Pedais: Definições e funções!

Autor Mensagem
_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


BaNdAiD

E moderadores q eh bom nada né!! aposto q se agente tivesse falando mau do maumistin(!) aparecia um monte de gente aki!!
STICK!!!


Concordo mano! não pode haver dois pesos e duas medidas.... tah apoiado da minha parte! ótimo artigo que me ajudou mto a entender os efeitos! parabens mesmo! grande contribuição!

Fernando de almeida

show de bola cara! tu tah no caminho certo! estamos anciosos para ler este artigo feito por um expert! qto mais informação, melhor!

Abraço a todos!

BaNdAiD
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_
Concordo mano! não pode haver dois pesos e duas medidas.... tah apoiado da minha parte! ótimo artigo que me ajudou mto a entender os efeitos! parabens mesmo! grande contribuição!

Brigadu!! mas a contribuição naum eh só minha! na verdade eu fiz o mais facil!!! tem um monte de cara ai q tem mais credito nessa!! vlw!

BaNdAiD
Veterano
# out/06 · Editado por: BaNdAiD
· votar


STICK it UP your ass!!!

Hendrixano
Veterano
# out/06
· votar


muito legal esse post!!!!

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Ótimo post! STICK já!

JAN NOISE
Veterano
# out/06
· votar


mt bom!

BaNdAiD
Veterano
# out/06
· votar


moderadores...stick??

kids_
Veterano
# out/06 · Editado por: kids_
· votar


gostei mt. parabens, mt show!

BaNdAiD
Veterano
# out/06
· votar


Fernando de almeida

Cade o seu artigo sobre os pedais cara!!?? desistiu???!!!

STICK???

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


BaNdAiD

Amigo, estou ferrado na faculdade, estudado a cada segundo que me sobra e o artigo estou escrevendo ele mais lentamante o que antes devido à falta de tempo.
Estava pensando inclusive em deixar pra me dedicar à esse artigo nas férias para poder dar mais atenção e também não deixar o pessoal daqui do fórum esperando.
Mas uma coisa eu garanto, não importa quanto tempo leve mas eu vou terminar esse artigo e vou postar aqui, GARANTO.

Abraços.

BaNdAiD
Veterano
# nov/06 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Amigo, estou ferrado na faculdade, estudado a cada segundo que me sobra

Sei como eh!!

Mas uma coisa eu garanto, não importa quanto tempo leve mas eu vou terminar esse artigo e vou postar aqui, GARANTO.

Isso ai!!

E STICK

Vlw cara!!

lbergamim
Veterano
# nov/06 · Editado por: lbergamim
· votar


BaNdAiD

Muito legal o tópico, mas me permita discordar de algumas definições:

e. Pitch Shifter

Outro tipo de Wah, mas que varia o timbre em oitavas. O mais famoso deles, Whammy, é marca registrada da Digitech.



Ele não é outro tipo de wah né?? wah altera frequências (médio principalmente)... e whammy a afinação... mas acredito que vc escreveu isso pra exemplificar que o pedal é do tipo controlado por um "pedal de expressão", igual a um wah... né?

Dinamic Wah (Dinamic Filter)

Tipo de Wah que produz um tipo de vocalização do som. O efeito tenta reproduzir a voz humana.


Isso não é um Dinamic wah. Esse efeito que vc descreveu é um humanizer, que por conhecidencia vem também no exemplo que vc deu do Boss AW-3, mas Dinamic Wah é igual a um Wah comum só que ao invés do timbre (leia-se: frequências médias) ser alterado com o "pedal de expressão" muda de acordo com a dinamica (força) da palhetada... ou seja o Boss AW-3 tem dois efeitos diferentes: Dinamic Wah e Humanizer...

Chorus

Adiciona ao som original o mesmo som após um pequeno atraso. Essa duplicação é conseguida através de realimentação, semelhante à que ocorre com o Delay. A diferença está no tempo de atraso, que no Chorus é bem mais curto, o que gera a impressão de que mais de um instrumento é tocado.


Essa descrição sua está mais pra reverb do que para chorus, uma vez que chorus é um efeito de modulação que varia levemente a afinação da nota tocada, para cima e para baixo, ou seja não rola uma pequena alteração por atraso (tempo) e sim na afinação...

No mais tudo ok...

Parabêns pelo tópico...

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Bom dia!!!

lbergamim
Tudo bem, meu camarada?!
Eu gostaria de discordar um pouco de vc quanto à definição do efeito de Chorus.
Tanto os efeitos de "ambiência" quanto os de "modulação" trabalham com duplicação de som, variando cada um deles no tempo. O efeito que causa uma pequena alteração na afinação é o Flanger. Tanto o Chorus quanto o Flanger trabalham com atraso de tempo mas o Chorus não muda o Pitch do sinal realimentado.
Valeu!!!

