T. Miranda - eruption

Autor Mensagem
mfg
Veterano
# out/06


Eu compreis recentemente os seguintes pedais T. Miranda

mfg
Veterano
# out/06
· votar


Recentemente eu comprei os seguintes pedais T. Miranda, com os quais estou bem impressionado, principalmente por se tratar de pedais feitos no Brasil:
Eruption, Scream X2, Scream X3, Fat drive, Tremolo, Booster, Analog Chorus.
Eis minhas impressões sobre o Eruption. Estarei fazendoreviews dos outros
pedais em breve. Se quiserem saber detalhes específicos, por favor perguntem.
Eu sempre fui um colecionador de pedais e já tive nas mãos praticamente tudo (por exemplo tive quase tudo da Fulltone, Prescription, WayHuge, MIAudio, Klon Centaur, Barber, muitos Ibanez e Boss, Teese, Matchless, SIB, etc), portanto podem perguntar sobre comparações.

T. Miranda - Eruption

Construção: o pedal é top de linha nesse aspecto. Somente componentes de primeira, true-bypass, comparável a qualquer fabricande artezanal lá fora.

Timbre: o eruption é um pedal de distorção, e não um overdrive. Se você conhece pedais da Ibanez, eu diria que o Eruption está mais pro Sonic Distortion do que pro Tube Screamer. Eu adorei o fato do Eruption soar tão bem com uma strato, sem ficar com um som muito agudo e estridente, nem com aquele som de besouro. O som que você tira é bem tipo van halen encontra eric Johnson, com bastante médios. Mas o pedal limpa bem com o volume da guitarra. O único pedal que eu comparo ao eruption em qualidade e som é o MI Audio Crunch box, mas o eruption é um pouco mais cremoso e menos estridente, enquanto que o Crunch box é mais distorcido.

Transparência: o som do eruption é bem transparente, ou seja, responde bem ao toque de palheta e às diferenças de captadores, isso algo importante pra mim, e isso não ocorre com pedais tipo Boss Metal Zone, que fazem qualquer guitarra/captador/amp soar igual.

Extras: o Eruption tem algumas chaves que transformam ele num preamp bem saturado (aumenta e muito o volume da saída), e também chaves para mudar o grau de compressão e a resposta dinâmica das palhetadas. Pra quem conhece, esse efeito é similar ao efeito WARP do pedal XXL da Tech 21. Na prática, o timbre não muda tanto mas muda o ataque no início da nota, e o sustain no fim da nota.

Impressões gerais: O eruption é um pedal de Rock que serve bem a quem toca rock, hard rock, blues mais pesado, e metal clássico, porém, quer manter vivo o caráter, a personalidade da sua guitarra e do seu estilo de tocar. Em comparação, o Eruption dá um banho no Fulltone Distortion pro, realmente o Eruptioin é bem superior, embora o Dist. Pro seja um pouco mais versátil. No mais, é dizer que é um pedal de primeira linha, e que vale cada centavo do seu preço.

Em breve, mais reviews.

mfg

Rafaeldisousa
Veterano
# out/06
· votar


e aê cara, muito bom o seu comentário, tem como vc me passar o emeio desse cara...
Falow

mfg
Veterano
# out/06 · Editado por: Moderador
· votar


*** EDITADO. ***

Rafaeldisousa
Veterano
# out/06
· votar


Valew mano, Obrigado!

Marcel MSL
Veterano
# out/06 · Editado por: Marcel MSL
· votar


mfg

muito boa as informações.

vê se você pode me ajudar, estou comprando novos pedais a princípio a idéia é adquirir 3 pedais, sendo eles:

Fulltone OCD
Fulltone Fulldrive2
T.Miranda ScreamX2

estes pedais tem características tonais parecidas?
o screamx2 e o fulldrive2 tem um som parecido?
poderia descartar algum deles?

valeu!

Marcel MSL
Veterano
# out/06
· votar


ou talvez dois pedais com propostas diferentes (distorção e overdrive) como:

Eruption e fulldrive2
ou
Eruption e OCD

mfg
Veterano
# out/06
· votar



vê se você pode me ajudar, estou comprando novos pedais a princípio a idéia é adquirir 3 pedais, sendo eles:

Fulltone OCD
Fulltone Fulldrive2
T.Miranda ScreamX2

estes pedais tem características tonais parecidas?
o screamx2 e o fulldrive2 tem um som parecido?
poderia descartar algum deles?


Cara - o OCD é um dos poucos pedais da Fulltone que eu nunca tive mas já posso te adiantar que ele é uma drive que não muda o timbre da guitarra, não adiciona médios, etc... é como se vc estivesse simplesmente saturando o seu preamp, é definitivamente um overdrive. Em outras palavras, se você quer mais drive porém com o mesmo timbre do seu amp limpo, esse é um pedal legal. Se você quer realmente um drive com um som mais pra solo, com mais médios, esse pedal pode decepcionar.

