Submetendo meus peadis à aprovação

    Autor Mensagem
    Dinossauro
    Veterano
    # set/06


    Olá, neste meu primeiro post gostaria de submeter meu set de pedais. Devo ser um pouco mais velho, daqueles que viu tudo acontecer no começo da década de 70. Sou fã de blues, hard rock e progressivo. Em matéria de pedais (latinhas) já tive muitos. No começo dos anos 90 a moda era as pedaleiras, ou seja, praticidade (tudo em 1). Vendi os pedais e tive uma Zoon-9000, Zoon 505 e por fim uma Digitech RP 6. Não me dei muito bem e hoje voltei para as latinhas, vendi minha RP6 e estou com o set abaixo. O que acham? O que está faltando? Qual seria a disposição ideal deles?

    Guita (IBANEZ GAX 70 ) - Wha (CRY-BABY JIM DUNLOP) - Chorus (OLIVER CE-30) - Delay (YAMAHA DD 100) - Overdrive (DANELECTRO DADDY-O) - Distorção (METAL ZONE BOSS) - Compressor (BOSS CS-3) Amplificador (OLIVER
    GS – 15X)

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bem, não é o set dos sonhos, mas é muito bom, na minha opnião dá pra tirar um som melhor do q muitas dessas pedaleiras famosas de hoje, a melhor disposição é:
    Guita - Wah - Compressor - Overdrive - Distorção - Chorus - Delay

    Bem, minha opnião e não me leve a mal...
    Teu compressr, Teu Wah e distorção e overdrive são muito bons...
    Só o seu chorus e seu delay q poderiam dar uma melhoradinha...
    Aconselho um reverb, (se no amp não tiver), e mais um pedal para dar boost, mas isso é d cada um, pq eu não vivo sem boost...
    heehhehehe
    Bem, é minha opnião, qualquer dúvida estamos aí...
    Falow, abraço!

    SauloMoreira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara set eh uma coisa bem subjetiva mas eu faria o seguinte....

    particularmente nao gosto nada do metal zone.... eu nao ficaria com esse pedal :P sou meio chato com distorçao, mais do que com os outros efeitos.... eu ai colocava mais um phaser.... nao conheço esse delay yamaha mas se num for legal tb procuraria trocar pq delay eh um efeito muito usado.... no meu caso eu trocaria por um booster ou equalizer....tudo isso com o tempo obvio jah que leva grana :PP

    Seu set tah muito bom velho! Eu apenas dava uma reformulada pequena nele, nao levaria muita grana mas como eu disse eh gosto tb! :)

    Madureira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    "daqueles que viu tudo acontecer no começo da década de 70"

    Ôôôôô inveja... = )

    No começo dos anos 90 a moda era as pedaleiras

    Disso eu lembro bem, fui todo feliz e contente comprar minha Zoom 505, na epca era a master das multi-efeitos, nao tinha pra ninguem...

    Sobre disposição é isso ai que o Rafael postou mesmo, seria o modo mais simples.

    Não acho esse chorus ruim não, até gosto bastante dele...
    Tenho um Flanfer da Oliver, o BF-20 e tb acho do caralho... Ele tem um frequencia grave que nao da em outro flangers...

    O Daddy-o eu tb nao conheco, mas o MetalZone é um pedal do qual nao me identifico messssmo... Aconselharia outra coisa...
    O ampli também merece uma atenção especial.

    Mas, reforçando o post acima, acho tudo mto particular, vc tem que chegar ao SEU som com equipo que tem em mãos, e ir melhorando... Claro, pra isso vc precisa de um Norte... nao adianta sair comprando pedal aqui e ali ... bom ... vc sabe disso com certeza...

    []´s!

    Bem vindo ao forum...

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    No começo dos anos 90 a moda era as pedaleiras

    Eu devia ter uns 2 ou 3 anos...
    hehehehehehehehehehehe

    reformulando algumas coisas...
    Realmente o HM 2 não é das distorções mais bonitas q eu já ouvi...
    e realmente o chorus é bom, e esse flanger BF 20 da Oliver, meu tio tem um, ele é do Caral!
    Falow

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu, particularmente, venderia o compressor, a distorção e o amp e investiria num amp melhorsinho... mas isso EU... hhehehe e a disposição, vai testando, tendo por base oq o Rafaeldisousa disse mesmo... seria a mais "comum"... abraços!

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    venderia o compressor, a distorção e o amp e investiria num amp melhorsinho

    exato..pq com um bom amp nao precisa de compressor e pode usar a distorção do proprio amp..

    Dinossauro
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Agradeço as dicas, não respondi antes pois estava em viagem.
    Só para situar, tenho 49 anos e sou fã de carteirinha do falecido Frank Zappa (tenho todos os vinis dele até os anos 80).
    Por falar no METAL ZONE (o mais criticado) ele é o que mais se aproxima das distroções do loucaço ZAPPA.
    Vida longa e tchau....

    Gasoline
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Acho que eu sou um dos poucos aqui que gosto do Metal Zone.
    Prefiro o Digital Metallizer - MZ2 da Boss, mas é outro estilo.

    E o Metal Zone é bem legal, desde que não jogue o ganho lá em cima.
    hehe. Passando dá metade, só suja o som, não aumenta o ganho.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Disposição ideal na minha opinião:
    Guita - Wah - Compressor - Overdrive - Distorção - Chorus - Delay

    Dica de melhoria:
    Primeiramente pegue um ampli melhor, coloca o seu no rolo e mais uma grana tenta tirar um ampli melhor.
    Segundo, melhore o seu chorus e delay. Procure pela marca Lndscape que são pedais excelentes e com preços acessíveis.
    Terceiro, arrume mais opções de distorção e drive. O metal zone é muito sujo, arrume uma dist. mais llimpa (boss DS-1 por exemplo) e seu drive é legal, então pegue um drive mais sujo (Boss SD-1 por exemplo) com esses 4 pedais vc terá variedade de timbres pra tocar praticamente de tudo desde sons antigos até os atuais.

    Abraços.

    Flávio Moura
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Flávio Moura
    · votar


    Dinossauro
    Por falar no METAL ZONE (o mais criticado) ele é o que mais se aproxima das distroções do loucaço ZAPPA.
    Vida longa e tchau....

    Mermão, que tal um Phaser e um Boost?
    Eu tenho o MT2 e gosto muito, mas comprei um DS1 por achar melhor pra solos.
    A Marshall tem o JH1 que é do carai... outra opção é o GDI... parabéns pelo set!
    Existe um pedal valvulado da Mesaboogie que é fantástico: o V-Twin... a Meteoro fez o Dr. Drive que acho que é copia dele e parece ser bom...
    Tem um pessoal aqui que faz pedais HM e parece ser boa opção pelo preço... tem TS808, Fuzz Face e muito mais... vale a pena conferir.

    Dá uma olhada aí... www.4heads.cjb.net
    www.mgmusic.net/pedais.asp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Submetendo meus peadis à aprovação