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


lbergamim

Quanto ao Chorus, ele está certo sim, ele é baseado em repetições, com pequenos atrasos e variações na afinação. Aqui explica direitinho:

http://www.harmony-central.com/Effects/Articles/Chorus/

O reverb é bem diferente: tem muitas repetições (no chorus são apenas algumas poucas, às vezes apenas uma), com atrasos bem maiores e normalmente com redução progressiva de volume.

Penta_Blues
Moderador
# nov/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Bog
Tem razão!
Corrigindo meu conceito sobre estes efeitos, tanto os de "ambiência" quanto os de "modulação" trabalham com atraso de tempo mas as modulações além do tempo trabalham com afinação também.
A diferença do Delay para o Reverb é a mesma diferença do Chorus para o Flanger, ou seja o tempo de atraso.
Valeu!!!

lbergamim
Veterano
# nov/06
· votar


Bog
Penta_Blues
Quanto ao Chorus, ele está certo sim, ele é baseado em repetições, com pequenos atrasos e variações na afinação.

O autor do tópico não mencionou a variação na afinação, que é a principal caracteristica do chorus... por isso fiz a crítica...
e eu pequei por não considerar a realimentação e o atraso no tempo...
então, acho que agora chegamos ao meio termo, ou melhor, a soma das idéias e ao conceito exato...

lbergamim
Veterano
# nov/06
· votar


Bog
Me expressei mal, não quis dizer que a descrição era de um reverb...
é porque o tempo de repetição de um reverb é bem curto, comparando com delay, e o autor do tópico afirmou que a diferença entre chorus e delay está
no tempo de atraso, que no Chorus é bem mais curto, o que gera a impressão de que mais de um instrumento é tocado. e essa não é a principal diferença, e sim a alteração na afinação...

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


lbergamim
então, acho que agora chegamos ao meio termo, ou melhor, a soma das idéias e ao conceito exato...
Sem a menor dúvida!
Por isso acho bacana num Fórum a discussão civilizada e a crítica construtiva. No final todos ganham triplamente: por chegar num consenso respeitando todas as opiniões; por conseguir um conceito exato através desta soma de idéias a que vc se referiu; e, por aumentar nosso conhecimento pessoal.
Valeu!!!

Bog
Veterano
# nov/06 · Editado por: Bog
· votar


lbergamim

Hehehe, sim, na verdade, tem os 3 elementos: repetições, atrasos e mudanças de afinação.

lbergamim
Veterano
# nov/06
· votar


BaNdAiD
ex: KABUUUUUUUUUUUMMMMMM.

hahaha... me amarrei no exemplo de reverb... com uma palavra disse tudo... heheheh

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


nossa...q topico massa!

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


lbergamim

Putz!! nem fui eu q fiz as definições e tals. Mas eh muito legal vc ter colocado isso! aumenta a qualidade do topico!! continuem assim!! Vlw!

Penta_Blues
por conseguir um conceito exato através desta soma de idéias a que vc se referiu;

Isso pode ser chamado de dialetica hegeliana!! hehehe!! leia hegel!!

lbergamim

ex: KABUUUUUUUUUUUMMMMMM.

hahaha... me amarrei no exemplo de reverb... com uma palavra disse tudo... heheheh


Foda de mais né?? meritos pro penta_blues que escreveu o topico!! Acho q foi ele mesmo!!! hehehehehehehehe memoria de peixe!!

froggy
nossa...q topico massa!

Num eh???

Agora só falta um moderador pra colocar em stick!!

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


Agora só falta um moderador pra colocar em stick!!

Concordo!! hehehehe!! UP

César Nascimento
Veterano
# dez/06
· votar


STICK no tópico do BaNdAiD!!!!

Belloni
Veterano
# dez/06
· votar


Campanha do Stick então!

STICK!

BaNdAiD
Veterano
# dez/06
· votar


Demorou! STICK!

thilawyer
Veterano
# dez/06
· votar


Opa... stick nisso aqui... vale a pena...

Johnny Favorite
Veterano
# dez/06
· votar


pedais dahorinha

http://www.zvex.com/effects.html

Hibasaki
Veterano
# dez/06
· votar


ESSE EH PRA STICK SEM DÚVIDA, CADE O RAIO DO MODERADOR??

Fernando de almeida
caramba, tem tanta coisa assim sobre efeitos pra ocupar 17 PÁGINAS!!!

BaNdAiD
Veterano
# dez/06 · Editado por: BaNdAiD
· votar


O Daniel johns, do silverchair usa um fuzz factory da Z.Vex!!!

http://www.musicsites.com/silverchair/Equipment/Daniel/Pedals/6/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais: Definições e funções!