O X2 e o Fulldrive2 são muito parecidos... ambos são inspirados no Tube Screamer TS808 (mesmo chip, diodos, etc), mas ambos têm mais drive que o TS808, e ambos têm 2 canais. O X2, entretanto, tem mais médios que o o FD2, essa é uma opção do Mike Fuller (projetista do FD2) que não gosta de médios. Eu particularmente gosto de médios pois uso strato e gosto de som limpo com pouco médio, e pra solo, gosto de dar um boost nos médios para que os solos apareçam mais no mix e fiquem com um som mais marshall, mais encorpado, isso é o que o TS808 faz e acho que é o que faz dele um pedal tão bom.... Mas a diferença não é grande. Eu diria que os dois pedais são excelentes e certamente o que um faz, o outro faz quase igual. Em termos de construção, o X2 é excepcional. Quando comprei meus FD2 nos anos 90 (Já tive 3 FD2!!!!) eles eram tão bem construidos quanto o X2, hoje em dia eu não sei mais, pois a Fulltone cresceu muito, e não sei se eles conseguiram manter o padrão.
Até.
mfg

mfg
Veterano
# out/06 · Editado por: mfg
· votar


Parte 2. O eruption é um pedal que tem um timbre de amp marshall saturado (tipo van halen). O OCD, pelo que já ouvi falar, não chega nem perto em nível distorção e sustain. O Eruption é um dos pedais mais distorcidos que eu já ouvi, porém ele tem um timbre que não é distante do overdrive... pois ele realmente lembra um timbre de marshall saturado no 11.

mfg

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


mfg

Valeu pelo review brother, muito bom.

Faça mais destes quando tiver tempo.

Eu consegui fazer dois reviews de pedais que tenho, preciso arrumar tempo pra fazer mais.

Se puder, grava uns samples pra gente dar uma ouvida no som do pedal, acho que só faltou isso no teu review.

\o/

andifranssatto
Veterano
# out/06 · Editado por: andifranssatto
· votar


Bom.. Vou meio que "atravessar" o mfg e postar um review do AC-1 do TMiranda. Heheh nada contra... só queria compartilhar minha satisfação hahaha

Trata-se de um chorus analógico, não exatamente um clone do Voodoo Lab - Analog Chorus, mas um projeto diferente. O da voodoo lab tenta ser na onda do CE-1... O AC-1 é mais profundo (com mais efeito) e grave. Imagino que nem preciso dizer que é bem orgânico. Vou fazer um review a lá Harmony Central...

O equip que usei foi:
ESP KH-3 (emgs 81...)
Cordas Ernie Ball Heavy Bottom http://www.zzounds.com/item--ERN2215
TS-808
Dr Drive
Cry baby Wah (GCB-95F, acho que é esse o código)
Vibe UV-1B (chega de dunlop né... )
Fender frontman


Ease of Use : 9
Básicos dois controles, simples mas extremamente sensíveis e versáteis. Engraçado que acidentalmente achei um setup que ia exatamente de encontro com o que queria para uma música. Mas, como disse, o equipamento tem uma gama enorme de timbres.

Sound Quality : 10
Vou dividir isso em três partes:
Timbre:
Com baixo depth consegui um som muito gostoso, bem suave, sem alterar muito o timbre da guitarra. Como as cordas que uso são grossas a beça, a guita tem um timbre bem característico (não sei se "agressivo" é a palavra certa, talvez encorpado). Com o chorus ligado, a coisa melhorou ainda mais. Nada de anos 80 (nada contra as músicas!, mas não era o que estava procurando). Era sutil, orgânico e definido...

Com depth lá pelos 45%, consegui um timbre muito parecido com Nothing else matters do S&M. (e quando digo muito, falo com a propriedade de uma pessoa que procurou UM timbre de chorus por uns bons meses rsrs). Achei fantástico pois foi o primeiro setup que coloquei. Uma coisa que achei ótima nesse pedal é que nesse ponto a coisa não ficou nenhum um pouco "metalizada" como aconteceu quando testei/ouvi outros chorus. (boss, small clone...) Não estou falando que são ruins, pelo contrário, mas ao atingir essa profundidade, uma frequenciazinha aguda pentelha (na minha opinião lógico) já dá alguns sinais de vida.

Com depth 100%, consegui algo parecido com Bleedin' Me, do mesmo álbum. Esse foi o grande fator que me fez escolher esse pedal. A idéia era poder ligar o foda-se para as características da guitarra e usar algo completamente estranho, cheio de camadas, mas sempre bem definido. Com essa regulagem tive que mexer um pouco na equalização que estava usando, pois os captadores da ponte apresentaram levemente a tal freqüenciazinha pentelha. Nada muito sério, já que fiz um pequeno ajuste mesmo (reduzi no knob agudo do amp da posição 1:00 para 12:00).

