhas é fraquinha, o melhor deles são as modulações e o simulador de caixa.
|
danilomagacho Veterano |
# out/06
· votar
kaus
o windows é ruim pra quem é cabaço e usa pc tosco nada ve isso não precisa ser nenhum expert em pcs pra fazer a coisa certa
Discordo.
O Windows quando trava ele paraliza todos os processos, os outros SO´s citados congelam apenas aquele processo e você pode fecha-lo sem prejudicar os demais. Isto acontece porquê são multi tarefa preemptiva, coisa que Windows não é.
Por outro lado, um PC bom, com o Windows redondinho, usando apenas para isto, não tem porquê travar.
Thiago Salme - Banda A Marilla
Desculpe minha ignorância, mas o que é latência?
É o intervalo que existe entre o que você toca e o momento que o som sai efetivamente. Dependendo do seu PC e do Hardware de Áudio isto pode ser insuportável.
diwillo
Na maioria sao pc da Apple ou usam linux :p
Sinceramente, eu já testei praticamente todos os softwares simuladores de efeitos para Linux e eles são, sinceramente, uma bosta. O Linux é muito bom, muito estável, mas em matéria de qualidade nos softwares de áudio ele é "sofrível".
A apple é simplesmete PHODA, mas você tem que ter um puta hardware e um Protools para usar os VST, o que torna esta solução bem mais cara que um puta equipamento convencional.
Ao vivo eu acho que não tem a qualidade nem a facilidade de um setup convencional. Para gravar realmente estes softwares são uma mão na roda, mas para uma qualidade legal geralmente usa-se eles como um "complemento" aos efeitos convencionais. Tem quem grave apenas com VST, mas eu não acho que fique realmente bom.
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
kaus
Axo q o danilomagacho ja falo td q eu iria falar :p
danilomagacho
Nao to dizendo em termos de efeitos pra guita..pq nao conheco..deveria ter explicado melhor...tava me referindo a dj´s e tal :)
|
rafaelcds Veterano |
# out/06
· votar
triguinhu
Bem...
Pra simular falantes o Guitar Rig 2 é perfeito...
Gravo som do meu X V-Amp com o Guitar Rig 2 simulando caixa e o som fica mto show.
Pra delay, chorus, flanger, tremolo e talz o Guitar Rig 2 também é mtoo bom mesmo...
MAS........ pra usar distorção não rola... eu tenho que deixar o ganho da distorção mto lá embaixo senão fica dando microfonia... e óh que é usando Fone... imagine usando caixas de som com volume alto... aí que ia rolar microfonia mesmo.
|
BaNdAiD Veterano |
# out/06
· votar
Esses VST's são muito bom p gravar as coisas!! eu uso o guitar rig II direto e acho muito bom!! Mas ao vivo tem q ser um pc muito fodastico, e windows tem latencia, não importa quão boa seja sua placa, pois o sinal da guitarra tem q ser processado pelo OS ai da latencia mesmo!!
quanto a outros OS eu num tenho experiencia p falar naum!!
|
triguinhu Veterano |
# out/06
· votar
Alguém usa ao vivo . . . tipo . . .eu uso um foot Roland FC-200 e queria saber se alguém usa foot controllers com 2 pedais de expressão, e se pode usar um pra wah-wah e outro pra volume ?
falow
|