Usar computador para performances ao vivo

Autor Mensagem
    triguinhu
    Veterano
    # out/06

Galera
    Gostaria de saber se alguém do fórum usa timbres de computador para performances ao vivo pra trocar uma idéia . . .
    Mas não vale conectar a simuladores de amps . . .
    Tem q ser guitarra ligada direta no computador e o software do computador criar o timbre e os outros detalhes . . .
    Alguém usa assim ?

Falow

_JCM_
    Veterano
    # out/06
    · votar

triguinhu

cara, eu soube de um show que o guitarra soh usava os efeitos no note book... disseram pra mim que naum eh a mesma coisa... pode ateh ser parecido, mas em um show, acho que tem que ter aquele lance de ao vivo entende? eh uma opinião...

meu ex-professor de guitarra vendeu todo o equipamento e agora soh usa o PC.... para gravação em casa, eh um ótimo recurso, mas ao vivo acho que não é legal....

Abraço..

triguinhu
    Veterano
    # out/06
    · votar

legal . . .
    tipo . .eu tb uso assim . .tenho alguns programas, tenho um bom sistema de som, boas placas tb ( duas ), e queria ver se mais alguém tb utiliza esse esquema pra trocar algumas idéias sobre foot controllers, programas, latência, essas coisas . . .

Valeu

Na moral
    Veterano
    # out/06
    · votar

Sei lah cara vai q o virus quer dizer o windows trava, hehehehe. to zuando... deve ser bom, eu nunca usei, mas acho q corre risco de dar bixera....

BaNdAiD
    Veterano
    # out/06
    · votar

Cara, a galera do pato fu usa!! mas sei lá...acho q se vc naum tiver muita grana p investir em pcs fudidos num vale a pena naum....ainda mais windows q eh cheio de pau!!

diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar

Na moral

Normalmente kem usa pc pra performance ao vivo nao usa Windows :p
    Na maioria sao pc da Apple ou usam linux :p

Windows eh meio perigoso mesmo eheuhee

kaus
    Veterano
    # out/06
    · votar

diwillo

o windows é ruim pra quem é cabaço e usa pc tosco nada ve isso não precisa ser nenhum expert em pcs pra fazer a coisa certa

Dr Jivago
    Veterano
    # out/06
    · votar

Eu uso pedais analógicos e o Revalver para simular amp e gravar no PC, fica melhor do que microfonar meu amp e mesmo com minha Soundblaster Live antiga para cacete o som fica bom, sem problemas de latência.

Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # out/06
    · votar

Vcs conhecem algum programa que simule pedais e Amplificadores sem ser plugins p gravação...digo..um programa que vc execute e vc possa tocar com pedais simulados sem precisar de qualquer programa de gravação?

Como seria pra criar esses novos timbres?

Veterano
    # out/06
    · votar

Desculpe minha ignorância, mas o que é latência?

Rifferman
    Veterano
    # out/06
    · votar

guitar rig
    revalver

Dr Jivago
    Veterano
    # out/06
    · votar

Detalhe que ambos funiconam muito melhor se você arrumar um pedal de drive analógico com saída direct box, porque a distorção desses programinhas é fraquinha, o melhor deles são as modulações e o simulador de caixa.

danilomagacho
    Veterano
    # out/06
    · votar

kaus
    o windows é ruim pra quem é cabaço e usa pc tosco nada ve isso não precisa ser nenhum expert em pcs pra fazer a coisa certa

Discordo.

O Windows quando trava ele paraliza todos os processos, os outros SO´s citados congelam apenas aquele processo e você pode fecha-lo sem prejudicar os demais. Isto acontece porquê são multi tarefa preemptiva, coisa que Windows não é.

Por outro lado, um PC bom, com o Windows redondinho, usando apenas para isto, não tem porquê travar.

Desculpe minha ignorância, mas o que é latência?

É o intervalo que existe entre o que você toca e o momento que o som sai efetivamente. Dependendo do seu PC e do Hardware de Áudio isto pode ser insuportável.

diwillo
    Na maioria sao pc da Apple ou usam linux :p

Sinceramente, eu já testei praticamente todos os softwares simuladores de efeitos para Linux e eles são, sinceramente, uma bosta. O Linux é muito bom, muito estável, mas em matéria de qualidade nos softwares de áudio ele é "sofrível".

A apple é simplesmete PHODA, mas você tem que ter um puta hardware e um Protools para usar os VST, o que torna esta solução bem mais cara que um puta equipamento convencional.

Ao vivo eu acho que não tem a qualidade nem a facilidade de um setup convencional. Para gravar realmente estes softwares são uma mão na roda, mas para uma qualidade legal geralmente usa-se eles como um "complemento" aos efeitos convencionais. Tem quem grave apenas com VST, mas eu não acho que fique realmente bom.

diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar

kaus

Axo q o danilomagacho ja falo td q eu iria falar :p

danilomagacho
    Nao to dizendo em termos de efeitos pra guita..pq nao conheco..deveria ter explicado melhor...tava me referindo a dj´s e tal :)

rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar

triguinhu
    Bem...
    Pra simular falantes o Guitar Rig 2 é perfeito...
    Gravo som do meu X V-Amp com o Guitar Rig 2 simulando caixa e o som fica mto show.

Pra delay, chorus, flanger, tremolo e talz o Guitar Rig 2 também é mtoo bom mesmo...

MAS........ pra usar distorção não rola... eu tenho que deixar o ganho da distorção mto lá embaixo senão fica dando microfonia... e óh que é usando Fone... imagine usando caixas de som com volume alto... aí que ia rolar microfonia mesmo.

BaNdAiD
    Veterano
    # out/06
    · votar

Esses VST's são muito bom p gravar as coisas!! eu uso o guitar rig II direto e acho muito bom!! Mas ao vivo tem q ser um pc muito fodastico, e windows tem latencia, não importa quão boa seja sua placa, pois o sinal da guitarra tem q ser processado pelo OS ai da latencia mesmo!!
    quanto a outros OS eu num tenho experiencia p falar naum!!

triguinhu
    Veterano
    # out/06
    · votar

Alguém usa ao vivo . . . tipo . . .eu uso um foot Roland FC-200 e queria saber se alguém usa foot controllers com 2 pedais de expressão, e se pode usar um pra wah-wah e outro pra volume ?

falow

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Usar computador para performances ao vivo