Um adendo interessante: Lá pelas tantas de hoje resolvi fazer umas notas com canal solo do Dr + TS + Chorus a uns 30% e consegui algo parecido com a introdução de "Why Can't This Be Love", Van Halen. Não sei se meu ouvido já estava cansado, mas me chamou a atenção pois não estava nem pensando em tocar essa música...

Ruído:
Ruído? Que ruído?

Versatilidade:
Isso é meio relativo. Como já disse, os controles são sensíveis e incrivelmente abrangentes. Mas isso é relativo e pessoal. No meu caso, saí de every breath u take para Bleedin' Me num girar de controles...

Reliability : 10
É sólido, de metal, pesado e conhecendo o trabalho do miranda, durará gerações...

Customer Support : ??
O Miranda (Távio) fica online o dia inteiro. Achei ele boa praça, orgulhoso do seu trabalho (não é por menos!) e paciente com caras chatos (como eu). Espero não precisar, mas como ele está sempre no MSN ou no tel, acho que não terei problemas se algum dia precisar. O manual, ele me enviou no dia seguinte a compra (foi até algo que comentei com ele). Minha sugestão é que poderia ter alguns pre-sets de exemplo (é...Eu sei.. É uma bobeirinha, mas não custa nada, saca...)


Overall Rating : 10
Ótimo. É mais caro do que os pedais de chorus mais conhecidos, mas vale. A qualidade é compensa cada centavo.

mari-b
Veterano
# fev/07
· votar


mfg
da p/ fazer um review do scream x3? Tô pensando em comprar. Por que você comprou o x2 E o x3? São muito diferentes, em termos de sonoridade?

Pablo
Veterano
# fev/07
· votar


mfg
cara, tou procurando um pedal pra solo com um som na linha do santana, steve morse...ou seja, um som distorcido mas sem exagerar no ganho e bem cremoso...pelo q vc falou, o eruption cairia bem...ou estou errado!?

Schenker
Veterano
# fev/07 · Editado por: Schenker
· votar


mfg

Vc já teve (tem) alguns Barber ou MI para poder comparar?? já tive alguns FD tb e fiquei curioso. atualmente tenho usado só os Barber, mas o excesso de médios às vezes é um senão . . . apesar da minha distorção e drives principais virem dos meus amplis, uso mais o Barber como uma alternativa sonora mesmo . . .

sempre vi com bom olhos os T. Miranda (apesar de achá-los extremamente caros . . .)

André27
Veterano
# fev/07
· votar


mfg

Ótimo review.
Este Eruption me parece interessante.
Vou encaminhar um e-mail solicitando um orçamento.

Obrigado

Marcel MSL
Veterano
# fev/07
· votar


Schenker
Vc já teve (tem) alguns Barber ou MI para poder comparar??

ouvi uns sons do mi blues pro e fiquei encantado com o som desse pedal, tem sugestão de algum outro pedal da marca?

abraço.

fameless
Veterano
# fev/07 · Editado por: fameless
· votar


eu tenho o blue boy, que é meu overdrive principal - é excelente, excelente. o meu não é deluxe, que teve os trimpots transformados em knobs, mas mexendo-se lá dentro dá pra configurar a voz os médios como quer, e outras coisas. sério, assim, é maravilhoso.

mas ele é pra ganho baixo-médio, o que se encaixa bem no meu som, tal. se quiser algo mais pesado, vai faltar peso.

(se bem que o blue boy + danelectro blue paisley fica mais pesado, e lindão)

Pablo
Veterano
# fev/07
· votar


mfg
cara, tou procurando um pedal pra solo com um som na linha do santana, steve morse...ou seja, um som distorcido mas sem exagerar no ganho e bem cremoso...pelo q vc falou, o eruption cairia bem...ou estou errado!?

ophius
Veterano
# fev/07
· votar


Os pedais da T. Miranda são bons mas...são caros demais.


[;)]

Marceleza1980
Veterano
# abr/07
· votar


Eu tenho o Scream x3, Fatdrive, Eruption e Chorus da T. Miranda eu estou muito satisfeito com todos eles.
Já tive sansamp,boss, fulltone, e estes aqui me parecem melhores e mais honestos nos quesitos sons e originalidade.

