Duvidas sobre pedal e pedaleira!

    Autor Mensagem
    Bruno_XD
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Bruno_XD


    Ae galera, blz?...Eu gostaria de fazer umas perguntinhas pra vcs, se naum for encomodo... Eu naum entendo muito sobre pedais e pedaleiras e sou um novato nisso(comprei uma guitarra recentemente).. Queria saber qual eu devo comecar comprando, um pedal ou uma pedaleira?? Eu gosto de efeitos como os de Zakk Wilde, que ajudam bastante nos harmonicos artificiais...e tbm como os de Steve Vai e Dimebag...

    E outra: Queria q alguem me indicasse um site ou me mande um tutorial sobre esses efeito tipo Wah, ou Whammy, etc., pois naum sei oq saum..ahsiahsihaishia

    Valew! Falow!

    lbergamim
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruno_XD
    "A MEU VER", pra quem tá começando é legal comprar um pedaleira razoável e barata tipo a Behringer X-vamp.. pra conhecer todos os tipos de efeitos e descobrir quais vc vai gostar e usar...
    lembrando que o investimento é relativamente pequeno em uma x-vamp (265,00 no ML), e alguém que está começando pode, talvez, não "vingar" como guitarrista, devendo evitar inicialmente gastos elevados....

    Dai depois de um tempo vc pode montar seu set de acordo com suas preferências e experiências... comprando algo de qualidade maior (pedais individuais ou até pedaleira) que se encaixe nas suas necessidades...

    LeandroP
    Moderador
    # set/06
    · votar


    Bruno_XD

    Eu compraria um ampli de 50 watts com 1 canal limpo e 1 canal drive.

    chris.simon
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara, eu já usei pedaleira que chega...
    Tô com pedais agora...o timbre é puro, sem comparação!
    Com pedaleiras, saturava com efeitos desnecessários...

    Deus abençoe

    Christian S.

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruno_XD
    Tanto sugestão do Ibergamim quanto a do Panucci são válidas.
    Mas eu ainda ficaria com a primeira. Pois como ele falou, seria bom pra vc conhecer pelo menos oq q cada efeito faz com o som da tua guitarra. E depois pesquisar oq vc realmente acha melhor.
    A idéia do Panucci é legal. Mas vc só conheceria som limpo e som distorcido.
    Outra coisa...
    Tudo depende do qnto vc tem pra gastar, q tipo de som vc toca, essas coisas.
    As duas opções tem suas vantagens e desvantagens. Mas antes de mais nada, vc precisa conhecer e saber oq vc pcisa, pra depois colocar na balança e ver oq vai ser melhor pra vc.

    Saitu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Começar com pedal eh uma coisa meio complicada, pq normalmente eh um gasto muito grande pra ter os efeitos q vc pode ter com uma pedaleira... por exemplo, com o preço de um pedal da boss de distortion vc compra uma zoom 505 II usada xD

    LeandroP
    Moderador
    # set/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    edited

    Randy78
    Veterano
    # set/06
    · votar


    xvamp é muito bom de distorção, de efeitos é meio fraco, se for só pra conhecer, pega uma zoom 505I que usada custa uns 150,00, vem todo tipo de efeito e mesmo sendo bem antiga, não costuma dar problemas e depois ele revende pelo valor que pegou, se puder pega uma 505II mesmo, depois vai pegando pedais ou uma pedaleira melhor, mas é bom testar várias nas lojas.

    Brino, se vc disser quanto pode gastar fica mais fácil te dar conselho.

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    x vamp eh uma boa opçao

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruno_XD
    Queria saber qual eu devo comecar comprando

    Kara compra um ampli. Escolha um que tenha uma boa distorção e reverb, não precisa ser um ampli gigantesco, pode ser um com MENOS de 100W.

    lbergamim
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Randy78
    recomendar zoom 505 é sanagem.... hehehehe
    Uma xvamp no ML tá 265 e ele pode usar/conhecer um Wah, Whammy, Volume...

    PS: Estou acabando de vender meu set, já já levo aquela G9.2tt que vc está vendendo, se mantiver a proposta antiga...

    Bruno_XD
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valew galera...acho q entendi...mas oq eu quero mesmo eh fazer som do tipo zakk wilde... oq ele usa pra seus efeitos???
    obs: naum importa o preco...podem dar as opinioes XD~...

    Soulface
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Soulface
    · votar


    Bruno_XD
    Uma coluna bem legal pra vc conhecer um pouco sobre a função dos efeitos

    Essa daqui já é sobre a evolução dos equipamentos.
    É legal ler, mas não leve ao pé da letra. Muito disso aí é a opinião pessoal do cara. (principalmente onde o cara fala q SansAmp é um lixo! hehehehe)
    E como já é de lei, oq é bom pra mim, pode não ser pra vc.
    Leia pra se inteirar do assunto.E depois vá formando as suas opiniões com as suas experiências.

    Rowashburn
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Soulface

    Aff cara, vc ainda existe?!?! :P \o/

    Minow
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruno_XD
    Qual é o seu amp?
    Se tiver um amp tronxo não adianta nada ter um set milionário de pedais analógicos.

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rowashburn
    Tava hibernando no monte fuji! haueuaheuhaeauhea
    Cara, eu tinha teu MSN ou é impressão minha?

    Bruno_XD
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Soulface

    Legal... deu pra entender bem mais sobre o assunto....obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre pedal e pedaleira!