Autor |
Mensagem |
ThiagoRangel Veterano |
# out/06 · Editado por: ThiagoRangel
Sei que existem milhares de topicos falando sobre isso mas n me tirou algumas duvidas.
Primeiro: O gdi dah um ruido...(eu tenho um). se eu ligar ele com o xv amp o ruido fica mto grande? qdo eu ligava ele com uma rp-1 q eu tinha ficava mto grande o ruido!! Claro q eu botava noise gate, mas isso tira o sustain e possui um incomodo de um "estalo" q acontece qdo para de tocar.
Segundo: Com relação ao xvamp ao vivo, ele aguenta? N sou nenhum cavalo q vai ficar dando coices na pedaleira mas.... tenho q saber. ateh pq existem akeles malditos bugs!
Terceiro: Podece usar normalmente o wahwah do xv-amp com a dist do gdi? se sim alguem tem um sample, algo q seja, pra eu ouvir?
Espero q compriendam minha duvida e possam ajudar. E tb espero q isso possa ajudar outras pessoas que estao na mesma duvida que eu.
Obrigado
|
Fox_scc Veterano |
# out/06
· votar
Vc tem que ligar o GDI depois do Vamp, se ligar o GDI primeiro não vai ficar legal...
|
ThiagoRangel Veterano |
# out/06
· votar
Fox_scc
Mas ai eh q tah.. ligando dps os efeitos como delay... devem ficar uma porcaria!
|
Guitar_L Veterano |
# out/06
· votar
ThiagoRangel
Eu tenho os 2 aki. Here we go:
Primeiro: O gdi dah um ruido...(eu tenho um). se eu ligar ele com o xv amp o ruido fica mto grande? qdo eu ligava ele com uma rp-1 q eu tinha ficava mto grande o ruido!! Claro q eu botava noise gate, mas isso tira o sustain e possui um incomodo de um "estalo" q acontece qdo para de tocar.
O ruído aumenta um pouco sim, mas nem é tanto.
Segundo: Com relação ao xvamp ao vivo, ele aguenta? N sou nenhum cavalo q vai ficar dando coices na pedaleira mas.... tenho q saber. ateh pq existem akeles malditos bugs!
Nunca deu problema nenhum comigo. Se tratar bem como qualquer outro pedal, aguenta legal sim.
Terceiro: Podece usar normalmente o wahwah do xv-amp com a dist do gdi? se sim alguem tem um sample, algo q seja, pra eu ouvir?
Sim dá pra usar, só que vc tem q usar o X V-Amp ANTES do GDI. Depois o timbre fica uma porcaria.
No tributo ao Purple aki do fórum eu fiz um som com o GDI ligado antes do X V-amp. Ficou bem legal o som. (sorry pelo microfone de pc xD)
Aki um pedaço do solo (se quiser ouvir inteiro depois, baixa o tributo, tah pra sair jah ;) : http://rapidshare.de/files/35243510/Exemplo_GDI___X_V-amp_by_Guitar_Lu ppi.mp3.html Abraços
|
ThiagoRangel Veterano |
# out/06
· votar
Guitar_Luppi
Pow vlw.
Entao quer dizer q pra usar o wahwah com o gdi eu tenho q botar o gdi dps do xvamp? guita---->xvamp---->gdi
OU seja, para usar o wahwah nesse caso eu teria q desligar o meu pedal e usar a dist do proprio xv-amp?
vc jah tocou com ele ao vivo, em palco com banda?
|
Guitar_L Veterano |
# out/06
· votar
ThiagoRangel
Não, não. Pro Wah ficar legal, tu vai usar o X V-amp num som limpo, e mandar o sinal só com o efeito de Wah pro GDI distorcer. Pois o tombre fica muito melhor com a distorção depois do wah. Pode ver no Set de qualquer cara famoso, o wah eh sempre um dos primeiros pedais, antecedendo a distorção.
Já toquei com ele ao vivo sim, rolou de boa ;)
Abraços
|
ThiagoRangel Veterano |
# out/06
· votar
Guitar_Luppi
Mas se eu fizer isso os efeitos como delay, reverb, chorus ficam bons?
|
Guitar_L Veterano |
# out/06
· votar
ThiagoRangel
Não, pois o GDI vai distorcer tudo :( O esquema que eu uso é assim: Guitarra -> GDI -> X V-Amp. Quando eu quero usar o Wah, eu uso alguma distorção do X V-amp mesmo ( saum bem legais elas) e desligo o GDI. Nessa ligação, eu uso a distorção do GDI e todos os efeitos do X V-Amp.
Abraços
|
ThiagoRangel Veterano |
# out/06
· votar
Guitar_Luppi
Vlw ae por ajudar.
|
Guitar_L Veterano |
# out/06
· votar
ThiagoRangel