Great Songs

Curly
Veterano
# abr/07
· votar


Marceleza1980

meu caro:

caso vc tenha a ver algo com o fabricante T.Miranda é melhor se apresentar aqui como o próprio e divulgar seus produtos e tirar as dúvidas aqui no forum sobre essa linha hand-made, isso não é proibido e os usuários daqui vão gostar desse canal direto com o fornecedor, agora...

caso não tenha nada a ver com o T.Miranda, cuidado aí antes que vc termine queimando o filme do cara, porque ninguém aqui é bobo

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=119827&page=0#16
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/158466/
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=119827&page=0#16
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=82665&page=0#7
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=17838&page=0#7
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=81680&page=0#13
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=66581&page=0#9
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=148913&page=1#18
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=117232&page=0#24
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=117232&page=0#24
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=140318&page=0#15

e chega né ?

edalko
Veterano
# abr/07
· votar


Catou no pulo o cara... uhauhauha

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Curly
edalko
Esse cara tá rodando os fóruns do mundo todo com spam sobre os pedais T. Miranda (ou vai ver existe uma interessante coincidência e diversas pessoas resolveram usar o mesmo apelido para falar bem destes pedais).

Ou é um concorrente ou é uma bela "gambiarra de marketing" da parte do fabricante.

Até deixei pra ver qual era o resultado/se alguém ia acusar... Não demorou muito.

edalko
Veterano
# abr/07
· votar


Ultra.Fuzz
Membro


hehehehe é verdade, se o cara tá falando de um amplificador, ele diz:
"porra, esse amp é ducaraleo... dá uma olhada no fulano tocando com o o pedal T.Miranda bla, bla, bla"

Se tá no forum de pedais, diz:
"eu curto esse pedal, mas eu prefiro o som do T. Miranda bla, bla, bla"

Se tá no de canto, diz:
"legal, o cara canta muito, mas veja o som do guitarrista dele usando T. Miranda bla, bla, bla..."

UHAHUAUHAUHAHUA
Porra de marketing mau feito meu...
Se o pedal fosse tão bom assim, não precisava um baba-ovo ficar aí entupindo o Forum com esses comentários (vazios, por sinal).

Os pedais T. Miranda são conhecidos. QUem quiser um que vá atrás, agora o cara que pare de encher o saco com esses ANUNCIOS mascarados.

.Antunes.
Veterano
# abr/07
· votar


É marketing, do fabricante, ou de alguem que comprou e esta prestes a anuncia-los no mercado livre kakakakakakakak

Sobre os pedais, não posso dizer nada, nunca testei, mas realmente parecem ser ótimos.

Só não curti o preco, mas isso como sempre digo é relativo.

Se tiver uma puta qualidade e se meu bolso puder pagar, então pra mim vale.

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Os pedais T. Miranda são conhecidos. QUem quiser um que vá atrás, agora o cara que pare de encher o saco com esses ANUNCIOS mascarados.

Pois é, é isto que estou achando estranho. Nos fóruns gringos os caras limam na hora - e a marca fica queimada por um bom tempo (pra não dizer "pra sempre"). Pelo que já vi destes pedais e no site do fabricante a idéia sempre pareceu vender na gringa mesmo (até por isso o preço - pra competir com o dos handmades reconhecidos de lá) - e pra isto não se usa spam e/ou "inglês ruim" - chega a parecer sacanagem.

Marceleza1980
Veterano
# abr/07
· votar


Curly

Rapaz é o seguinte, não sou o Miranda.
Como eu fiquei muito impressionado com os pedais que comprei dele e por não serem cópias como 99% dos outros fabricantes do Brasil.
Eu pretendo em breve estar revendendo os pedais aqui em Sp, por isto você ainda vai ouvir falar muito destes pedais via Marceleza.

Great songs.

edalko
Veterano
# mai/07
· votar


Eu pretendo em breve estar revendendo os pedais aqui em Sp

Tá explicado...

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


mfg
Marceleza1980
andifranssatto
Quem sabe esses acima não são a mesma pessoa?
Quem, em sã consciência, vai pagar 500 paus num analog delay nacional (absurdamente caro), feito com componentes nacionais, ao invés de comprar um hand-made americano?
Qual é? Sou puto com essa hipocrisia...
É óbvio que é marketing...
Nada contra os hand-made nacionais... pelo contrário, sou fã de produtos hand-made... Mas para eu comprar, tem que ser pelo menos metade dos preço praticados pelo Miranda.
Um pedal desses, fora o chip, não tem nada de caro que justifique um preço tão elevado!!
Sou doido para comprar um analog chorus desses do Miranda, na boa... acho que deva ser bom. Agora, o cara tá querendo tirar leite de pedra...
Quer exagerar no preço... é imediatista demais... o mal dos brasileiros..
Se o preço fosse uns 280,,0 reais por exemplo, já poderia estar vendendo bem mais...
quanto mais ele vende, mais ele divulga, e mais pessoas elogiam (ou não)...
O problema é que o pensamento desses caras é o seguinte: "vou cobrar caro para todo mundo pensar que meu produto é fodástico, do KCT"
Marketing de segunda....

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Marceleza1980
Tudo bem, Miranda??
ahauhauhauhauahahuahauh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a T. Miranda - eruption